FinanzeroBlogCrédito

Quais bancos estão antecipando o saque-aniversário?

Quais bancos estão antecipando o saque-aniversário?

Compartilhe esse post:

Saque-aniversário: como funciona, quantas vezes posso pedir, quando é liberado, como sacar e quais bancos fazem a antecipação do benefício

O saque-aniversário é uma opção de retirada do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e consiste no saque do valor disponível uma vez por ano, no mês do aniversário do solicitante e nos dois meses seguintes. A escolha da modalidade é feita pelo cidadão que deve ser informada à Caixa Econômica, caso contrário o saque permanece com retirada no momento escolhido pelo indivíduo.

A opção está disponível desde 2019 e mais 9,7 milhões de pessoas a utilizam, segundo a Caixa Econômica Federal. Mas , com a possibilidade de antecipação do benefício muitas podem ser geradas na população que deseja aderir à modalidade. Por isso, abaixo estão as principais questões sobre o assunto, principalmente sobre quais são os bancos que oferecem a antecipação do benefício.

Como tirar extrato do banco Itaú?

Como funciona o saque aniversário antecipado?

O saque-aniversário antecipado funciona como uma linha de crédito, onde um determinado número de parcelas do benefício são pagas de forma antecipada. Após a solicitação da modalidade o cidadão recebe o valor solicitado e o FGTS permanece bloqueado até que o empréstimo seja pago.

A modalidade pode ser feita pelos cidadãos que possuem valores em suas contas do FGTS ativas ou inativas. É necessário que o cidadão opte pelo saque-aniversário para conseguir antecipá-lo e para isso ele deve entrar em contato com a Caixa.

A solicitação da antecipação pode ser feita diretamente com a Caixa Econômica ou outros bancos que oferecem essa opção de crédito. Em geral, as instituições financeiras fazem uma análise de crédito menos burocrática para a modalidade e assim a liberação pode ocorrer de forma mais rápida do que as demais opções de empréstimo.

Simule já o empréstimo do FGTS com a FinanZero!

Quantas vezes posso fazer empréstimo do saque-aniversário?

Conforme comentado, após aderir a modalidade de antecipação do FGTS o benefício fica bloqueado e o valor recebido é pago ao banco credor. Então, não será possível solicitar um novo pedido de empréstimo pela antecipação do saque-aniversário, apenas quando o valor emprestado for pago totalmente a instituição que concedeu o crédito.

É possível pagar as parcelas restantes, quitando de forma parcial ou total o crédito pendente. Porém, a ação deve ser feita de forma independente a conta do FGTS, ou seja, o cidadão deve pagar utilizando outra conta e diretamente ao banco credor. Após o pagamento das parcelas cabe às instituições conceder um novo crédito ou não ao solicitante.

Por que não consigo antecipar meu saque aniversário?

Quantos dias cai a antecipação do saque-aniversário?

De acordo com a Caixa, após a solicitação da modalidade o indivíduo pode receber o valor desejado em até 24 horas. Contudo, cada banco que oferece a opção de crédito pode apresentar condições diferentes relacionadas ao seu funcionamento, como prazos, quantidade de parcelas antecipadas e demais questões.

Em contrapartida, após o pagamento total da dívida o benefício FGTS pode ser desbloqueado em até 7 dias úteis utilizado novamente pelo indivíduo. Então, o valor do saque-aniversário voltará a ser sacado uma vez ao ano pelo cidadão que optou pela modalidade.

Encontre as melhores condições para a antecipação do saque-aniversário do FGTS!

Como sacar o saque-aniversário antecipado?

O saque da modalidade pode ser feito pela conta indicada ao banco credor por uma agência ou caixa eletrônico. Segundo dados da Caixa Econômica, é possível receber o valor solicitado por uma conta corrente ou poupança que será informada à instituição escolhida para realizar o empréstimo. Dessa forma, contas salário ou sociais não serão aceitas para receber o benefício.

Compare as melhores ofertas de empréstimo pessoal com a FinanZero!

Quais bancos estão antecipando o saque-aniversário?

Alguns bancos estão realizando a modalidade de crédito do saque-aniversário, como:

  • Banco do Brasil;
  • Caixa Econômica Federal;
  • Itaú Unibanco;
  • Banco Pan;
  • BMG;
  • C6 Consignado;
  • Sicredi;
  • Daycoval;
  • Inbursa;
  • J.Safra;
  • Banco Mercantil do Brasil;
  • Facta Financira;
  • Fiducia Sociedade de Crédito;

Contudo, as condições sobre o empréstimo variam conforme a instituição. Dessa forma, cada banco possui especificações sobre a linha de crédito do saque-aniversário, alterando a quantidade de parcelas que poderão ser antecipadas, valor mínimo e demais questões sobre o empréstimo. O recomendado é que os cidadãos verifiquem cada instituição para escolherem por aquela que mais se adequa ao que é desejado.

Se eu optar pelo saque-aniversário hoje, quando posso sacar?

E então, restou mais alguma dúvida sobre quais bancos estão antecipando o saque-aniversário? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como tirar extrato do banco Itaú?

Para obter o extrato do Itaú, os correntistas podem contar com o Internet Banking, aplicativo […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Quais bancos estão antecipando o saque-aniversário?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo