FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como funciona portabilidade bancária?

Como funciona portabilidade bancária?

Compartilhe esse post:WhatsappFacebookLinkedInTwitter

Sinto muito, seu dispositivo não suporta leitura de texto

Resolução do Banco Central garante o direito a portabilidade bancária sem custos

Se os serviços do seu banco não atendem suas necessidades, ou você está infeliz com ele, pode fazer a portabilidade. De acordo com nova regra, bancos não podem cobrar tarifas para transferência de salário para outra conta corrente.

A portabilidade bancária garante a garante que o cliente tenha opções e garante um serviço de mais qualidade. De acordo com resolução de 2018 o cliente pode escolher não só bancos.

Simule já o seu empréstimo online com a FinanZero: crédito pessoal com parcelamento em até 24 meses!

Eu posso fazer portabilidade bancária?

Qualquer cliente que esteja insatisfeito com os serviços, ou queira buscar melhores opções, pode fazer a portabilidade bancária.

Como funciona o PIX, a evolução do TED e DOC

Tipos de portabilidade

Primeiro temos a portabilidade de crédito, nela você pode transferir financiamento ou crédito pessoal para outro banco. Assim sendo, você pode procurar um banco com juros e condições melhores e fazer a solicitação no banco de destino.

Se a portabilidade bancária for aprovada, o banco de destino paga o de origem e não há IOF sobre a operação. É importante prestar atenção ao Custo Efetivo Total (CET) que pode incluir taxas.

Empréstimo emergencial: onde fazer seu pedido?

Você também pode transferir a  previdência privada sem taxas, para outro banco. O pedido deve ser feito no banco de origem e você não precisa pagar IOF. Bem como outros investimentos a longo prazo, é preciso avaliar a saúde financeira da instituição antes de transferir.

Por fim, temos a conta salário, a mais popular, nela o funcionário escolhe a instituição em que vai receber. O cliente deve solicitar a transferência na instituição de origem, em seguida os bancos resolvem o resto do processo.

Golpe do extravio do cartão: o que é e como não cair nele?

O banco de destino pode cobrar pela portabilidade bancária?

Podem existir taxas no banco de destino ao fazer a portabilidade bancária, mas elas não estão relacionadas a troca de banco em si, isso é proibido. As taxas podem ser voltadas a serviços como emissão de novo cartão, etc.

Black Friday mais digital, mas com mais descontos?

Prazos

O Prazo para cada portabilidade bancária é diferente, o de conta salário, por exemplo, é de cinco dias úteis. Enquanto o prazo de crédito é maior, nele o banco de origem tem até 15 dias para passar os dados para o novo banco.

Além disso o banco de origem terá cinco dias úteis para fazer uma contraproposta para o cliente. Nesse período você pode desistir da transferência se a proposta te agradar.

Recebi aumento em 2020. Como fica o 13º?

Quer saber mais? Ficou com alguma dúvida? Se precisar, é só perguntar.

Por fim, não esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram; FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como funciona o PIX, a evolução do TED e DOC

PIX no dia a diaComo esse pagamento instantâneo funciona?Quer saber mais? Com […]

Ler artigo completo

2 respostas para “Como funciona portabilidade bancária?

  1. Adriana Rodrigues disse:

    Portabilidade. Preciso de mais informações. Tem algum telefone?

    • Aimêe Diasdisse:

      Oi Adriana! Recomendamos que você entre em contato com seu banco atual e o banco para onde deseja fazer a portabilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresasStoriesÍndice de EmpréstimoConsórcioSitemapIti – Empréstimo Pessoal OnlineClick Cash – Empréstimo Pessoal OnlineCartão de Crédito OnlineDigio – Cartão de Crédito OnlinePolítica de Privacidade FinanZeroVirtusPay – Boleto Parcelado Onlinebxblue – Empréstimo Pessoal OnlineAgente Imóvel – Refinanciamento Imobiliário OnlinePiki – Empréstimo Pessoal para Negativado OnlineProvu – Empréstimo Pessoal OnlineBoa Vista: Empréstimo Pessoal Online e ScoreCetelem – Crédito Consignado OnlineSuperSim – Empréstimo Pessoal OnlineSofisa Bank – Refinanciamento de Imóvel OnlineBanco Alfa – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo Sim – Crédito Pessoal OnlineCredjet – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Bari – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo Consignado INSS para aposentado e pensionistaParceirosCreditas – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo para Autônomo Negativado OnlineSimulação de empréstimoEmpréstimo com Garantia OnlineSimule seu empréstimo – ConversãoEmpréstimo ConsignadoNexoos – Empréstimo Para Empresa OnlineCashMe – Refinanciamento de Imóvel OnlineCrediHome – Refinanciamento de Imóvel OnlineTipos de EmpréstimoOmni Financeira – Refinanciamento de Veículo OnlineMoneyman – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Pan – Crédito Consignado OnlineNew HomeLivre Digital – Empréstimo Pessoal OnlineBizCapital – Empréstimo e Capital de Giro Para Empresa
Solicite seu empréstimo