;
FinanzeroBlogFinanças Pessoais

O que é robô do Pix e como se prevenir?

O que é robô do Pix e como se prevenir?

Compartilhe esse post:

Robô do Pix: veja como funciona o golpe e veja algumas dicas para evitar ser enganado e perder dinheiro. Saiba mais:

O robô do Pix nada mais é que uma nova modalidade de golpe, vinculada ao serviço de transferência instantânea.

A prática tem acontecido nas redes sociais, principalmente em comentários automáticos do Instagram. Além disso, seu foco é no mercado de investimentos em criptomoedas.

A ideia dos golpistas é oferecer uma renda extra aos usuários da rede, aproveitando o momento de fragilidade econômica que o país vem atravessando.

Pensando nessa questão, vamos mostrar como o robô do Pix funciona e dar dicas de como se prevenir para não cair nessa armadilha. Acompanhe:

Como cadastrar conta bancária para receber o FGTS?

Como funciona o golpe do robô do Pix?

O robô do Pix pode atuar de duas formas diferentes. A primeira delas é com relação aos sorteios existentes nas redes sociais.

Muitos perfis no Instagram, principalmente de influenciadores, fazem sorteios de prêmios. Normalmente, para participar e concorrer, os usuários precisam seguir as páginas e fazer comentários. É nesse momento que o golpe do robô do Pix aparece.

O usuário acaba contratando um serviço que promete gerar comentários automáticos e aumentar as chances de ser sorteado.

O segundo golpe é um robô que se torna responsável por administrar os investimentos do cliente em criptomoedas.

A grande questão é que a comercialização desses robôs é algo comum. Mas uma boa parte deles são falsos e servem apenas para roubar o dinheiro de quem contrata o ‘serviço’.

Como liberar o primeiro acesso do Caixa Tem?

Quais os passos desse golpe?

O golpista faz o anúncio do serviço, normalmente feito por um aplicativo. Esse produto tem o custo médio de R$ 47 a R$ 197, que pode ser pago por Pix, cartão de crédito ou boleto bancário.

A promessa é que o robô faça comentários automáticos em perfis com sorteios. Eles devem ser feitos 24 horas por dia e de forma mais natural, para parecer uma interação humana.

O golpe acontece quando o cliente percebe que ele não tem feito o trabalho prometido e resolve pedir o estorno do dinheiro dentro dos 7 dias combinados. Nesse momento, o site ou aplicativo apresenta um erro e o usuário não consegue obter seu dinheiro de volta.

Como funciona o cartão consignado do Banco Pan?

Como evitar cair no golpe do robô do Pix?

Saiba mais sobre a empresa

O primeiro passo é pesquisar informações sobre a empresa que tem oferecido o serviço.

Procure em sites como o Reclame Aqui e até mesmo no Procon. Além disso, verifique se a instituição realmente existe e se há um CNPJ válido por trás dela.

Evite pagamentos por Pix

Na contratação desse tipo de serviço, o ideal é evitar pagamentos por Pix ou boleto. Nesses casos fica mais difícil reaver o dinheiro, algo que é mais fácil em compras com cartão de crédito.

Desconfie de promessas milagrosas

Empresas que oferecem serviços que fazem verdadeiros milagres financeiros devem ser alvo de desconfiança. Evite clicar em links enviados por empresas com este tipo de propaganda.

Você tem mais alguma dúvida sobre como funciona o robô do Pix? Caso tenha, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twiiter.

Próximo artigo

Como cadastrar conta bancária para receber o FGTS?

Veja como cadastrar uma conta bancária para recebimento do FGTS, quais os tipos de contas aceitos e como alterá-la posteriormente pelo app.

Ler artigo completo

0 respostas para “O que é robô do Pix e como se prevenir?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo