FinanzeroBlogCrédito

Posso fazer empréstimo com CNPJ mesmo com nome sujo?

Posso fazer empréstimo com CNPJ mesmo com nome sujo?

Compartilhe esse post:

Empréstimo: como fazer com o CNPJ, qual banco faz com o nome sujo, quanto tempo para conseguir e demais questões sobre as opções de crédito

De acordo com dados da Receita Federal, em maio de 2021, cerca de 65,7% dos 14,4 milhões de Microempreendedores Individuais (MEIs) cadastrados atrasaram os pagamentos do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS). O atraso resulta na perda de alguns benefícios da Previdência Social e na restrição do CNPJ com a dívida em aberto.

Aliado ao dado acima, podemos citar que o número de inadimplentes, em 2021, ultrapassou 50 milhões de pessoas, de acordo com o Serassa. Diante da situação algumas dúvidas podem surgir em relação a solicitação de um empréstimo com o CNPJ, quando o cidadão possui o CPF restrito. Confira as questões relacionadas ao tema a fim de sanar as dúvidas que possam surgir.

Acesse e veja as melhores ofertas de empréstimo pessoal para você!

Tem algum banco que faz empréstimo com o nome sujo?

Grande parte das instituições financeiras oferecem a opção de crédito para negativado, contudo essa categoria pode conter distintas condições. Isso significa que, os cidadãos que possuem o CPF restrito podem solicitar um pedido de empréstimo, mas ele terá taxas de juros mais altas.

Essa condição se dá pois as instituições fazem análises sobre o cidadão antes de liberar o valor solicitado. Entre os dados analisados, o mais comum é a pontuação do score, que indica o risco de inadimplência do indivíduo. Quanto mais baixo são os pontos do score, maior é o risco da dívida não ser paga, conforme indicado abaixo:

  • Abaixo de 300 pontos, o cliente possui alto risco de inadimplência;
  • De 300 a 700, o risco de inadimplência é médio;
  • Acima de 700, a inadimplência é baixa;

Como fazer um empréstimo com o nome sujo?

Todos os cidadãos, com o nome sujo ou não, podem solicitar um empréstimo nas instituições financeiras que oferecem a modalidade buscada. Conforme mencionado, é possível que os solicitantes que possuam o nome negativado tenham ofertas com condições distintas e por essa razão o indicado é buscar em vários bancos para optar pela melhor proposta.

Na FinanZero é possível buscar e comparar as ofertas oferecidas por mais de 50 parceiros. Abaixo está o passo a passo de como simular um pedido de empréstimo e encontrar as melhores condições.

  1. Entre no site da FinanZero;
  2. Escolha o valor que deseja emprestado no simulador encontrado ao abrir o site, o valor pode ser escolhido ao movimentar a linha ou nos botões de (-) para diminuir ou no (+) para aumentar o valor;
  3. Após a escolha do valor clique em “Avançar”;
  4. Informe os dados pessoais que serão solicitados e aguarde as propostas serem enviadas;

Após seguir os passos é possível receber até 10 ofertas pré-aprovadas e escolher a que melhor se encaixa na realidade do cidadão. Vale a pena mencionar que existem diferentes modalidades de empréstimo, cada uma com condições diferentes e então o solicitante pode buscar outras opções de crédito para analisar a melhor proposta.

Vale a pena investir no Tesouro Selic?

Como conseguir empréstimo com CNPJ MEI?

O processo de aquisição de um crédito utilizando o CNPJ é o mesmo utilizado com o CPF, ou seja, o solicitante entra em contato com a instituição financeira que deseja e analisa as opções oferecidas. Grande parte dos bancos oferecem condições específicas para os Microempreendedores, com taxas de juros mais acessíveis e opções mais altas de valores a serem emprestados.

Da mesma forma que os empréstimos para pessoas físicas, os oferecidos para os MEIs também podem apresentar diferentes condições dependendo do banco credor. Dessa maneira, também é indicado que os autônomos busquem outras alternativas antes de fecharem negócio, assim é possível escolher a oferta mais vantajosa.

Quanto tempo de CNPJ para conseguir empréstimo?

O tempo solicitado por instituições financeiras de CNPJ podem variar. Isso porque, cada banco possui suas exigências em relação ao buscador do empréstimo, por isso o tempo de empresa aberta pode ser de até 3 meses ou até 1 ano. Portanto, o recomendado é que o autônomo busque por essa informação em instituições diferentes para que possa solicitar o crédito naquela que exige o tempo que ele possui de MEI.

Solicite o seu empréstimo para empresa sem sair de casa e de forma totalmente online!

Posso fazer empréstimo com CNPJ mesmo com nome sujo?

O Microempreendedor Individual pode fazer empréstimo, mesmo que esteja com o CPF negativado. Existem opções específicas para essa categoria e que atendem o público que possui dívidas em aberto, no CNPJ ou CPF. Contudo, os autônomos que se encontram nessas condições podem encontrar dificuldades em conseguir boas ofertas de créditos.

Por isso, o recomendado é que o indivíduo limpe seu nome ou CNPJ antes de solicitar um empréstimo, já que essa condição é analisada pelas instituições. Além disso, o MEI pode buscar por diferentes modalidades e em bancos distintos até encontrar a que melhor se encaixa em sua realidade.

Como tirar o extrato da conta XP Investimentos?

E então, restou mais alguma dúvida sobre fazer empréstimo utilizando o CNPJ com o nome sujo? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Vale a pena investir no Tesouro Selic?

O Tesouro Selic é um investimento de renda fixa que está diretamente conectado a Taxa […]

Ler artigo completo

5 respostas para “Posso fazer empréstimo com CNPJ mesmo com nome sujo?”:

  1. Izaias Antunes de Camargo disse:

    Bom

    • Vanderson Silva disse:

      Ótimo

      • Sandro fagundes disse:

        Olá TD bem fiz meu IMEI em novembro de 2021 tenho o nome negativado pergunto será que eu consigo u imprestimo sim ou não obrigado

        • Elvira schulle Dietrich disse:

          Consigo empréstimo com CNPJ com o nome sujo

          • Cleidson Rosado Muniz disse:

            Quero imprestimo pra alavancar meu próprio negócio

            Deixe um comentário

            O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

            Navegue por:

            Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
            PáginasFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineL&M – Consultoria em meios de pagamentoRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresas
            Solicite seu empréstimo