FinanzeroBlogCrédito

O que fazer quando a antecipação do saque-aniversário não cai na conta?

O que fazer quando a antecipação do saque-aniversário não cai na conta?

Compartilhe esse post:

Saque-aniversário: como funciona, como fazer pelo Caixa Tem, quando o valor cai e o que fazer se a antecipação do benefício não cai na conta

Segundo dados da Caixa Econômica, mais de 9,7 milhões de pessoas optaram pela nova modalidade do saque-aniversário desde outubro de 2019. Em 2021, foi lançado também a opção de crédito do FGTS, mas ela só é disponibilizada para os cidadãos que aderiram ao saque-aniversário.

O saque-aniversário é uma opção de saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e consiste na retirada do valor disponível uma vez por ano, no mês do aniversário do solicitante e nos dois meses seguintes. A escolha da modalidade é feita pelo cidadão que deve ser informada à Caixa Econômica, caso contrário o saque permanece com retirada no momento escolhido pelo indivíduo.

Levando em consideração a quantidade de cidadãos que utilizam a opção de saque, é comum que muitas dúvidas surjam sobre a modalidade de empréstimo relaciona a ela. Por isso, abaixo estão as principais questões sobre a antecipação do saque-aniversário.

Posso ter meu auxílio brasil cancelado?

Como funciona saque aniversário antecipado?

A antecipação do saque aniversário é uma modalidade de empréstimo que garante que um determinado número de parcelas sejam antecipadas do benefício retirado uma vez ao ano. Para que o cidadão possa ter acesso a essa opção ele deve solicitar o saque aniversário, caso ainda não utilize a forma de pagamento, por meio do aplicativo FGTS, site, ou agências da Caixa Econômica.

Após optar pelo recebimento do valor pago aos trabalhadores na modalidade do saque-aniversário, o cidadão pode iniciar o processo para aquisição do crédito. O empréstimo funciona como as demais opções, onde um valor é emprestado ao cidadão, porém o pagamento é feito por meio das parcelas do saque do FGTS.

A instituição que concede esse tipo de crédito passa a ter acesso a conta do FGTS do solicitante, que por sua vez, fica sem acesso ao benefício até que o valor do empréstimo seja totalmente pago.

Simule já o seu empréstimo pessoal com a FinanZero!

Como antecipar saque-aniversário pelo Caixa Tem?

Para antecipar o benefício por meio do Caixa Tem basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Acesse o Caixa Tem, disponível para Android ou IOS;
  2. Busque por “Antecipação do saque-aniversário” e inicie a simulação do crédito;
  3. Informe o número de parcelas que deseja antecipar;

Após seguir os passos acima, o aplicativo apresentará as condições do empréstimo solicitado. Se o cidadão optar por contratar a antecipação com as características ofertadas basta seguir com o processo, conforme indicado a seguir:

  1. Se concordar com as condições apresentadas, clique em “Contratar”;
  2. Digite sua senha e confirme a ação;

Feito isso, o dinheiro solicitado será depositado na conta do indivíduo.

Como calcular o empréstimo do saque-aniversário?

Como antecipar 3 parcelas do saque-aniversário?

O empréstimo do saque-aniversário tem o seu funcionamento baseado na antecipação das parcelas que seriam recebidas uma vez ao ano. Contudo, cada banco que disponibiliza o crédito pode oferecer diferentes condições sobre o valor emprestado, as decisões dessas características são baseadas em analises que são feitas, assim como nas demais modalidades de empréstimo.

Simule já o empréstimo do FGTS com a FinanZero!

Dessa forma, o indivíduo que deseja antecipar 3 parcelas, ou mais, deve analisar as propostas das diferentes instituições que oferecem o crédito, a Caixa, por exemplo, é uma instituição que oferece a antecipação de até 3 parcelas. Entre os bancos que antecipam o saque-aniversário, podemos citar:

  • Banco do Brasil;
  • Caixa Econômica Federal;
  • Itaú Unibanco;
  • Pan;
  • BMG;
  • C6 Consignado;
  • Sicredi;
  • Daycoval;
  • Inbursa;
  • J. Safra;
  • Banco Mercantil do Brasil;
  • Facta Financeira;
  • Fiducia Sociedade de Crédito;
  • QI Sociedade de Crédito Direto;

O recomendado é que o cidadão solicite a simulação em cada banco e escolha a oferta que mais se encaixa em sua realidade, analisando as taxas de juros, valor que será emprestado e demais questões que envolvem um pedido de crédito.

