FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Saque extraordinário do FGTS terá pagamentos para sete grupos em maio

Saque extraordinário do FGTS terá pagamentos para sete grupos em maio

Compartilhe esse post:

Novos pagamentos do saque extraordinário do FGTS serão liberados em maio. Veja como consultar se você tem direito.

No próximo sábado (30) será feito o último pagamento de abril do saque extraordinário do FGTS. O dinheiro ficará disponível aos trabalhadores nascidos em fevereiro.

Os pagamentos seguem nos meses de maio e junho, sendo sete novos depósitos no próximo mês.

Vale lembrar que os saques de até R$ 1 mil começaram a ser liberados no dia 20 de abril para os nascidos no mês de janeiro.

Confira o calendário completo do saque extraordinário do FGTS:

  • 04 de maio – liberado para os nascidos em março;
  • 11 de maio – liberado para os nascidos em abril;
  • 14 de maio – liberado para os nascidos em maio;
  • 18 de maio – liberado para os nascidos em junho;
  • 21 de maio – liberado para os nascidos em julho;
  • 25 de maio – liberado para os nascidos em agosto;
  • 28 de maio – liberado para os nascidos em setembro;
  • 1º de junho – liberado para os nascidos em outubro;
  • 8 de junho – liberado para os nascidos em novembro;
  • 15 de junho – liberado para os nascidos em dezembro.

Por que o FGTS foi liberado para mais um saque?

No fim de março, o Governo Federal liberou mais uma rodada de saques emergenciais do FGTS. Isso vem acontecendo desde o ano de 2020 por conta da pandemia de coronavírus. Esse é o terceiro saque de FGTS desde então, mas nos anos anteriores era possível sacar um salário-mínimo.

Em 2022, os trabalhadores têm o limite de R$ 1 mil de saque, que pode ser feito em contas ativas e inativas.

Os trabalhadores não precisam ter um contrato de trabalho ativo no momento do saque, pois só é preciso ter saldo no FGTS.

Como consultar o saque extraordinário do FGTS?

Os trabalhadores podem efetuar a consulta do saque através do aplicativo do FGTS. O app foi disponibilizado, gratuitamente, pela Caixa e pode ser encontrado na Google Play Store e Apple Store.

A consulta é feita após o usuário efetuar o login no app. Nele, o trabalhador consegue acessar diversas informações sobre seus contratos de trabalho, saldo disponível, depósitos feitos pelas empresas, entre outros.

É importante ressaltar que a informação sobre o saque será disponibilizada na versão mais recente do aplicativo. Sendo assim, o ideal é atualizar o app antes de utilizar.

Como sacar o FGTS emergencial?

O saque extraordinário do FGTS será depositado pela Caixa na conta poupança digital no Caixa Tem. Os trabalhadores que não têm cadastro podem ficar tranquilos, pois as contas serão criadas automaticamente para receber o dinheiro.

Através do Caixa Tem, os usuários conseguem pagar contas, fazer recarga de celular, transferir e sacar o dinheiro.

A transação de saque é feita sem cartão e para isso o trabalhador deve se dirigir a um caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal (CEF). Dentro do app é gerado um código, que deve ser inserido no caixa de autoatendimento.

Quer saber mais sobre esse assunto? Deixe seu comentário.

Acompanhe a FinanZero nas redes sociais, para ficar por dentro desse e outros assuntos: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Quais os documentos necessários para fazer o RG Digital?

Na hora de solicitar o RG Digital, será preciso apresentar a Certidão de Nascimento ou […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Saque extraordinário do FGTS terá pagamentos para sete grupos em maio”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo