Bicicletas: como comprar uma boa e barata, a melhor marca, o que saber antes de comprar e o melhor site para comprar o veículo de duas rodas

De acordo com a Associação Brasileira do Setor de Bicicletas (Aliança Bike) a cidade de São Paulo teve um aumento de 66% nas vendas do veículo no ano de 2020, quando comparado com o ano anterior. O aumento, de acordo com o estudo, se dá devido a pandemia do Covid-19 que mudou alguns hábitos da população.

Entre os usuários, podemos dizer que a bicicleta é usada como transporte para evitar aglomerações, como forma de lazer e para exercícios físicos. Por essa razão, abaixo estão as principais questões que envolvem a compra do veículo de duas rodas.

Negativados podem fazer empréstimo consignado?

Como comprar uma bicicleta boa e barata?

A escolha da bicicleta boa e barata depende de alguns fatores que devem ser pensados no momento de escolha, como:

  • Avaliar questões de uso e características de cada tipo;
  • Pesquisar preços e cupons de descontos;
  • Buscar por marcas que possuem boas indicações e comentários;
  • Analisar custo benefício;

Existem muitas opções de bicicletas no mercado e cada tipo é destino e indicado para situações diferentes e essa questão deve ser levada em consideração, assim como o preço e a marca da bicicleta. Dessa forma, são um conjunto de fatores que precisam ser analisados para a tomada de decisão e então a escolha deve ser feita com cautela, considerando todas as questões que envolvem uma bicicleta.

Além disso, os preços podem variar de acordo com sites, época do ano, tipos e condições do veículo de duas rodas. Por isso, para economizar e fazer boas escolhas o cidadão precisa realizar pesquisas para entender tudo o que deve levar em consideração no seu momento de compra.

Qual é a melhor marca de bicicleta?

Entre as opções disponíveis de marcas de bicicleta os compradores podem ter dificuldades de encontrar a melhor marca. Contudo, a grande maioria possui vantagens e desvantagens que podem ser diferentes para cada cliente e situação vivida e com isso o indicado é que pesquisas sejam feitas para encontrar a melhor marca disponível.

Ao pesquisar sobre cada marca, verificar comentários, avaliações de compradores dos produtos, informações disponíveis no site, centrais de atendimento da marca e entre outras questões o cidadão consegue analisar os pontos positivos e negativos de cada empresa. A melhor marca será aquela que atende aos principais requisitos procurados pelo cidadão. Existem, algumas que são mais conhecidas, como:

  • Caloi;
  • Cannondale;
  • Cervélo;
  • Focus;
  • Giant;

O que saber antes de comprar uma bicicleta?

Existem algumas questões que devem ser levadas em consideração no momento de escolha de compra de uma bicicleta. Isso porque, são muitos os modelos que estão disponíveis para o consumo, cada um com as suas especificidades e indicações para uso. Além disso, existem muitas informações que diferem uma bicicleta de outra e devem ser observadas já que influenciam em seu uso. Por isso, abaixo estão as principais questões que devem ser consideradas no momento de comprar de uma bicicleta:

  • Tipos de bicicletas e o uso indicado de cada uma;
  • Tamanhos de aro;
  • Opções de freio;
  • Pneus;
  • Quadros;
  • Número de marchas;
  • Material da bicicleta;
  • Sistemas de suspensão;
  • Motor e bateria;
  • Acessórios de segurança;
  • Preços;

Qual é o melhor site para comprar bicicletas?

Os melhores sites para compras são aqueles que demostram confiança, possuem um bom atendimento, contribuem para uma experiência positiva de compra e informam todos os detalhes relevantes sobre os produtos ofertados. Para a compra de bicicletas, os critérios comentados também são válidos e importantes para a escolha do site. Então, abaixo estão algumas dicas de como escolher o melhor site para a compra desejada:

Se atente ao vendedor

É comum que vendedores utilizem algumas plataformas de marketplace como Amazon e Americanas para venderem os seus produtos e estar atento a avaliação do vendedor pode contribuir para evitar problemas com a compra realizada.

Veja comentários e avaliações

Os comentários e avaliações de um site devem ser consultados pelo cliente, já que algumas reclamações ou elogios podem indicar a qualidade dos produtos, atendimento, entregas e demais questões relacionadas a plataforma. Então, é indicado analisar os comentários e avaliações dispostos no site e no produto de desejo do cidadão, no Google e em plataformas, como o Reclame Aqui, que são destinadas a reclamações de empresas.

Verifique todos os detalhes do produto

É importante que todos os detalhes do produto sejam informados pelo site, como comprimento, peças que serão enviadas, tipo de bicicleta e demais informações importantes. Por isso, o indicado é optar por sites que informam todos os dados para que o cidadão realize a sua compra com confiança do produto que será entregue.

Como evitar cair no golpe do delivery?

E então, restou mais alguma dúvida sobre qual é o melhor site para comprar bicicletas? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.