;
FinanzeroBlogCrédito

Quais as instituições financeiras liberaram pagamento via WhatsApp?

Quais as instituições financeiras liberaram pagamento via WhatsApp?

Compartilhe esse post:

WhatsApp libera pagamento dentro do aplicativo e Brasil é o primeiro país a receber esse mais novo recurso

O aplicativo de mensagens, WhatsApp, anunciou o mais novo recurso de pagamento e e transferência o quais podem ser feitos dentro do próprio app. O Brasil é o primeiro país a receber essa novidade nas atualizações da plataforma de bate papo. A nova função estará disponível gradualmente para sistemas Android e iOS nas próximas semanas.

O projeto inicial permite que usar cartões de débito ou crédito das seguintes instituições financeiras:

  • Banco do Brasil;
  • Nubank;
  • Sicredi.

Além disso algumas bandeiras de cartões já disponibilizaram o serviço de pagamento via WhastApp em parceria com a Cielo, processadora de pagamentos. São elas:

  • Visa;
  • Mastercard.

Entretanto o modelo do recurso é aberto e novos parceiros podem surgir no futuro facilitando ainda mais as transações financeiras dos usuários do aplicativo.

Veja também – Qual aplicativo te dá crédito com “Indique um amigo”?

Como funciona o pagamento via WhatsApp?

Os pagamentos realizados por meio do aplicativo do WhatsApp são ativados pelo sistema do Facebook Pay. E as transferências de uma pessoa para a outra podem ser realizadas apenas com cartões de débito.

O valor máximo para fazer uma transação pelo WhatsApp é de até R$ 1 mil por transação e receber 20 transações por dia, mas com um limite global de R$ 5 mil por mês.

Entretanto, apenas clientes do:

  • Banco do Brasil;
  • Nubank;
  • Sicredi.

Conseguem enviar ou receber pagamentos, por enquanto.

Mas, o pagamento às empresas não tem limite de valor e pode ser feito com cartões de débito e crédito, mas também só está disponível para clientes das três instituições financeiras citadas anteriormente acima.

É seguro o pagamento via WhatsApp?

As transferências e pagamentos são protegidos por várias camadas de segurança, como o PIN do Facebook Pay ou a biometria em dispositivos que possuem o recurso. O sistema é inteiramente criptografo o que dispõe uma segurança forte para os usuários do aplicativo.

Veja também – Qual o melhor aplicativo para compras internacionais?

Como configurar o Facebook Pay?

Existem duas formas de configurar o Facebook Pay:

Pessoas Físicas

Para configurar o Facebook Pay,, sistema responsável pela movimentação de dinheiro via WhatsApp, é fácil basta seguir o passo a passo:

  • Toque no ícone de clipe de papel no app do WhatsApp;
  • Selecione a opção pagamento;
  • Insira o valor que desejado;
  • Clique na seta Verde para prosseguir;
  • adicione a forma de pagamento;
  • Aceite os termos de uso do aplicativo;
  • Crie um PIN (senha numeral intransferível);
  • Insira os dados pessoais solicitados, como: nome completo e Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Adicione um cartão emitido por uma das instituições financeiras parceiras;
  • Coloque a data de validade e o código de segurança do cartão.;
  • Valide sua conta com o número do código de SMS enviado. Depois é ó começar a utilizar esse novo recurso do WhastApp.

Compare ofertas de empréstimo pessoal com taxas de juros a partir de 1,49% ao mês!

Empresas

As empresas também poderão usar o recurso pelo WhatsApp Business. Para isso, é necessário cadastrar ou criar uma conta da Cielo pelo Facebook Pay, fornecendo os seguintes dados:

  • CNPJ;
  • endereço;
  • conta bancária da empresa.
  • Após o cadastro, o aplicativo levará até três dias para liberar a função.

As empresas não precisam ter uma conta em uma das instituições parceiras para receber pagamentos feitos pelo app. Cada transação terá uma taxa fixa de 3,99% e o dinheiro será recebido em até dois dias úteis. Não há limite de transações desse tipo para as empresas.

Ficou com mais alguma dúvida sobre quais as instituições financeiras liberaram pagamento via WhatsApp? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como acessar o extrato de rendimentos sendo aposentado ou pensionista?

INSS libera novo site para aposentados e pensionistas acessar extrato de rendimentos O Instituto Nacional […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Quais as instituições financeiras liberaram pagamento via WhatsApp?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo