FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Como saber se tenho direito ao PIS pelo celular?

Como saber se tenho direito ao PIS pelo celular?

Compartilhe esse post:

Para consultar se o trabalhador tem direito ao recebimento do PIS, é possível utilizar os aplicativos Caixa Trabalhador e Carteira de Trabalho Digital.

A sigla PIS se refere ao Programa de Integração Social, que nada mais é do que uma contribuição realizada pelas empresas privadas, através de impostos, que é utilizada posteriormente para o pagamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), Seguro-Desemprego e o Abono Salarial.

Este último, inclusive, funciona como um décimo quarto salário, pago anualmente a trabalhadores e no valor máximo de um salário mínimo. Para recebê-lo, o trabalhador deve fazer parte do PIS, um cadastro realizado pelo empregador, no primeiro emprego com carteira assinada do funcionário. Além disso, também é necessário cumprir alguns requisitos, como apresentado a seguir.

Como faço para sacar o FGTS morando em outro país?

Quem tem direito ao PIS?

Conforme mencionado, têm direito ao PIS os trabalhadores de empresas privadas que estão em regime de contratação CLT e se encaixe nos seguintes critérios:

  • está inscrito no PIS há, pelo menos, cinco anos;
  • trabalhou, no mínimo, 30 dias no ano-base, isso é, que é utilizado como referência para o pagamento do abono salarial;
  • o salário mensal é igual ou menor que dois salários mínimos.

Como saber se tenho direito ao PIS pelo celular?

A consulta ao recebimento do PIS pode ser feita através do aplicativo Caixa Trabalhador e, também, pelo app Carteira de Trabalho Digital. No primeiro caso, o usuário deve realizar login com CPF e senha previamente cadastrados e, na tela inicial, clicar em “Abono Salarial”, disponível na parte inferior da tela.

Feito isso, será apresentada uma mensagem, indicando se há algum valor a ser recebido pelo trabalhador. Caso haja, é só consultar o calendário de pagamentos e verificar quando a quantia estará disponível para saque.

Já quem optar pela consulta através do aplicativo Carteira de Trabalho Digital deverá fazer login pela conta gov.br, que utiliza CPF e senha previamente cadastrados, também. Ao acessar a tela inicial, clique em “Benefícios”, localizado na parte inferior, e selecione a opção “Abono Salarial”. Por fim, é só selecionar o ano em que deseja verificar e aguardar o resultado.

Se tiver direito, assim como na opção anterior, é só consultar o calendário de pagamento no site da Caixa Econômica Federal.

Não recebi meu cartão Nubank, o que devo fazer?

Como sacar o PIS se não tenho conta na Caixa?

Quem não é correntista da Caixa Econômica Federal e não possui conta no Caixa Tem, pode sacar o PIS através do Cartão Cidadão e senha. Neste caso, os saques devem ser feitos em caixas eletrônicos da Caixa, Casas Lotéricas, Correspondentes Caixa Aqui e, também, em uma agência da Caixa, diretamente com os atendentes.

Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixa nos comentários que a gente te ajuda. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como faço para sacar o FGTS morando em outro país?

Muitos não sabem, mas é possível sacar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Como saber se tenho direito ao PIS pelo celular?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo