FinanzeroBlogCrédito

O que fazer quando a antecipação do saque-aniversário não cai na conta?

O que fazer quando a antecipação do saque-aniversário não cai na conta?

Compartilhe esse post:WhatsappFacebookLinkedInTwitter

Sinto muito, seu dispositivo não suporta leitura de texto

Saque-aniversário: como funciona, como fazer pelo Caixa Tem, quando o valor cai e o que fazer se a antecipação do benefício não cai na conta

Segundo dados da Caixa Econômica, mais de 9,7 milhões de pessoas optaram pela nova modalidade do saque-aniversário desde outubro de 2019. Em 2021, foi lançado também a opção de crédito do FGTS, mas ela só é disponibilizada para os cidadãos que aderiram ao saque-aniversário.

O saque-aniversário é uma opção de saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e consiste na retirada do valor disponível uma vez por ano, no mês do aniversário do solicitante e nos dois meses seguintes. A escolha da modalidade é feita pelo cidadão que deve ser informada à Caixa Econômica, caso contrário o saque permanece com retirada no momento escolhido pelo indivíduo.

Levando em consideração a quantidade de cidadãos que utilizam a opção de saque, é comum que muitas dúvidas surjam sobre a modalidade de empréstimo relaciona a ela. Por isso, abaixo estão as principais questões sobre a antecipação do saque-aniversário.

Posso ter meu auxílio brasil cancelado?

Como funciona saque aniversário antecipado?

A antecipação do saque aniversário é uma modalidade de empréstimo que garante que um determinado número de parcelas sejam antecipadas do benefício retirado uma vez ao ano. Para que o cidadão possa ter acesso a essa opção ele deve solicitar o saque aniversário, caso ainda não utilize a forma de pagamento, por meio do aplicativo FGTS, site, ou agências da Caixa Econômica.

Após optar pelo recebimento do valor pago aos trabalhadores na modalidade do saque-aniversário, o cidadão pode iniciar o processo para aquisição do crédito. O empréstimo funciona como as demais opções, onde um valor é emprestado ao cidadão, porém o pagamento é feito por meio das parcelas do saque do FGTS.

A instituição que concede esse tipo de crédito passa a ter acesso a conta do FGTS do solicitante, que por sua vez, fica sem acesso ao benefício até que o valor do empréstimo seja totalmente pago.

Simule já o seu empréstimo pessoal com a FinanZero!

Como antecipar saque-aniversário pelo Caixa Tem?

Para antecipar o benefício por meio do Caixa Tem basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Acesse o Caixa Tem, disponível para Android ou IOS;
  2. Busque por “Antecipação do saque-aniversário” e inicie a simulação do crédito;
  3. Informe o número de parcelas que deseja antecipar;

Após seguir os passos acima, o aplicativo apresentará as condições do empréstimo solicitado. Se o cidadão optar por contratar a antecipação com as características ofertadas basta seguir com o processo, conforme indicado a seguir:

  1. Se concordar com as condições apresentadas, clique em “Contratar”;
  2. Digite sua senha e confirme a ação;

Feito isso, o dinheiro solicitado será depositado na conta do indivíduo.

Como calcular o empréstimo do saque-aniversário?

Como antecipar 3 parcelas do saque-aniversário?

O empréstimo do saque-aniversário tem o seu funcionamento baseado na antecipação das parcelas que seriam recebidas uma vez ao ano. Contudo, cada banco que disponibiliza o crédito pode oferecer diferentes condições sobre o valor emprestado, as decisões dessas características são baseadas em analises que são feitas, assim como nas demais modalidades de empréstimo.

Simule já o empréstimo do FGTS com a FinanZero!

Dessa forma, o indivíduo que deseja antecipar 3 parcelas, ou mais, deve analisar as propostas das diferentes instituições que oferecem o crédito, a Caixa, por exemplo, é uma instituição que oferece a antecipação de até 3 parcelas. Entre os bancos que antecipam o saque-aniversário, podemos citar:

  • Banco do Brasil;
  • Caixa Econômica Federal;
  • Itaú Unibanco;
  • Pan;
  • BMG;
  • C6 Consignado;
  • Sicredi;
  • Daycoval;
  • Inbursa;
  • J. Safra;
  • Banco Mercantil do Brasil;
  • Facta Financeira;
  • Fiducia Sociedade de Crédito;
  • QI Sociedade de Crédito Direto;

O recomendado é que o cidadão solicite a simulação em cada banco e escolha a oferta que mais se encaixa em sua realidade, analisando as taxas de juros, valor que será emprestado e demais questões que envolvem um pedido de crédito.

Quantos dias para cair a antecipação do saque-aniversário?

De acordo com a Caixa Econômica, o cidadão que optar pela modalidade de crédito, na instituição, poderá receber o valor desejado em até 24 horas. Porém, cada banco que oferece a antecipação do saque pode contar com diferentes condições de funcionamento. Por isso, o tempo de demora para cair a quantia solicitada pode variar de instituição para instituição.

