FinanzeroBlogCrédito

Quais são as vantagens do financiamento de carro?

Quais são as vantagens do financiamento de carro?

Compartilhe esse post:

Vantagens do financiamento de carro: o que é financiamento de carro, quais são as vantagens e quanto vale a pena segui-las

O financiamento de um carro pode ser a oportunidade para a realização de um sonho de muitas pessoas. Segundo uma pesquisa realizada pela Webmotors, portal de negócios automotivos do Santander, diz que 90% das pessoas entrevistadas gostariam de comprar um carro em 2021.

Por meio do financiamento existem vantagens que podem fazer com que o comprador consiga o veículo desejado em pouco tempo. Abaixo estão as principais informações sobre o assunto e as vantagens no financiamento de carro.

2ª parcela do Auxílio Emergencial 2021: como vai funcionar?

O que é o financiamento de carro?

O financiamento de carro é feito por meio de uma instituição financeira, podendo ser banco ou financeiras, que concederá o valor de quitação do veículo. Assim, o carro poderá ser comprado mesmo que quem o deseje não tenha o dinheiro necessário em mãos, sendo essa uma das vantagens do financiamento de carro.

Dessa maneira, os acordos referentes a pagamentos serão realizados diretamente com a Instituição financeira pagadora já que o cliente, nesse momento, precisará pagar as parcelas do seu veículo para o banco escolhido. As condições de pagamento serão definidas pela instituição financeira que decidir realizar o financiamento.

Compare já o empréstimo pessoal online ideal para o seu bolso: são mais de 50 parceiros!

Quais são as vantagens do financiamento de carro?

São muitas as vantagens de financiar um carro, abaixo estão listadas as principais delas

O automóvel já pode ser seu

No momento em que o contrato de financiamento do carro é assinado uma das vantagens é que o cliente já poderá sair com seu carro em mãos. Isso acontece pois, como comentado, a Instituição financeira que fez a liberação do financiamento já quitou o carro que o cliente desejava.

Sendo então apenas necessário que o cliente pague as parcelas que foram estabelecidas no contrato do financiamento.

As parcelas do financiamento podem ser pagas de forma antecipada

Por meio dessa vantagens do financiamento de carro o cliente consegue pagar o valor de mais de uma parcela fazendo com que a sua dívida seja paga em um período de tempo menor. Além disso, um acordo com a instituição pode gerar a possibilidade de descontos nas parcelas adiantadas que podem gerar uma economia significativa para o devedor.

A compra de outro carro pode ser feito ainda com o financiamento ativo

Existe a possibilidade de venda do carro financiado, caso o cliente deseje comprar outro veículo ou não tenha mais condições de pagar as parcelas. Para isso, com essa vantagem de financiamento de carro, basta apenas que o novo comprador vá até a instituição financeira que realizou o financiamento para que seja feita a transferência de contrato no nome do novo cliente.

Quanto maior a entrada menos serão os juros pagos

Uma outra vantagem no financiamento de carro é que quanto maior o valor pago de entrada maiores são as chances de negociações em que o valor das parcelas ficam mais baixos e o valor dos juros do financiamento também.

É válido ressaltar que cada instituição financeira possui as suas condições e possibilidade de financiamento, sendo então necessário verificar as condições desejadas entrando em contato com a instituição escolhida.

Financiamento de carro: CDC, consórcio ou leasing?

Vale a pena fazer um financiamento de carro?

Ainda que a compra de carro seja muito desejada, realizar ou não um financiamento ainda é uma dúvida persistente em quem pensa sobre o assunto. A decisão de realizar um financiamento precisa ser tomada com calma. Existem vantagens no financiamento de carro, citadas anteriormente, como ter o veículo desejado de forma rápida, ter a possibilidade de adiantar parcelas e pagar menos juros e entre outras.

Contudo, mesmo com muitas vantagens no financiamento de carro é preciso que a decisão seja tomada de forma consciente. E ter em mente que as parcelas podem demorar um certo tempo para serem quitadas, existem burocracias que podem fazer com que o processo do financiamento seja mais lento.

Dessa forma, a decisão de realizar ou não um financiamento precisa ser pensada com cautela e o indicado é que seja conversado com a instituição financeira sobre as condições que serão atribuídas ao financiamento

E então, restou mais alguma dúvida sobre as vantagens do financiamento de carro? Se sim, deixe aqui o seu comentário que a FinanZero te ajuda.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

2ª parcela do Auxílio Emergencial 2021: como vai funcionar?

Os pagamentos da 2ª parcela do Auxílio Emergencial 2021 começam a ser feitos no próximo […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Quais são as vantagens do financiamento de carro?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo