Para obter o extrato do Itaú, os correntistas podem contar com o Internet Banking, aplicativo e caixa eletrônico.

O extrato bancário é um documento emitido pela instituição financeira, que conta com todos os detalhes sobre as movimentações da conta, seja de saída, como ao realizar saques, ou de entrada, como em recebimento de valores ou rendimentos. O extrato, inclusive, é comumente utilizado como comprovante de renda.

Atualmente, o cliente de um banco pode contar com o extrato físico, emitido em uma agência ou banco 24 horas, e também com o extrato digital, obtido através do Internet Banking e/ou aplicativo da instituição.

Como consultar as chaves Pix?

Como tirar extrato do Itaú

Conforme dito inicialmente, quem precisa obter o extrato do Itaú pode utilizar o aplicativo da instituição financeira, o Internet Banking ou ainda emitir o documento em um caixa eletrônico.

Aplicativo

Após baixar o aplicativo Itaú, será preciso acessar a conta. Em caso de primeiro acesso, o serviço solicita o cadastramento da senha eletrônica, que será sempre utilizada nos canais digitais. Portanto, basta seguir as orientações do aplicativo para cadastrá-la.

Feito isso, na tela inicial, clique em “conta corrente” e, em seguida, no saldo disponível. Então, é possível definir um período personalizado para consultar o extrato do Itaú, ou selecionar uma das opções já disponíveis pelo app.

É importante ressaltar que, pelo aplicativo, é possível obter o extrato dos últimos 90 dias, caso queira de um período anterior, é preciso utilizar o Internet Banking.

Se eu optar pelo saque-aniversário hoje, quando posso sacar?

Internet Banking ou Itaú no computador

O Internet Banking do Itaú é chamado de Bankline, para utilizá-lo, no entanto, é obrigatório baixar um software de segurança chamado de “Guardião 30 horas”. O intuito, conforme alega a instituição, é proteger a conta de hackers e outros programas.

Outra opção é Itaú no computador, um tipo de programa da instituição que funciona como um aplicativo, mas para computador. Para obtê-lo, é preciso realizar o download do programa, aceitar os termos de uso, caso concorde, e permitir a instalação do serviço no computador.

Além disso, assim como no aplicativo, em caso de primeiro acesso será necessário cadastrar a senha eletrônica. Em seguida, para acessar o sistema, é só informar o número da agência, conta e senha eletrônica cadastrada.

Na tela inicial, em ambos os casos, é só digitar “extrato”, no campo de busca de serviços. Em seguida, escolha se deseja o extrato da conta corrente ou da poupança. É possível, ainda, definir um período personalizado para consulta do extrato do Itaú.

Caixa eletrônico

Para obter o extrato do Itaú em um caixa eletrônico, basta inserir o cartão na máquina, digitar a senha e clicar na opção “Extrato”. Então, basta definir o período desejado para consulta e aguardar a impressão.

Nessa opção, a recomendação é ficar de olho no limite da conta para retirada de extrato, já que, em alguns casos, é possível que haja cobrança pela emissão do documento em caixa eletrônico.

Como tirar o extrato do Itaú de anos anteriores?

O Extrato do Itaú de anos anteriores está disponível no Internet Banking ou no aplicativo Itaú no computador. Em ambos os casos, o processo é o mesmo apontado acima: ao acessar a conta, digite na lupa “Extrato” e informe o período desejado.

Não consigo atualizar meu cadastro no Caixa TEM, o que fazer?

Como salvar o extrato em PDF

Para salvar o extrato do Itaú em PDF, é necessário acessar um dos serviços disponíveis para computador, ou seja, o Internet Banking ou o aplicativo Itaú no computador. Isso porque, a instituição financeira não oferece a opção pelo aplicativo para celular.

Portanto, para salvar o documento em formato PDF, ao obter o extrato do período desejado, clique no botão “Opções”, do lado direito e, em seguida, em “Salvar PDF”. Então, é só escolher onde deseja salvar o extrato.

Caso uma dessas opções não esteja disponível, a recomendação é entrar em contato com a instituição financeira através de um dos seguintes telefones:

4004 4828 para Capitais e regiões metropolitanas
0800 970 4828 para as demais localidades
+55 11 4004 4828 para clientes no exterior

Tem mais alguma dúvida sobre como obter o extrato do Itaú? Deixa nos comentários. Ah, e não deixe de acompanhar a FinanZero por aqui e nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.