FinanzeroBlogBenefícios do Governo

PIS/Pasep: Caixa paga lote complementar de benefício

PIS/Pasep: Caixa paga lote complementar de benefício

Compartilhe esse post:

O lote complementar do PIS/Pasep será pago aos trabalhadores que não sacaram a quantia durante o calendário vigente, passaram por revisão ou possuíam alguma pendência judicial.

As siglas PIS e Pasep se referem, respectivamente, ao Programa de Integração Social e ao Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público. Em ambos os casos, trata-se de uma contribuição realizada através de impostos, que é utilizada posteriormente para o pagamento de benefícios a trabalhadores, como o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), Seguro-Desemprego e Abono Salarial.

No caso do PIS, o recolhimento é feito pelas empresas privadas e, por isso, voltado aos trabalhadores em regime de contratação CLT. Já o Pasep abrange os servidores públicos federais, estaduais e municipais, por isso, é pago pela União, estados, municípios e empresas públicas e de economia mista.

Como saber se tenho direito ao PIS pelo celular?

O que é o lote complementar do PIS/Pasep?

A Caixa Econômica Federal anunciou o pagamento de um lote complementar do abono salarial PIS/Pasep, que ocorre dia 17 de outubro. O benefício contemplará cerca de 1,1 milhão de trabalhadores brasileiros e, ainda de acordo com a instituição financeira, é referente ao pagamento de quantias que passaram por revisão de valor, têm origem judicial ou que não foram sacadas durante os calendários vigentes, relacionados aos exercícios de 2016 e 2020.

Quem tem direito ao recebimento do PIS/Pasep?

O abono salarial PIS/Pasep é pago aos trabalhadores em regime formal, que trabalharam, pelo menos, 30 dias durante o ano-base, desde que tenham recebido, em média, até dois salários mínimos ao mês. Além disso, para receber o benefício é necessário estar inscrito no PIS/Pasep há cinco anos, no mínimo.

Por fim, é de suma importância que o empregador tenha informado os dados do trabalhador corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

Veja a taxa de juros no consignado do Auxílio Brasil em cada banco.

Quanto a Caixa vai pagar de benefício no lote complementar?

O lote complementar do abono possui a mesma base dos pagamentos convencionais do PIS/Pasep, portanto, leva em consideração o salário mínimo vigente. Em 2022, por exemplo, o valor do benefício começa em R$101 e pode chegar a R$1.212, conforme a quantidade de meses trabalhados.

Isso significa que somente quem trabalhou os 12 meses do ano, poderá receber a quantia máxima, enquanto os demais receberão proporcionalmente.

Como sacar o PIS/PASEP?

Quem possui conta corrente ou poupança na Caixa Econômica Federal receberá o abono salarial PIS/Pasep diretamente na conta e, em seguida, poderá sacar a quantia em um caixa eletrônico da instituição ou nos caixas da rede Banco24Horas.

Já quem não possui conta na Caixa, receberá o valor na Conta Poupança Social Digital, do Caixa Tem, e poderá realizar o saque digital do dinheiro em um caixa eletrônico da Caixa, Correspondentes Caixa Aqui e Casas Lotéricas. Essa conta é criada automaticamente e não possui custos para o titular.

Como sacar dinheiro da Conta Poupança Social Digital?

Se por algum motivo, entretanto, não for possível a criação da Conta Poupança Social Digital, o trabalhador beneficiário deve se dirigir à agência da Caixa Econômica Federal, com um documento de identificação com foto e o número do PIS/Pasep para realizar o saque ou utilizar o Cartão Cidadão nos terminais de autoatendimento, Lotéricas e Correspondentes Caixa Aqui.

Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixa nos comentários que a gente te ajuda. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Veja a taxa de juros no consignado do Auxílio Brasil em cada banco

Consignado do Auxílio Brasil: saiba quais são os bancos que já disponibilizam o crédito e quais são as taxas de juros cobradas por cada um.

Ler artigo completo

0 respostas para “PIS/Pasep: Caixa paga lote complementar de benefício”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineL&M – Consultoria em meios de pagamentoRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresas
Solicite seu empréstimo