FinanzeroBlogCrédito

Quais bancos estão antecipando o saque-aniversário?

Quais bancos estão antecipando o saque-aniversário?

Compartilhe esse post:

Saque-aniversário: como funciona, quantas vezes posso pedir, quando é liberado, como sacar e quais bancos fazem a antecipação do benefício

O saque-aniversário é uma opção de retirada do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e consiste no saque do valor disponível uma vez por ano, no mês do aniversário do solicitante e nos dois meses seguintes. A escolha da modalidade é feita pelo cidadão que deve ser informada à Caixa Econômica, caso contrário o saque permanece com retirada no momento escolhido pelo indivíduo.

A opção está disponível desde 2019 e mais 9,7 milhões de pessoas a utilizam, segundo a Caixa Econômica Federal. Mas , com a possibilidade de antecipação do benefício muitas podem ser geradas na população que deseja aderir à modalidade. Por isso, abaixo estão as principais questões sobre o assunto, principalmente sobre quais são os bancos que oferecem a antecipação do benefício.

Como tirar extrato do banco Itaú?

Como funciona o saque aniversário antecipado?

O saque-aniversário antecipado funciona como uma linha de crédito, onde um determinado número de parcelas do benefício são pagas de forma antecipada. Após a solicitação da modalidade o cidadão recebe o valor solicitado e o FGTS permanece bloqueado até que o empréstimo seja pago.

A modalidade pode ser feita pelos cidadãos que possuem valores em suas contas do FGTS ativas ou inativas. É necessário que o cidadão opte pelo saque-aniversário para conseguir antecipá-lo e para isso ele deve entrar em contato com a Caixa.

A solicitação da antecipação pode ser feita diretamente com a Caixa Econômica ou outros bancos que oferecem essa opção de crédito. Em geral, as instituições financeiras fazem uma análise de crédito menos burocrática para a modalidade e assim a liberação pode ocorrer de forma mais rápida do que as demais opções de empréstimo.

Simule já o empréstimo do FGTS com a FinanZero!

Quantas vezes posso fazer empréstimo do saque-aniversário?

Conforme comentado, após aderir a modalidade de antecipação do FGTS o benefício fica bloqueado e o valor recebido é pago ao banco credor. Então, não será possível solicitar um novo pedido de empréstimo pela antecipação do saque-aniversário, apenas quando o valor emprestado for pago totalmente a instituição que concedeu o crédito.

É possível pagar as parcelas restantes, quitando de forma parcial ou total o crédito pendente. Porém, a ação deve ser feita de forma independente a conta do FGTS, ou seja, o cidadão deve pagar utilizando outra conta e diretamente ao banco credor. Após o pagamento das parcelas cabe às instituições conceder um novo crédito ou não ao solicitante.

Por que não consigo antecipar meu saque aniversário?

Quantos dias cai a antecipação do saque-aniversário?

De acordo com a Caixa, após a solicitação da modalidade o indivíduo pode receber o valor desejado em até 24 horas. Contudo, cada banco que oferece a opção de crédito pode apresentar condições diferentes relacionadas ao seu funcionamento, como prazos, quantidade de parcelas antecipadas e demais questões.

Em contrapartida, após o pagamento total da dívida o benefício FGTS pode ser desbloqueado em até 7 dias úteis utilizado novamente pelo indivíduo. Então, o valor do saque-aniversário voltará a ser sacado uma vez ao ano pelo cidadão que optou pela modalidade.

Encontre as melhores condições para a antecipação do saque-aniversário do FGTS!

Como sacar o saque-aniversário antecipado?

O saque da modalidade pode ser feito pela conta indicada ao banco credor por uma agência ou caixa eletrônico. Segundo dados da Caixa Econômica, é possível receber o valor solicitado por uma conta corrente ou poupança que será informada à instituição escolhida para realizar o empréstimo. Dessa forma, contas salário ou sociais não serão aceitas para receber o benefício.

Compare as melhores ofertas de empréstimo pessoal com a FinanZero!

Quais bancos estão antecipando o saque-aniversário?

Alguns bancos estão realizando a modalidade de crédito do saque-aniversário, como:

  • Banco do Brasil;
  • Caixa Econômica Federal;
  • Itaú Unibanco;
  • Banco Pan;
  • BMG;
  • C6 Consignado;
  • Sicredi;
  • Daycoval;
  • Inbursa;
  • J.Safra;
  • Banco Mercantil do Brasil;
  • Facta Financira;
  • Fiducia Sociedade de Crédito;

Contudo, as condições sobre o empréstimo variam conforme a instituição. Dessa forma, cada banco possui especificações sobre a linha de crédito do saque-aniversário, alterando a quantidade de parcelas que poderão ser antecipadas, valor mínimo e demais questões sobre o empréstimo. O recomendado é que os cidadãos verifiquem cada instituição para escolherem por aquela que mais se adequa ao que é desejado.

Se eu optar pelo saque-aniversário hoje, quando posso sacar?

E então, restou mais alguma dúvida sobre quais bancos estão antecipando o saque-aniversário? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como tirar extrato do banco Itaú?

Para obter o extrato do Itaú, os correntistas podem contar com o Internet Banking, aplicativo […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Quais bancos estão antecipando o saque-aniversário?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineL&M – Consultoria em meios de pagamentoRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresas
Solicite seu empréstimo