;
FinanzeroBlogBenefícios do Governo

PIS/Pasep: Caixa paga lote complementar de benefício

PIS/Pasep: Caixa paga lote complementar de benefício

Compartilhe esse post:

O lote complementar do PIS/Pasep será pago aos trabalhadores que não sacaram a quantia durante o calendário vigente, passaram por revisão ou possuíam alguma pendência judicial.

As siglas PIS e Pasep se referem, respectivamente, ao Programa de Integração Social e ao Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público. Em ambos os casos, trata-se de uma contribuição realizada através de impostos, que é utilizada posteriormente para o pagamento de benefícios a trabalhadores, como o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), Seguro-Desemprego e Abono Salarial.

No caso do PIS, o recolhimento é feito pelas empresas privadas e, por isso, voltado aos trabalhadores em regime de contratação CLT. Já o Pasep abrange os servidores públicos federais, estaduais e municipais, por isso, é pago pela União, estados, municípios e empresas públicas e de economia mista.

Como saber se tenho direito ao PIS pelo celular?

O que é o lote complementar do PIS/Pasep?

A Caixa Econômica Federal anunciou o pagamento de um lote complementar do abono salarial PIS/Pasep, que ocorre dia 17 de outubro. O benefício contemplará cerca de 1,1 milhão de trabalhadores brasileiros e, ainda de acordo com a instituição financeira, é referente ao pagamento de quantias que passaram por revisão de valor, têm origem judicial ou que não foram sacadas durante os calendários vigentes, relacionados aos exercícios de 2016 e 2020.

Quem tem direito ao recebimento do PIS/Pasep?

O abono salarial PIS/Pasep é pago aos trabalhadores em regime formal, que trabalharam, pelo menos, 30 dias durante o ano-base, desde que tenham recebido, em média, até dois salários mínimos ao mês. Além disso, para receber o benefício é necessário estar inscrito no PIS/Pasep há cinco anos, no mínimo.

Por fim, é de suma importância que o empregador tenha informado os dados do trabalhador corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

Veja a taxa de juros no consignado do Auxílio Brasil em cada banco.

Quanto a Caixa vai pagar de benefício no lote complementar?

O lote complementar do abono possui a mesma base dos pagamentos convencionais do PIS/Pasep, portanto, leva em consideração o salário mínimo vigente. Em 2022, por exemplo, o valor do benefício começa em R$101 e pode chegar a R$1.212, conforme a quantidade de meses trabalhados.

Isso significa que somente quem trabalhou os 12 meses do ano, poderá receber a quantia máxima, enquanto os demais receberão proporcionalmente.

Como sacar o PIS/PASEP?

Quem possui conta corrente ou poupança na Caixa Econômica Federal receberá o abono salarial PIS/Pasep diretamente na conta e, em seguida, poderá sacar a quantia em um caixa eletrônico da instituição ou nos caixas da rede Banco24Horas.

Já quem não possui conta na Caixa, receberá o valor na Conta Poupança Social Digital, do Caixa Tem, e poderá realizar o saque digital do dinheiro em um caixa eletrônico da Caixa, Correspondentes Caixa Aqui e Casas Lotéricas. Essa conta é criada automaticamente e não possui custos para o titular.

Como sacar dinheiro da Conta Poupança Social Digital?

Se por algum motivo, entretanto, não for possível a criação da Conta Poupança Social Digital, o trabalhador beneficiário deve se dirigir à agência da Caixa Econômica Federal, com um documento de identificação com foto e o número do PIS/Pasep para realizar o saque ou utilizar o Cartão Cidadão nos terminais de autoatendimento, Lotéricas e Correspondentes Caixa Aqui.

Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixa nos comentários que a gente te ajuda. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Veja a taxa de juros no consignado do Auxílio Brasil em cada banco

Consignado do Auxílio Brasil: saiba quais são os bancos que já disponibilizam o crédito e quais são as taxas de juros cobradas por cada um.

Ler artigo completo

0 respostas para “PIS/Pasep: Caixa paga lote complementar de benefício”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo