;
FinanzeroBlogCrédito

Qual o melhor banco para fazer empréstimo com garantia de veículo?

Qual o melhor banco para fazer empréstimo com garantia de veículo?

Compartilhe esse post:

Conheça mais sobre o empréstimo com garantia de veículo e em quais bancos é possível conseguir essa linha de crédito.

O empréstimo com garantia de veículo pode ser conhecido também como refinanciamento de veículo. Essa é uma ótima alternativa para quem está com dificuldades financeiras e quer recorrer a uma linha de crédito.

A maioria dos bancos consegue fazer empréstimo de até 80% do valor do veículo. Mas cada instituição possui suas particularidades.

Nesse post, vamos falar mais sobre o empréstimo com garantia de veículo e onde conseguir um. Acompanhe:

Qual é o score necessário para fazer um empréstimo?

O que é empréstimo com garantia de veículo?

Basicamente, o cliente oferece seu bem como garantia de que as prestações do empréstimo serão pagas. Nesse período, o automóvel fica alienado e só pode ser negociado quando o crédito for quitado.

Para ser aprovado é essencial que o veículo esteja em boas condições e sem irregularidades. Além disso, os documentos também precisam estar em ordem.

As instituições financeiras levam o ano de fabricação em consideração. Dessa forma, quanto mais novo o veículo, melhores serão as ofertas de crédito.

Se tudo estiver certo, o cliente assina o contrato e recebe o valor em sua conta em pouco tempo. Assim como empréstimos pessoais, o valor será pago em parcelas.

FGTS libera saque calamidade. Entenda

Qual o prazo de pagamento para este tipo de empréstimo?

Como já citamos, cada banco possui suas próprias regras e condições. De forma feral, as prestações ficam na média de 24 a 48 vezes.

É possível encontrar instituições que ofereçam prazos de até 60 meses. Mas essa definição acontece durante a negociação e depende do valor do empréstimo.

Empréstimo consignado para aposentado: como funciona e quem pode pedir?

Quais são as vantagens do empréstimo com garantia de automóvel?

Documentação simples

Um dos grandes diferenciais do refinanciamento de veículo é que a documentação exigida é simples. Normalmente, falamos de documentos que estão conosco em nosso dia a dia. Isso facilita o processo e traz mais rapidez para o fechamento do negócio.

Prazos mais extensos

Ao oferecer uma garantia, o cliente permite que o banco tenha mais confiança na hora de fechar contrato. Sendo assim, nesse tipo de empréstimo, os prazos para pagamento são mais extensos, podendo chegar aos 60 meses.

Taxas de juros mais baixas

Outra condição importante são as taxas de juros, que seguem a mesma lógica do item anterior. Se comparadas às outras modalidades de empréstimo, será possível ver que as taxas de juros são menores nesse caso.

Negativados podem fazer

Outra grande vantagem é que o empréstimo com garantia de veículo pode ser feito por quem está com o nome sujo.

Essa modalidade, por ter garantia, não exclui os clientes que têm restrição no nome. Por isso é um dos tipos de crédito mais procurado por este público.

Regras gerais do refinanciamento de veículo

As principais regras do refinanciamento de automóvel são:

– apresentar documentos pessoais regularizados;
– apresentar comprovante de residência atualizado;
– apresentar comprovante de renda atualizado;
– apresentar documentos do veículo;
– veículo deve estar em nome do tomador;
– veículo deve respeitar o tempo de fabricação exigido pelo banco.

Onde conseguir o empréstimo com garantia de veículo?

Existem diversas instituições que oferecem o empréstimo com garantia de veículo. Essa modalidade pode ser encontrada em:

  • Banco do Brasil (BB);
  • Finanzero;
  • Nubank;
  • Caixa Econômica Federal (CEF);
  • Banco Itaú;
  • Santander;
  • Banco Inter;
  • Banco BMG;
  • Banco Bradesco;
  • Banco Pan;
  • Entre outros.

Para contratar é preciso entrar em contato com a instituição financeira e fazer uma simulação.

Você tem mais alguma dúvida sobre empréstimo com garantia de veículo? Caso tenha, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Qual é o score necessário para fazer um empréstimo?

O score pode impactar diretamente na decisão da instituição financeira no momento da concessão do […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Qual o melhor banco para fazer empréstimo com garantia de veículo?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo