FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Quais as melhores faculdades à distância?

Quais as melhores faculdades à distância?

Compartilhe esse post:

Saiba como é feita a classificação das faculdades a distância

A educação a distância (EAD) é uma modalidade de ensino superior que obteve grande crescimento nos últimos anos. De acordo com o Censo da Educação Superior, divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) no mês de setembro de 2019, cerca de 1,7 milhão de brasileiros estão matriculados através da educação a distância. Números que representam 21% das matrículas totais de graduação no País.

Esse crescimento intenso é uma reação as vantagens que o ensino a distância proporciona aos brasileiros, e a modernidade de métodos pedagógicos, os quais possibilitam o aluno maior autonomia para aprender e se desenvolver. Confira as melhores faculdades à distância e saiba como investir tempo e dinheiro da melhor forma.

Como saber quais são as melhores faculdades a distância?

Uma forma de identificar quais são as melhores faculdades a distância é verificar o Índice Geral de Cursos (IGC) e o Conceito Institucional (CI), que são avaliações aplicadas pelo MEC. Todas as faculdades passam por essas provas, que certificam a qualidade do ensino, e demonstra as melhorias que devem ser aplicadas. Juros rotativo de 5% ao mês

As notas dos dois conceitos podem variar de 1 a 5. Sendo que a partir da nota 3, a instituição de ensino já é considerada positiva. Contudo, as notas 1 e 2 são consideradas insuficientes. Nesses casos, o MEC sugere melhorias que devem ser respeitadas para o bem dos universitários.

Veja também – Faça a simulação do seu crédito pessoal com segurança na FinanZero!

Quais as melhores faculdades a distância?

Confira a lista das melhores faculdades de ensino a distância de acordo com o IGC e CI dos últimos anos:

Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (EBAPE)

A EBAPEé uma divisão da Fundação Getúlio Vargas (FGV) voltada para a formação superior em administração pública e privada. A instituição possui renome no setor devido ao ensino focado no ambiente corporativo administrativo. A universidade conta com as melhores notas da classificação imposta pelo MEC:

  • Índice Geral de Cursos (IGC), nota 5
  • Conceito Institucional (CI), nota 5

Confira mais clicando aqui – Qual o melhor cartão de crédito sem anuidade em 2020?

Grupo Educacional Cruzeiro do Sul (UNICSUL)

A Universidade Cruzeiro do Sul inovou o ensino EAD, disponibilizando:

  • A possibilidade de cursar graduações de diferentes áreas sem precisar sair de casa;.
  • Mensalidades acessíveis.
  • Mesma qualidade do ensino presencial.
  • Cursos focados na flexibilidade do aluno.
  • Plataforma 100% online que pode ser acessada em qualquer dispositivo com internet.

As notas de avaliação da faculdade de acordo com o MEC são:

  • Índice Geral de Cursos (IGC), nota 4
  • Conceito Institucional (CI), nota 5

Veja também – O que é economia compartilhada?

Universidade Nove de Julho (UNINOVE)

A Universidade Nove de Julho é uma instituição privada, com sede em São Paulo. Os principais campus estão localizados nos seguintes bairros paulistanos :

  • Vila Maria;
  • Barra Funda;
  • Liberdade;
  • Santo Amaro;
  • Vila Prudente;
  • Guarulhos;
  • Mauá;
  • São Bernardo do Campo;
  • Osasco.

Contudo, a instituição possui polos espalhado por todo o País.

A Uninove disponibiliza cursos nas áreas de:

  • humanas,
  • exatas;
  • biológicas.

Ofertados 100% a distância e é considerada uma das melhores faculdades em ensino a distância devido a promoção constante de ações e projetos sociais, com participação ativa de seus alunos.

As notas de avaliação da faculdade de acordo com o MEC são:

  • Índice Geral de Cursos (IGC), nota 4
  • Conceito Institucional (CI), nota 5

Centro Educacional Anhanguera (ANHANGUERA)

Anhanguera Educacional entrou nesse ranking das melhores faculdades a distância pois, é a segunda maior empresa privada de educação profissional no Brasil,de acordo com o número de matrícula vinculado a instituição. Por isso, conta com uma estrutura de ensino de alta de tecnologia, com investimentos constantes nos cursos ofertados totalmente online.

A faculdade possui as seguintes nota de acordo com o MEC:

  • Índice Geral de Cursos (IGC), nota 3
  • Conceito Institucional (CI), nota 4

Como posso pagar a faculdade a distância?

Uma das principais vantagens do educação superior a distância é o valor que o universitário investe na formação. Com um custo menor que o ensino presencial, estudar em casa se tornou uma opção mais buscada. É preciso se preocupar apenas com os seguintes gastos:

  • internet;
  • computador para acessar o conteúdo online;
  • local confortável para estudar;
  • valor da mensalidade.

Contudo, quem precisa de ajuda para voltar a estudar, e não conseguiu o financiamento estudantil, um empréstimo pessoal pode ser a melhor saída. A FinanZero oferece crédito pessoal de de R$ 500,00 a R$ 35 mil reais, parcelado em até 24 meses, 100% online.

Ficou com mais alguma dúvida sobre as melhores faculdades a distância? Deixe nos comentários, e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Qual o melhor cartão de crédito sem anuidade em 2020?

Veja o melhor para você, avaliando atributos como taxa de juros do rotativo, compras internacionais, etc.

Ler artigo completo

0 respostas para “Quais as melhores faculdades à distância?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo