FinanzeroBlogCrédito

Quais as diferenças entre cartão de crédito e cartão pré-pago?

Quais as diferenças entre cartão de crédito e cartão pré-pago?

Compartilhe esse post:

Saiba quais são as principais vantagens e desvantagens entre o cartão de crédito e cartão pré-pago. Saiba como escolher o melhor.

Atualmente existem diversos tipos de cartões no mercado, o que facilita a vida do consumidor na hora de escolher a melhor opção. Pensando nisso, nesse post vamos explicar as principais diferenças entre o tradicional cartão de crédito e o cartão pré-pago. Continue a leitura.

Como funciona cada um dos cartões?

Cartão de crédito

A operadora de cartão define um limite para que o cliente possa utilizar em seu cartão de crédito. Após as compras, o consumidor recebe uma fatura com seus gastos, que devem ser pagos dentro da data de vencimento estipulada previamente.

Outro ponto importante é que as compras feitas com cartão de crédito podem ser parceladas. A quantidade de parcelas varia de acordo com o estabelecimento e com a bandeira do cartão.

Cartão pré-pago

O cartão pré-pago fica disponível para uso a partir do momento em que cliente faz uma carga com o valor que pretende usar. Nesse caso, o valor das compras é descontado diretamente do saldo disponível no cartão.

Ele pode ser emitido para clientes menores de idade, desde que tenham CPF válido.

Diferentemente do que acontece com o cartão de crédito, nesse caso, não há envio de fatura e as compras são pagas na hora. Além disso, não existe a alternativa de parcelamento neste produto.

Peça já o seu cartão de crédito sem anuidade com a FinanZero!

Quais as vantagens de desvantagens entre o cartão de crédito e o cartão pré-pago?

O principal benefício do cartão de crédito é poder efetuar compras quando não há dinheiro para isso. Além disso, existe uma facilidade maior para pagar, afinal, as faturas costumam vir com vencimento entre 30 e 40 dias.

Mas nem tudo são flores, pois o cartão de crédito pode ser uma porta para o endividamento. A falta de controle financeiro pode ser fundamental para que o consumidor tenha que lidar com as taxas de juros altas.

Já no caso do cartão pré-pago a grande vantagem é ter um maior controle de gastos. O cliente só utiliza o que tem disponível de saldo e garante não ultrapassar o orçamento. Outro fator relevante é que não há anuidade nesse tipo de cartão.

O ponto negativo é que o cartão pré-pago possui limite de transação, mas isso depende de cada instituição financeira. Elas também podem cobrar taxas para que o usuário utilize o produto.

Precisando de um empréstimo? Encontre aqui as melhores taxas de juros!

Afinal, qual escolher: cartão de crédito ou pré-pago?

A definição de qual melhor opção vai de acordo com a necessidade do consumidor.

O cartão de crédito é essencial para quem precisa fazer compras a prazo e com maior facilidade para pagamento. Já o pré-pago serve para aqueles que querem ter um maior controle financeiro.

De qualquer forma, ambos possuem suas vantagens e desvantagens e cabe ao cliente avaliar o que vale mais a pena.

Quer saber mais sobre esse assunto? Deixe seu comentário.

Acompanhe a FinanZero nas redes sociais, para ficar por dentro desse e outros assuntos: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Saque extraordinário do FGTS terá pagamentos para sete grupos em maio

Novos pagamentos do saque extraordinário do FGTS serão liberados em maio. Veja como consultar se […]

Ler artigo completo

1 resposta para “Quais as diferenças entre cartão de crédito e cartão pré-pago?”:

  1. Marcio Magno Andrade Silva disse:

    Muito obrigado

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Navegue por:

    Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
    PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
    Solicite seu empréstimo