FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Meu FGTS foi roubado, e agora?

Meu FGTS foi roubado, e agora?

Compartilhe esse post:

O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) é um benefício muito escolhido pelos golpistas. Veja o que fazer se o seu foi roubado.

Primeiro, é importante se saber se o golpe foi aplicado, é possível constatar esse fato por meios dos extratos do FGTS. Basta entrar na conta do FGTS e solicitar os extratos de 2020, 2021 e 2022.

Nos três extratos é necessário que existam saques de R$ 1.045,00. Se o beneficiário não tiver sacado este valor, ele deve ter regressado à sua conta devido a inércia. Caso a retirada dos valores tenha sido feita, mas estes não tenham retornado a conta do FGTS, provavelmente houve um golpe.

Se o FGTS foi roubado, o beneficiário deve imediatamente ir até uma agência da Caixa Econômica Federal e solicitar informações a respeito de saques. Feito isso, com todas as provas em mãos, é necessário abrir um boletim de ocorrência e levá-lo até a agência.

Deste modo, um processo de contestação de operação bancária vai ser aberto, este, tem o prazo para decisão de 60 dias corridos.

Se a Caixa Econômica Federal não efetuar a devolução dos valores depois do processo, o indicado é que o beneficiário procure um advogado.

Lucro do FGTS não caiu na conta, o que fazer?

Como evitar golpes do benefício?

Para evitar golpes do FGTS, é preciso que o beneficiário não se cadastre em sites suspeitos, inserindo seus dados. Todos os aplicativos do governos também têm um selo de autenticidade, seja no Google Play ou na App Store, por isso, é importante verificar estes selos antes de baixar qualquer um dos aplicativos.

Posso perder a moto se atrasar a parcela do empréstimo com garantia?

Como recuperar a senha do app FGTS?

O passo a passo para recuperar a senha de acesso ao app FGTS é bem simples:

  • Acessar o app Caixa Tem;
  • Clicar em: “Recuperar senha”;
  • Clicar em “Continuar”.

Feito isso, basta seguir as instruções para a criação de uma nova senha. Ela precisa ser numérica, ter no mínimo seis dígitos e não pode de maneira nenhuma ser igual ao CPF, a data de nascimento do beneficiário e ter repetições. Depois, basta fazer login no app com a nova senha. A senha do app Caixa Tem será a mesma do app FGTS.

É possível fazer financiamento de 100% de um carro?

Como ver o saldo do FGTS?

O saldo do benefício pode ser visto pelo CPF no site da Caixa ou pelo aplicativo do FGTS, disponível para Android e iOS.

Como consultar o FGTS por telefone?

O FGTS deve ser consultado por meio do telefone 0800 726 0207. Para a realização da consulta, basta que o beneficiário informe o seu CPF e número do Número de Identificação Social (NIS).

Quem pode solicitar o saque total do FGTS?

Ficou com mais alguma dúvida sobre o que fazer se o FGTS foi roubado ou alguma outra? Deixa nos comentários. Além disso, acompanhe a FinanZero nas redes sociais, para ficar por dentro desse e outros assuntos: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Posso perder minha moto se atrasar a parcela do empréstimo com garantia?

Veja o que acontece em caso de atraso no pagamento da parcela do empréstimo com garantia de moto e quais veículos podem ser utilizados.

Ler artigo completo

0 respostas para “Meu FGTS foi roubado, e agora?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineL&M – Consultoria em meios de pagamentoRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresas
Solicite seu empréstimo