Da mesma forma que a conta do FGTS do solicitante volta a ser liberada pelo banco 7 dias após o pagamento total do empréstimo. Contudo, esse período de tempo varia de acordo com as instituições credoras da antecipação do saque-aniversário.

Optei pelo saque-aniversário e fui demitido, e agora?

O que fazer quando a antecipação do saque-aniversário não cai na conta?

O valor solicitado na antecipação do benefício trabalhista pode não ser depositado na conta do indivíduo pela não liberação do crédito e essa situação pode ocorrer por alguns fatores, são eles:

  • Valor disponível na conta abaixo do solicitado;
  • Não ter conta poupança ou corrente;
  • Estar com créditos em atraso;

Então, o solicitante precisa ter um valor mínimo em sua conta do FGTS, ativa ou não, para que o crédito possa ser liberado. A quantia necessária, encontrada na conta, depende da instituição financeira credora e o cidadão pode recorrer a outro banco, caso necessário. Além disso, o solicitante deve possuir uma conta corrente ou salário para que a antecipação do crédito seja aceita.

Estar com outras operações financeiras em atraso, como empréstimos ou financiamentos, também pode comprometer a aquisição do crédito do saque aniversário. Então, o recomendado é que o cidadão busque por outra alternativa como empréstimo pessoal, refinanciamento de veículo ou de imóvel. Uma outra opção é buscar antecipar o saque aniversário após o pagamento de dívidas em aberto.

Dessa maneira, resolver as questões comentadas pode ser um caminho quando o empréstimo não é liberado. Porém, algumas inconsistências podem fazer com que o dinheiro não seja depositado, mesmo que o crédito seja aceito pela instituição, e nesses casos o solicitante pode entrar em contato com o banco e verificar o que pode ser feito para resolver a situação.

Por que o saque-aniversário não caiu na conta?

E então, restou mais alguma dúvida sobre o que fazer quando a antecipação do saque-aniversário não cai na conta? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Posso ter meu auxílio brasil cancelado?

Quantos e quais são os benefícios que posso receber com o auxílio […]

Ler artigo completo

4 respostas para “O que fazer quando a antecipação do saque-aniversário não cai na conta?

  1. Grécia Carolina disse:

    Fiz a solicitação do meu saque aniversário e até agora não caiu já conta, e já foi descontado o dinheiro no aplicativo

    • REJANE DA SILVA FREITAS disse:

      EU FIZ UM ADIANTAMENTO DO FGTS SO QUE NAO CAIU NA MINHA E CONSTA NO MEU APP QUE FOI CONTRATADO SO QUE EU VOU NA CAIXA E ELES DIZEM QUE NAO TEVE CONTRATACAO

      • Luiz disse:

        Fiz uma antecipacao entrou o depósito e depois sumiu do nada alguém me ajuda por favor foi no caixa tem

        • katiany disse:

          fiz á antecipação do emprestimo fgts apareceu que iria cair o valor no dia 10 e esse valor saiu do meu saldo do fgts e não recebi nada á caixa me devolve esse valor em quanto tempo o que devo fazer

          Deixe um comentário

          O seu endereço de e-mail não será publicado.

          Navegue por:

          Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
          PáginasEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresasStoriesÍndice de EmpréstimoConsórcioSitemapIti – Empréstimo Pessoal OnlineClick Cash – Empréstimo Pessoal OnlineCartão de Crédito OnlineDigio – Cartão de Crédito OnlinePolítica de Privacidade FinanZeroVirtusPay – Boleto Parcelado Onlinebxblue – Empréstimo Pessoal OnlineAgente Imóvel – Refinanciamento Imobiliário OnlinePiki – Empréstimo Pessoal para Negativado OnlineProvu – Empréstimo Pessoal OnlineBoa Vista: Empréstimo Pessoal Online e ScoreCetelem – Crédito Consignado OnlineSuperSim – Empréstimo Pessoal OnlineSofisa Bank – Refinanciamento de Imóvel OnlineBanco Alfa – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo Sim – Crédito Pessoal OnlineCredjet – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Bari – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo Consignado INSS para aposentado e pensionistaParceirosCreditas – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo para Autônomo Negativado OnlineSimulação de empréstimoEmpréstimo com Garantia OnlineSimule seu empréstimo – ConversãoEmpréstimo ConsignadoNexoos – Empréstimo Para Empresa OnlineCashMe – Refinanciamento de Imóvel OnlineCrediHome – Refinanciamento de Imóvel OnlineTipos de EmpréstimoOmni Financeira – Refinanciamento de Veículo OnlineMoneyman – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Pan – Crédito Consignado OnlineNew HomeLivre Digital – Empréstimo Pessoal OnlineBizCapital – Empréstimo e Capital de Giro Para Empresa
          Solicite seu empréstimo