Quantos dias para cair a antecipação do saque-aniversário?

De acordo com a Caixa Econômica, o cidadão que optar pela modalidade de crédito, na instituição, poderá receber o valor desejado em até 24 horas. Porém, cada banco que oferece a antecipação do saque pode contar com diferentes condições de funcionamento. Por isso, o tempo de demora para cair a quantia solicitada pode variar de instituição para instituição.

Da mesma forma que a conta do FGTS do solicitante volta a ser liberada pelo banco 7 dias após o pagamento total do empréstimo. Contudo, esse período de tempo varia de acordo com as instituições credoras da antecipação do saque-aniversário.

Optei pelo saque-aniversário e fui demitido, e agora?

O que fazer quando a antecipação do benefício não cai na conta?

O valor solicitado na antecipação do benefício trabalhista pode não ser depositado na conta do indivíduo pela não liberação do crédito e essa situação pode ocorrer por alguns fatores, são eles:

  • Valor disponível na conta abaixo do solicitado;
  • Não ter conta poupança ou corrente;
  • Estar com créditos em atraso;

Então, o solicitante precisa ter um valor mínimo em sua conta do FGTS, ativa ou não, para que o crédito possa ser liberado. A quantia necessária, encontrada na conta, depende da instituição financeira credora e o cidadão pode recorrer a outro banco, caso necessário. Além disso, o solicitante deve possuir uma conta corrente ou salário para que a antecipação do crédito seja aceita.

Estar com outras operações financeiras em atraso, como empréstimos ou financiamentos, também pode comprometer a aquisição do crédito do saque aniversário. Então, o recomendado é que o cidadão busque por outra alternativa como empréstimo pessoal, refinanciamento de veículo ou de imóvel. Uma outra opção é buscar antecipar o saque aniversário após o pagamento de dívidas em aberto.

Dessa maneira, resolver as questões comentadas pode ser um caminho quando o empréstimo não é liberado. Porém, algumas inconsistências podem fazer com que o dinheiro não seja depositado, mesmo que o crédito seja aceito pela instituição, e nesses casos o solicitante pode entrar em contato com o banco e verificar o que pode ser feito para resolver a situação.

Por que o saque-aniversário não caiu na conta?

E então, restou mais alguma dúvida sobre o que fazer quando a antecipação do saque-aniversário não cai na conta? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Posso ter meu auxílio brasil cancelado?

A primeira mensalidade do auxílio brasil foi paga recentemente e um novo pagamento será efetuado […]

Ler artigo completo

4 respostas para “O que fazer quando a antecipação do saque-aniversário não cai na conta?”:

  1. Grécia Carolina disse:

    Fiz a solicitação do meu saque aniversário e até agora não caiu já conta, e já foi descontado o dinheiro no aplicativo

    • REJANE DA SILVA FREITAS disse:

      EU FIZ UM ADIANTAMENTO DO FGTS SO QUE NAO CAIU NA MINHA E CONSTA NO MEU APP QUE FOI CONTRATADO SO QUE EU VOU NA CAIXA E ELES DIZEM QUE NAO TEVE CONTRATACAO

      • Luiz disse:

        Fiz uma antecipacao entrou o depósito e depois sumiu do nada alguém me ajuda por favor foi no caixa tem

        • katiany disse:

          fiz á antecipação do emprestimo fgts apareceu que iria cair o valor no dia 10 e esse valor saiu do meu saldo do fgts e não recebi nada á caixa me devolve esse valor em quanto tempo o que devo fazer

          Deixe um comentário

          O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

          Navegue por:

          Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
          PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
          Solicite seu empréstimo