Índice de conteúdo
Robô do Pix: veja como funciona o golpe e veja algumas dicas para evitar ser enganado e perder dinheiro. Saiba mais:
O robô do Pix nada mais é que uma nova modalidade de golpe, vinculada ao serviço de transferência instantânea.
A prática tem acontecido nas redes sociais, principalmente em comentários automáticos do Instagram. Além disso, seu foco é no mercado de investimentos em criptomoedas.
A ideia dos golpistas é oferecer uma renda extra aos usuários da rede, aproveitando o momento de fragilidade econômica que o país vem atravessando.
Pensando nessa questão, vamos mostrar como o robô do Pix funciona e dar dicas de como se prevenir para não cair nessa armadilha. Acompanhe:
Como cadastrar conta bancária para receber o FGTS?
O robô do Pix pode atuar de duas formas diferentes. A primeira delas é com relação aos sorteios existentes nas redes sociais.
Muitos perfis no Instagram, principalmente de influenciadores, fazem sorteios de prêmios. Normalmente, para participar e concorrer, os usuários precisam seguir as páginas e fazer comentários. É nesse momento que o golpe do robô do Pix aparece.
O usuário acaba contratando um serviço que promete gerar comentários automáticos e aumentar as chances de ser sorteado.
O segundo golpe é um robô que se torna responsável por administrar os investimentos do cliente em criptomoedas.
A grande questão é que a comercialização desses robôs é algo comum. Mas uma boa parte deles são falsos e servem apenas para roubar o dinheiro de quem contrata o ‘serviço’.
Como liberar o primeiro acesso do Caixa Tem?
O golpista faz o anúncio do serviço, normalmente feito por um aplicativo. Esse produto tem o custo médio de R$ 47 a R$ 197, que pode ser pago por Pix, cartão de crédito ou boleto bancário.
A promessa é que o robô faça comentários automáticos em perfis com sorteios. Eles devem ser feitos 24 horas por dia e de forma mais natural, para parecer uma interação humana.
O golpe acontece quando o cliente percebe que ele não tem feito o trabalho prometido e resolve pedir o estorno do dinheiro dentro dos 7 dias combinados. Nesse momento, o site ou aplicativo apresenta um erro e o usuário não consegue obter seu dinheiro de volta.
Como funciona o cartão consignado do Banco Pan?
O primeiro passo é pesquisar informações sobre a empresa que tem oferecido o serviço.
Procure em sites como o Reclame Aqui e até mesmo no Procon. Além disso, verifique se a instituição realmente existe e se há um CNPJ válido por trás dela.
Na contratação desse tipo de serviço, o ideal é evitar pagamentos por Pix ou boleto. Nesses casos fica mais difícil reaver o dinheiro, algo que é mais fácil em compras com cartão de crédito.
Empresas que oferecem serviços que fazem verdadeiros milagres financeiros devem ser alvo de desconfiança. Evite clicar em links enviados por empresas com este tipo de propaganda.
Você tem mais alguma dúvida sobre como funciona o robô do Pix? Caso tenha, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.
Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twiiter.
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios