;
FinanzeroBlogFinanças Pessoais

O que é Pix internacional?

O que é Pix internacional?

Compartilhe esse post:

Pix internacional: como funciona essa modalidade de pagamento e quando ela estará disponível para a população brasileira. Veja:

O Pix existe há quase dois anos e se tornou uma das principais formas de pagamento utilizada pelos brasileiros. Hoje é possível fazer compras, pagar contas, fazer saques e transferência através dele.

Por conta da boa aceitação entre o público, o Banco Central estuda liberar o Pix internacional. A ideia é facilitar transações feitas para outros países.

Nesse post, vamos falar sobre esse tema e quais são as perspectivas de funcionamento. Acompanhe:

O consignado do Auxílio Brasil já foi liberado?

O Pix internacional já está ativo?

Não. As instituições financeiras já estão se preparando para a mudança, que está prevista para 2023. Esse é o desejo do Banco Central, que tem acompanhado o interesse de outros países no Pix.

De acordo com o BC, Colômbia e Canadá têm demonstrado interesse em adotar essa forma de pagamento em seu território.

Hoje, algumas plataformas já têm oferecido o pagamento transferências internacionais via Pix, são elas: Western Union e Global66. Já o Paysend é um aplicativo que permite o recebimento de dinheiro do exterior, mas só está vigente em alguns países.

No caso dessas transferências, o valor pode demorar cerca de três dias úteis para ficar disponível na conta.

Como transferir o saldo do Caixa Tem para o Bradesco?

Como serão realizadas as transferências internacionais por Pix?

Como está previsto para o ano que vem, não existem muitas informações sobre o funcionamento do Pix internacional. A verdade é que as ferramentas estão em fase de estudo.

Outra questão que ainda precisa ser definida, diz respeito à cobrança ou não de taxas. Afinal, o Pix tradicional não tem nenhuma tarifa para os usuários.

O grande objetivo do Pix internacional é fazer com que os processos de transferências sejam mais rápidos. Mesmo que haja taxas, provavelmente, elas serão mais baratas, se comparadas às cobranças atuais.

De modo geral, o que se espera é que essa modalidade seja semelhante ao Pix brasileiro, mudando apenas a questão de permitir transações internacionais.

Meu FGTS foi roubado, e agora?

Quais as diferenças entre o Pix tradicional e o internacional?

O sistema ainda não está em funcionamento, mas o que se espera é que ele seja o mais parecido possível com o Pix brasileiro.

A estimativa é que ele possa permitir transações todos os dias e por 24 horas, assim como já acontece com o tradicional.

A grande diferença diz respeito à possibilidade de enviar e receber dinheiro de outros países. Além disso, ainda está sendo estudada a questão de haver ou não tarifas nas movimentações.

Outro grande ponto a ser questionado, diz respeito ao prazo para envio e recebimento de valores. Mesmo sendo mais rápido, o Pix internacional poderá levar de 2 a 3 dias úteis para ser finalizado.

O Bank Of International Settlements (BIS) tem estudado lançar o Pix internacional o quanto antes. Assim, os mais de 60 países, que já possuem sua própria modalidade, devem se preparar para a chegada dessa novidade.

De acordo com o BIS, a plataforma para utilização da forma de pagamento se chamará Nexus. Mais notícias sobre esse tema devem chegar a partir do primeiro semestre de 2023.

Você tem mais alguma dúvida sobre o que é o Pix internacional? Caso tenha, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twiiter.

Perguntas frequentes sobre a FinanZero

A FinanZero é um banco?

Não. A FinanZero é autorizada pelo Banco Central a atuar como correspondente bancário. De acordo com o BC, a nomenclatura “correspondente bancário” ou “banco correspondente” deve ser utilizada apenas para as instituições financeiras que estabeleceram convênios com outros bancos para a prestação de serviços financeiros, conforme previsto na Resolução 1.865, do Conselho Monetário Nacional, de 05 de setembro de 1991.

Os serviços que são oferecidos pelo correspondente bancário foram regulamentados pelas Resoluções do Banco Central (BC) de Nº3110 e 3156, que foram escritas no ano de 2003. Nessas, foi declarado que todo Correspondente Bancário pode prestar diversos serviços acessórios para instituições bancárias e entidades financeiras autorizadas a funcionar pelo BC.

No caso da FinanZero, que é um buscador de empréstimos online, o serviço oferecido é o intermédio entre o cliente e a instituição financeira que concede empréstimos. O serviço da FinanZero é 100% gratuito para o consumidor e 100% online.

Para mais informações, confira o post do blog “O que é correspondente bancário?“.

Como aumentar o meu score?

Para que a pontuação do score esteja sempre alta, e consequentemente, os clientes consigam aprovação de crédito com mais facilidade algumas medidas podem ser tomadas. Abaixo, listamos alguns pontos que contribuem para o aumento do score:

  • Sempre atualizar os dados nos órgãos de proteção ao crédito;
  • Se possível, pagar dívidas antes da data de vencimento;
  • Manter o nome limpo;
  • Tenha conta fixas em seu próprio nome (exemplo: luz, internet, água etc);
  • Não atrase o pagamento de boletos ou parcelas.

Para mais informações, confira o post do blog “Como aumentar o score de crédito?“.

Como posso ver meu score?

A consulta do score pode ser feita nos sites dos birôs de crédito, que são empresas de proteção ao crédito.

Para mais informações, confira o post do blog “Consultar score de crédito: saiba como fazer isso gratuitamente“.

Próximo artigo

O consignado do Auxílio Brasil já foi liberado?

De acordo com o Ministro da Cidadania, o consignado do Auxílio Brasil seria liberado em setembro, porém, esta liberação ainda não ocorreu.

Ler artigo completo

0 respostas para “O que é Pix internacional?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo