O que vender no dia dos namorados?
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Confira sete ideias sobre o que vender no dia dos namorados e alcançar mais pessoas.
De acordo com uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), 61% dos consumidores pretendem adquirir algum presente para o dia dos namorados. Ainda conforme o levantamento, a estimativa de gastos dos brasileiros com presentes para a data será de R$232, aumento de R$36, quando comparado a 2022. Quando se trata das chamadas classes A e B, a média de gasto sobe para R$293.
Neste sentido, quem possui lojas físicas e online têm melhores expectativas de rendimentos no dia dos namorados de 2023. Portanto, selecionamos alguns itens que podem ser vendidos nesta data.
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O que vender no dia dos namorados?
As possibilidades de itens que podem ser vendidos é vasta, portanto, antes de tudo, é importante levar em consideração o que realmente atrai o público que deseja atingir. Em seguida, compreender a média de orçamento disponível por essas pessoas, pois a partir dessas informações, torna-se menos complexo definir o que vender no dia dos namorados e por qual valor.
Cestas personalizadas
A cesta personalizada é um dos presentes mais tradicionais e, ao mesmo tempo, versáteis, porque pode ser dada a homens e mulheres e em diversas datas comemorativas. Além disso, essa opção permite atingir inúmeros públicos quando se trata de preferências, já que é possível oferecer cesta personalizada de:
- café da manhã;
- frios e vinho;
- cerveja e petiscos;
- frutas;
- chocolates e outros doces;
- produtos de beleza;
- produtos fitness.
Os valores das cestas personalizadas vão variar de acordo com os produtos contidos, e podem começar, por exemplo, em R$50, e chegar até R$200 ou mais, se houver itens diferenciados.
Acessórios produzidos manualmente
Acessórios produzidos manualmente, como peças de roupas e outros itens, além de serem presentes úteis, valorizam o trabalho manual. Portanto, sisal, macramê e outros materiais podem ser usados nas produções de:
- cintos;
- colares;
- pulseiras e brincos;
- anéis;
- bolsas;
- chapéus e afins.
Produtos de autocuidado
Atualmente diversas pessoas têm buscado por produtos relacionados a autocuidado, dessa forma, montar um kit com produtos diversificados pode ser uma boa opção. Neste caso, é possível incluir velas aromáticas de produção própria, incensos, sais de banho, misto de ervas, como camomila, erva-doce e capim limão, cremes e outros itens.
Flores
As flores também são presentes comuns, seja os tradicionais buquês de flores ou as folhagens de inúmeros tipos. Inclusive, é possível montar buquês variados ou vender folhagens já em vasos personalizados ou presenteáveis, em materiais como porcelana, vidro ou plástico. Além disso, nos buquês, vale incrementar o item com bombons e cartões.
Refeições por encomenda
Já presente nas ceias de natal, as encomendas de refeições prontas também podem ser oferecidas para um jantar de dias dos namorados. Nessa opção, o profissional pode montar um menu completo e incluir, até mesmo, bebidas alcoólicas ou convencionais.
Vale a pena contar com mais de uma opção, considerando, aliás, ao menos um menu completo vegetariano ou com algum outro tipo de restrição, como a intolerância à lactose, assim, amplia-se as margens de possíveis clientes.
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Quadros ou álbuns personalizados
As fotografias, para muitas pessoas, têm um grande simbolismo e são consideradas ótimas formas de recordação sobre encontros e momentos do casal. Desse modo, o profissional pode direcionar seu trabalho na produção de quadros decorativos e personalizados, ou ainda álbuns de fotos personalizados que traçam a linha do tempo da relação, por exemplo.
Além disso, também é possível incluir QR Codes para músicas e vídeos disponíveis online que marcaram o relacionamento. O intuito, nessa opção, é usar a criatividade e produzir presentes exclusivos.
Itens personalizados
Por fim, outro tipo de presente para vender no dia dos namorados são os itens gerais que podem ser personalizados, pois a partir daí, o produto adquire um tom de exclusividade, já que passa a ser produzido de acordo com o desejo do cliente e direcionado especificamente a uma pessoa.
Neste sentido, para ir além das conhecidas canecas, vale a pena ofertar uma gama mais ampla de itens, como:
- estojos;
- necessaires;
- bolsas;
- almofadas;
- canetas;
- agendas ou caderno de anotações.
No quesito personalização, pode ser incluído foto, mensagens e QR Code para músicas no produto.
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