;
FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Os bancos vão funcionar no Carnaval 2021?

Os bancos vão funcionar no Carnaval 2021?

Compartilhe esse post:

Com o cancelamento do ponto facultativo do feriado de Carnaval em São Paulo fica a dúvida: os bancos vão manter o feriado ou funcionar normalmente? Confira o que funciona e o que vai fechar durante os dias 15, 16 e 17 em São Paulo

O Carnaval 2021 vai ser diferente: por conta da pandemia do coronavírus, as celebrações foram canceladas para evitar aglomerações nas ruas das cidades brasileiros.

Mas, apesar disso, a questão do feriado – que aconteceria entre os dias 15 e 17 de fevereiro – vai depender da decisão das prefeituras das cidades e da empresa onde as pessoas trabalham.

Os bancos, por exemplo, mantiveram o feriado. Por isso, agências bancárias e a bolsa de valores estarão fechadas durante o carnaval.

Simule já o seu empréstimo online com a FinanZero: crédito pessoal com parcelamento em até 24 meses!

Bolsa de valores e bancos vão funcionar no Carnaval 2021?

Na bolsa de valores brasileira, não haverá pregão nos dias 15 e 16 de fevereiro. Mas no dia 17, quarta-feira de Cinzas, a negociação vai ter início às 13h.

Já no caso dos bancos, de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências ficarão fechadas nos dias 15 e 16. Mas no dia 17, o atendimento vai começar às 12h, a partir desse horário o funcionamento será normal.

Além disso, de acordo com nota da Febran: “nas localidades em que as agências fecham normalmente antes das 15h, o início do atendimento ao público será antecipado, de modo a garantir o mínimo de 3 horas de funcionamento”.

Como pagar as contas no banco que vencem no Carnaval 2021?

Basicamente, temos que todas as contas de consumo ou carnês com vencimento em 15 ou 16 de fevereiro poderão ser pagos, sem acréscimo, na quarta-feira (17).

Normalmente, os bancos já ajustam as contas com as datas de feriados. Mas caso isso não tenha acontecido, a Febran sugere antecipar o pagamento ou agendar nos seguintes canais:

  • caixas eletrônicos;
  • internet banking, ou
  • pelo atendimento telefônico dos bancos.

Leia também – Internet Banking: o que é e como funciona?

Posso fazer transferências e pagamentos durante o Carnaval 2021?

O cliente pode realizar pagamentos, transferências ou quaisquer outras transações pelos aplicativos dos bancos ou no internet banking.

No entanto, é importante lembrar que, por via de regra, essas operações só serão processadas na quarta-feira (17) ou na quinta-feira (18). Por isso, o ideal é que os brasileiros tentem antecipar o pagamento de contas e boletos com vencimento nesse período.

Leia também – Qual o melhor banco para fazer empréstimo?

O PIX dos bancos vai funcionar no feriado de Carnaval 2021?

Sim! O Pix funciona normalmente durante o Carnaval. Isso porque essa ferramenta permite que as transações aconteçam instantaneamente e, por isso, podem acontecer em qualquer horário do dia, funcionando 24 horas por dia, incluindo finais de semana e feriados.

Por isso, caso o brasileiro precise realizar alguma operação financeira durante o Carnaval, recomendamos que utilize o Pix, caso ele seja uma opção.

Saiba mais sobre o assunto em – Pix: o que é e como funciona?

A FinanZero vai funcionar durante o Carnaval 2021?

O atendimento da FinanZero não vai funcionar durante os dias 15 e 16, apenas a partir do dia 17 de fevereiro.

No entanto, o site da FinanZero funciona todos os dias, incluindo feriados. Por isso, caso o cliente deseje solicitar um empréstimo basta clicar aqui. O prazo para o valor ser creditado varia entre 24 a 48 horas úteis.

Confira o que abre e o que fecha em São Paulo no Carnaval 2021

Por conta do cancelamento do ponto facultativo do feriado de Carnaval em São Paulo muitos locais funcionarão normalmente. Por isso, temos que:

  • Serviços públicos funcionam normalmente durante o período de Carnaval;
  • Comércio – empresas privadas podem decidir se funcionarão ou não, mas devem respeitar as fases do Plano São Paulo;
  • Saúde – todos os serviços de saúde devem funcionar normalmente;
  • Detran e Poupatempo – funcionarão normalmente na capital, mas nos municípios o atendimento depende da classificação do Plano São Paulo e da decisão dos prefeitos;
  • Transporte público – segundo a Secretaria de Transporte Metropolitanos do estado de São Paulo, os serviços funcionarão normalmente no período de carnaval

Por fim, ficou com mais alguma dúvida sobre o funcionamento dos bancos durante o Carnaval 2021? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Quanto tempo demora para o empréstimo consignado cair na conta?

O empréstimo consignado é voltado para algumas categorias de profissionais brasileiros, por isso, o prazo […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Os bancos vão funcionar no Carnaval 2021?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo