FinanzeroBlogCrédito

Posso fazer empréstimo com CNPJ mesmo com nome sujo?

Posso fazer empréstimo com CNPJ mesmo com nome sujo?

Compartilhe esse post:

Empréstimo: como fazer com o CNPJ, qual banco faz com o nome sujo, quanto tempo para conseguir e demais questões sobre as opções de crédito

De acordo com dados da Receita Federal, em maio de 2021, cerca de 65,7% dos 14,4 milhões de Microempreendedores Individuais (MEIs) cadastrados atrasaram os pagamentos do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS). O atraso resulta na perda de alguns benefícios da Previdência Social e na restrição do CNPJ com a dívida em aberto.

Aliado ao dado acima, podemos citar que o número de inadimplentes, em 2021, ultrapassou 50 milhões de pessoas, de acordo com o Serassa. Diante da situação algumas dúvidas podem surgir em relação a solicitação de um empréstimo com o CNPJ, quando o cidadão possui o CPF restrito. Confira as questões relacionadas ao tema a fim de sanar as dúvidas que possam surgir.

Acesse e veja as melhores ofertas de empréstimo pessoal para você!

Tem algum banco que faz empréstimo com o nome sujo?

Grande parte das instituições financeiras oferecem a opção de crédito para negativado, contudo essa categoria pode conter distintas condições. Isso significa que, os cidadãos que possuem o CPF restrito podem solicitar um pedido de empréstimo, mas ele terá taxas de juros mais altas.

Essa condição se dá pois as instituições fazem análises sobre o cidadão antes de liberar o valor solicitado. Entre os dados analisados, o mais comum é a pontuação do score, que indica o risco de inadimplência do indivíduo. Quanto mais baixo são os pontos do score, maior é o risco da dívida não ser paga, conforme indicado abaixo:

  • Abaixo de 300 pontos, o cliente possui alto risco de inadimplência;
  • De 300 a 700, o risco de inadimplência é médio;
  • Acima de 700, a inadimplência é baixa;

Como fazer um empréstimo com o nome sujo?

Todos os cidadãos, com o nome sujo ou não, podem solicitar um empréstimo nas instituições financeiras que oferecem a modalidade buscada. Conforme mencionado, é possível que os solicitantes que possuam o nome negativado tenham ofertas com condições distintas e por essa razão o indicado é buscar em vários bancos para optar pela melhor proposta.

Na FinanZero é possível buscar e comparar as ofertas oferecidas por mais de 50 parceiros. Abaixo está o passo a passo de como simular um pedido de empréstimo e encontrar as melhores condições.

  1. Entre no site da FinanZero;
  2. Escolha o valor que deseja emprestado no simulador encontrado ao abrir o site, o valor pode ser escolhido ao movimentar a linha ou nos botões de (-) para diminuir ou no (+) para aumentar o valor;
  3. Após a escolha do valor clique em “Avançar”;
  4. Informe os dados pessoais que serão solicitados e aguarde as propostas serem enviadas;

Após seguir os passos é possível receber até 10 ofertas pré-aprovadas e escolher a que melhor se encaixa na realidade do cidadão. Vale a pena mencionar que existem diferentes modalidades de empréstimo, cada uma com condições diferentes e então o solicitante pode buscar outras opções de crédito para analisar a melhor proposta.

Vale a pena investir no Tesouro Selic?

Como conseguir empréstimo com CNPJ MEI?

O processo de aquisição de um crédito utilizando o CNPJ é o mesmo utilizado com o CPF, ou seja, o solicitante entra em contato com a instituição financeira que deseja e analisa as opções oferecidas. Grande parte dos bancos oferecem condições específicas para os Microempreendedores, com taxas de juros mais acessíveis e opções mais altas de valores a serem emprestados.

Da mesma forma que os empréstimos para pessoas físicas, os oferecidos para os MEIs também podem apresentar diferentes condições dependendo do banco credor. Dessa maneira, também é indicado que os autônomos busquem outras alternativas antes de fecharem negócio, assim é possível escolher a oferta mais vantajosa.

Quanto tempo de CNPJ para conseguir empréstimo?

O tempo solicitado por instituições financeiras de CNPJ podem variar. Isso porque, cada banco possui suas exigências em relação ao buscador do empréstimo, por isso o tempo de empresa aberta pode ser de até 3 meses ou até 1 ano. Portanto, o recomendado é que o autônomo busque por essa informação em instituições diferentes para que possa solicitar o crédito naquela que exige o tempo que ele possui de MEI.

Solicite o seu empréstimo para empresa sem sair de casa e de forma totalmente online!

Posso fazer empréstimo com CNPJ mesmo com nome sujo?

O Microempreendedor Individual pode fazer empréstimo, mesmo que esteja com o CPF negativado. Existem opções específicas para essa categoria e que atendem o público que possui dívidas em aberto, no CNPJ ou CPF. Contudo, os autônomos que se encontram nessas condições podem encontrar dificuldades em conseguir boas ofertas de créditos.

Por isso, o recomendado é que o indivíduo limpe seu nome ou CNPJ antes de solicitar um empréstimo, já que essa condição é analisada pelas instituições. Além disso, o MEI pode buscar por diferentes modalidades e em bancos distintos até encontrar a que melhor se encaixa em sua realidade.

Como tirar o extrato da conta XP Investimentos?

E então, restou mais alguma dúvida sobre fazer empréstimo utilizando o CNPJ com o nome sujo? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Vale a pena investir no Tesouro Selic?

O Tesouro Selic é um investimento de renda fixa que está diretamente conectado a Taxa […]

Ler artigo completo

5 respostas para “Posso fazer empréstimo com CNPJ mesmo com nome sujo?”:

  1. Izaias Antunes de Camargo disse:

    Bom

    • Vanderson Silva disse:

      Ótimo

      • Sandro fagundes disse:

        Olá TD bem fiz meu IMEI em novembro de 2021 tenho o nome negativado pergunto será que eu consigo u imprestimo sim ou não obrigado

        • Elvira schulle Dietrich disse:

          Consigo empréstimo com CNPJ com o nome sujo

          • Cleidson Rosado Muniz disse:

            Quero imprestimo pra alavancar meu próprio negócio

            Deixe um comentário

            O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

            Navegue por:

            Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
            PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
            Solicite seu empréstimo