;
FinanzeroBlogBenefícios do Governo

O consignado do Auxílio Brasil já foi liberado?

O consignado do Auxílio Brasil já foi liberado?

Compartilhe esse post:

De acordo com o Ministro da Cidadania, o consignado do Auxílio Brasil seria liberado em setembro, porém, esta liberação ainda não ocorreu.

O consignado do Auxílio Brasil ainda não foi liberado. Desde de a data do seu anúncio, milhares de famílias aguardam a liberação do benefício. Segundo o Ministro da Cidadania, diversas tentativas para liberação estão sendo feitas com instituições financeiras.

Mesmo que estas tentativas estejam sendo feitas, ainda não há uma data oficial para que o consignado do benefício enfim seja liberado.

O benefício não será mais liberado neste mês de setembro, visto que ainda faltam alguns fatores para que de fato ocorra a liberação.

Veja abaixo o que ainda está impedindo que o consignado do Auxílio possa ser contratado pelas famílias beneficiárias.

Como saber se estou na fila do Auxílio Brasil?

O que está faltando para a liberação?

A lei que permite aos beneficiários do Auxílio o acesso a modalidade de empréstimo consignado já foi sancionada no início de agosto, então, o que ainda está faltando para a liberação?

Para que o consignado do Auxílio Brasil seja liberado as famílias, é necessário que o Ministério da Cidadania edite determinadas normas complementares, para que deste modo, as instituições financeiras possam iniciar a inclusão dos beneficiários nesta modalidade de crédito.

O Governo também vem estudando como diminuir as taxas de juros deste empréstimo, para que ele fique o mais acessível possível.

Como tirar a certidão para saque do FGTS?

Quais bancos vão ter o consignado do Auxílio Brasil?

Até o momento presente, o que se sabe é que 17 instituições financeiras irão oferecer o benefício, com exceção da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil.

Qual será o valor do consignado do Auxílio Brasil?

A Medida Provisória que deu origem ao consignado do benefício também realizou a ampliação da margem do crédito consignado, que foi de 35% para 40%.

De acordo com o governo, 5% da nova margem do consignado vai poder ser destinada a saques e pagamentos de valores devidos no cartão de crédito. Os 35% restantes, para empréstimo pessoal.

Tendo isso vista, destaca-se que os beneficiários do Auxílio Brasil vão poder comprometer até 35% da renda do benefício com o crédito consignado.

O consignado do Auxílio Brasil já foi liberado?

Quando o consignado do Auxílio Brasil vai ser liberado?

Como dito anteriormente, ainda não há uma data definida para a liberação do consignado do Auxílio Brasil, mas a expectativa é de que o benefício seja liberado logo após o primeiro turno das eleições.

Trabalhadores já podem receber o décimo terceiro de 2022. Veja mais

Tem mais alguma dúvida sobre a data liberação do consignado do Auxílio Brasil ou alguma outra? Deixa nos comentários. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como transferir o saldo do Caixa Tem para o Bradesco?

Saiba as etapas necessárias para transferir o saldo do Caixa Tem para o Bradesco. Veja também como abrir conta poupança social digital.

Ler artigo completo

0 respostas para “O consignado do Auxílio Brasil já foi liberado?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo