;
FinanzeroBlogCrédito

Posso perder minha moto se atrasar a parcela do empréstimo com garantia?

Posso perder minha moto se atrasar a parcela do empréstimo com garantia?

Compartilhe esse post:

Em caso de inadimplência no pagamento das parcelas do empréstimo com garantia, o bem pode ser utilizado pela instituição financeira para quitar a quantia em atraso.

De acordo com a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor, divulgada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em julho de 2022 o endividamento alcançou quase 78% das famílias brasileiras. O número representa o maior desde o início da pesquisa, em 2010.

Diante deste cenário, é comum que as famílias recorram ao crédito para sustentar o consumo ou pagar as dívidas, por exemplo. Essa prática é abordada, inclusive, no Índice FinanZero de Empréstimos (IFE), que mostrou em julho de 2022 que 32,5% dos entrevistados pretendiam solicitar um empréstimo para quitar dívidas.

Desse modo, vamos explicar a seguir quais são as regras do empréstimo com garantia de moto, modalidade de crédito voltada aos consumidores que precisam de uma quantia elevada, e que podem utilizá-la para diversas finalidades.

Qual é o melhor banco para fazer empréstimo com garantia de veículo?

Como funciona o empréstimo com garantia de moto?

O empréstimo com garantia de moto, também conhecido como refinanciamento de veículo ou moto, é uma modalidade de crédito na qual o bem em questão é deixado como garantia de pagamento. Com isso, se o consumidor não conseguir arcar com as parcelas da dívida, a moto pode ser utilizada para quitá-la.

Uma das principais vantagens do empréstimo com garantia de moto é que a quantia obtida pode chegar até 70% do valor do bem, e a taxa de juros costuma ser mais baixa, quando comparada às demais modalidades, já que conta com um bem como garantia.

Qualquer moto pode ser utilizada no empréstimo com garantia?

No momento de solicitar o empréstimo com garantia de moto, o consumidor deve levar em consideração que existem algumas condições estipuladas pelas instituições financeiras para a concessão do crédito, são elas:

  • o veículo deve ter, no máximo, 10 anos de fabricação;
  • em caso de moto não quitada, o percentual máximo de pagamento restante varia entre 30% e 20%, ou seja, o proprietário deve ter pago, pelo menos, 70% ou 80% do valor total do bem;
  • a moto deve estar no nome do solicitante do crédito.

Quem pode solicitar o empréstimo com garantia de moto?

O empréstimo com garantia de moto pode ser solicitado por pessoas que:

  • têm a partir de 18 anos de idade;
  • possuem conta bancária, seja corrente ou poupança, exceto conta salário;
  • consigam comprovar renda através de holerite, extratos bancários, declaração de Imposto de Renda e/ou pró-labore;
  • possuem um veículo em seu nome para usar como garantia de pagamento.

Como aumentar o limite para transferências Pix?

Posso perder minha moto se eu atrasar a parcela do empréstimo?

Sim, em caso de não pagamento das parcelas do empréstimo, existe a possibilidade do consumidor perder o veículo, isso porque, a credora obtém a posse direta do bem e, em seguida, o leioa.O dinheiro obtido através do leilão, por sua vez, é utilizado pela instituição para quitar o empréstimo em atraso.

Apesar disso, cabe destacar, é comum que as instituições financeiras entrem em contato com o cliente, a fim de renegociar a dívida, já que a tomada de posse do bem não é considerada vantajosa para a mesma.

Tem mais alguma dúvida sobre o empréstimo com garantia? Deixa nos comentários. Ah, e acompanhe a FinanZero nas redes sociais, também: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como aumentar o limite para transferências Pix?

Veja como aumentar o limite para transferências Pix noturnas e diurnas pelo aplicativo e quanto tempo demora para o novo limite começar a va

Ler artigo completo

0 respostas para “Posso perder minha moto se atrasar a parcela do empréstimo com garantia?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo