;
FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Como faço para sacar o FGTS morando em outro país?

Como faço para sacar o FGTS morando em outro país?

Compartilhe esse post:

Muitos não sabem, mas é possível sacar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) estando no exterior. Confira como.

O processo, ao contrário do que muitos imaginam, é bem simples. O serviço permite que brasileiros que estão vivendo no exterior resgatem os recursos existentes em suas contas do FGTS. O processo deve ser feito por meio de um Posto Consular.

Para conseguir sacar o FGTS estando em outro país, o cidadão brasileiro deve comparecer ao Posto Consular de sua jurisdição com o formulário de solicitação de saque do FGTS já preenchido e com os documentos necessários (originais e cópias) em mãos.

A solicitação deve ser assinada na frente da Autoridade Consular e é importante destacar que o formulário de solicitação de saque deve ser impresso em apenas uma página.

Em até 15 dias úteis após a solicitação, o recurso é liberado. Lembrando que a documentação está condicionada à certificação das condições exigidas para movimentação da conta vinculada FGTS.

FGTS libera saque calamidade. Entenda

Onde os valores são creditados?

Os valores são creditados na conta bancária da Caixa ou em algum outro banco, no Brasil, que seja de titularidade do solicitante.

Caso o solicitante não tenha conta bancária no Brasil, os valores podem ser creditados na conta de alguém de sua confiança.

Limite do cartão de crédito vs limite de saque, tem diferença?

Quem tem direito a sacar o FGTS morando em outro país?

Podem sacar o FGTS os brasileiros que estiverem morando no exterior e que atendam a pelo menos uma das condições abaixo:

  • Não ter trabalhado com carteira assinada no Brasil nos últimos três anos ou não ter tido crédito em conta do FGTS nos últimos três anos;
  • Ter contrato de trabalho no Brasil rescindido sem justa causa;
  • Ter contrato de trabalho temporário no Brasil extinto pelo término de seu prazo;
  • Estar aposentado pela Previdência Social.

Quais os documentos necessário para sacar o FGTS em outro país?

De modo geral, os documentos que são sempre exigidos são:

  • Carteira de Trabalho;
  • Identidade do titular;
  • Número de inscrição PIS/PASEP/NIS.

Em casos mais específicos, como no processo de aquisição de casa própria, outros documentos específicos podem ser solicitados.

Nestas situações, o solicitante pode se informar sobre quais os documentos necessários direto no Posto Consular.

Posso solicitar o saque em uma embaixada brasileira?

Não, caso o cidadão more no exterior e deseja solicitar o saque do FGTS, ele deve fazer no Posto Consular de seu país.

Transferir a máquina Moderninha de pessoa física para jurídica

Ficou com mais alguma dúvida sobre como fazer para sacar o FGTS morando em outro país ou alguma outra? Deixa nos comentários. Além disso, acompanhe a FinanZero nas redes sociais, para ficar por dentro desse e outros assuntos: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Não recebi meu cartão Nubank. O que devo fazer?

Cartão Nubank: veja o que fazer se o cartão não chegar dentro do prazo estipulado pelo banco. Saiba como rastrear a entrega.

Ler artigo completo

0 respostas para “Como faço para sacar o FGTS morando em outro país?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo