FinanzeroBlogCrédito

Quais bancos fazem portabilidade de crédito consignado?

Quais bancos fazem portabilidade de crédito consignado?

Compartilhe esse post:

A portabilidade de crédito consignado é a transferência do contrato de empréstimo de uma instituição financeira para outra. Confira abaixo quais bancos realizam esta operação.

De acordo com o Banco Central, existem algumas instituições financeiras que realizam a portabilidade de crédito consignado. Veja abaixo cinco delas tem as menores taxas de juros do mercado.

Banco Bradesco

É uma das principais instituições financeiras do país. Oferece diversas facilidades no momento da contratação do crédito, incluindo uma das menores taxas de juros do mercado de crédito consignado.

Banco do Brasil

O Banco do Brasil oferece diversas vantagens no consignado. Os clientes contam com taxas mais acessíveis e todo processo de portabilidade de crédito consignado pode ser realizado virtualmente, por meio de aplicativo.

AgiBank

O Agibank é um banco de referência quando o assunto é crédito consignado. Aposentados e pensionistas da Previdência Social podem solicitar a portabilidade de crédito consignado neste banco com taxas competitivas.

Banco Pan

O Banco Pan pertence ao grupo BTG Pactual e tem destaque no crédito consignado. Está disponível para convênios parceiros entre o banco e a fonte pagadora.

C6 Bank Consignados

O C6 Bank Consignados é uma instituição financeira digital especializada em crédito consignado. Neste banco, é possível realizar a portabilidade a partir de pequenas taxas. Além disso, os principais convênios são atendidos.

Como cadastrar a senha do cartão Auxílio Brasil?

Preciso ter pago quantas parcelas para fazer a portabilidade de crédito consignado?

Para realizar a portabilidade de crédito, é importante que 12 parcelas do empréstimo original já tenham sido quitadas.

O que pode impedir a portabilidade de crédito consignado?

O valor e o prazo da nova operação não podem ser maiores do que o do saldo devedor e o prazo de pagamento final do empréstimo original, caso contrário, a portabilidade de crédito consignado não poderá ser efetuada.

O banco pode negar a portabilidade?

Sim, o banco pode negar a realização da portabilidade de crédito consignado caso não haja total interesse na dívida. Por isso, é necessário ir atrás de uma instituição que esteja disposta a quitar a dívida do outro banco e conceder ao cliente, um novo crédito.

Quais as vantagens da portabilidade de crédito consignado?

A portabilidade de consignado conta com algumas vantagens. Veja abaixo.

Menor custo de crédito

Na portabilidade de crédito consignado, é possível conseguir taxas de juros menores. Essa dminuição da taxa de juros pode fazer uma grande diferença no final do contrato.

Liberação de nova margem consignável

Como a taxa de juros passa a ser menor após a portabilidade de crédito consignado, ocasionalmente o contratante terá uma parte de sua margem consignável liberada para a contratação de novo crédito.

Concentrar as dívidas em um contrato

Com a portabilidade de crédito consignado, é possível concentrar variadas dívidas em um só contrato, sendo assim mais fácil organizar e planejar as finanças.

Zero custo extra

A portabilidade de consignado não conta com quaisquer tarifas operacionais. No empréstimo consignado, os bancos não podem cobrar taxas devido a realização da portabilidade de dívidas.

Não tem valor mínimo, nem máximo

Esta operação pode ser feita seja qual for o valor e pode ser solicitada a qualquer momento, independentemente do tipo de contrato feito anteriormente.

Quanto tempo demora a portabilidade?

O prazo para a realização da portabilidade de crédito oscila entre 5 a 10 dias úteis. A instituição financeira precisa avaliar toda a política de crédito de uma instituição e outra.

Quais aplicativos dão cashback por pagamento de boleto?

Tem mais alguma dúvida sobre quais bancos fazem portabilidade de consignado ou alguma outra? Deixa nos comentários! Ah, e não deixe de acompanhar a FinanZero por aqui e nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Esqueci minha senha do Mercado Pago. O que fazer?

Senha do Mercado Pago: como alterar em caso de esquecimento? Veja também como bloquear a conta temporariamente por segurança.

Ler artigo completo

0 respostas para “Quais bancos fazem portabilidade de crédito consignado?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo