Negativados: como conseguir um empréstimo, crédito com urgência, bancos que atendem o público e a relação com o empréstimo consignado

Com a pandemia do Covid-19, a economia brasileira sofreu consequências que são visíveis pelas tentativas de auxílio a população tomadas pelo Governo Federal. Por isso, benefícios foram liberados como o auxílio emergencial, benefício emergencial, auxílio gás e entre outros. Contudo, o aumento de negativados em decorrência da pandemia é visível e segundo dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) o número de negativados no Brasil ultrapassa 59,4 milhões de pessoas.

O dado citado aliado ao aumento dos pedidos de empréstimo no ano de 2021, segundo estudos das fintechs Lendico e BizCapital, nos mostram que dúvidas relacionadas as opções de crédito para negativados podem ser constantes para grande parte da população. Por isso, abaixo estão as principais questões sobre o assunto relacionadas ao empréstimo para negativados e a modalidade consignado.

Como evitar cair no golpe do delivery?

Estou negativado, como conseguir um empréstimo?

O empréstimo destinado a pessoas negativadas pode ser encontrado em grande parte das instituições financeiras e para que o cidadão com restrição no nome consiga o crédito desejado ele deve entrar em contato e verificar as suas opções. Ao entrar em contato com o banco, o cidadão deve analisar suas possibilidades, simular as modalidades disponíveis e optar pela que apresenta as melhores condições levando em conta a sua realidade financeira.

É possível conseguir um empréstimo com restrição no nome, porém o cidadão precisa escolher a melhor opção para ele, levando em consideração as taxas de juros, valor que será emprestado e o tempo para quitar a dívida. Isso porque, a escolha do crédito é muito importante já que não pode ser um motivo de mais dívidas no nome do cidadão.

A FinanZero conta com mais de 50 parceiros e ao fazer a simulação no site o negativado consegue ter acesso a todas as suas opções para escolher a que desejar. A simulação pode ser feita seguindo os passos abaixo:

  1. Entre no site da FinanZero;
  2. Escolha o valor que deseja emprestado no simulador encontrado ao abrir o site, o valor pode ser escolhido ao movimentar a linha ou nos botões de (-) para diminuir ou no (+) para aumentar o valor;
  3. Após a escolha do valor clique em “Avançar”;
  4. Informe os dados pessoais que serão solicitados e aguarde as propostas serem enviadas;

Após seguir os passos, o cidadão pode receber até 10 ofertas pré-aprovadas e escolher a que desejar.

Estou negativado preciso de um empréstimo urgente, o que fazer?

Pessoas negativadas que precisam de crédito de forma rápida podem conseguir ao fazerem ações que contribuam para uma análise de crédito mais rápida. Então, saber quais documentos são necessários para a instituição escolhida, informar toda a situação histórica financeira e ter conhecimentos prévios sobre a opção de crédito podem tornar o processo de aquisição mais rápido.

Além disso, algumas modalidades de empréstimo, como o crédito pessoal, podem ter processos mais rápidos e que são justamente destinados aos cidadãos que precisam de um determinado valor com urgência. Por isso, é válido informar a instituição financeira da condição em que o cidadão se encontra e a sua necessidade de adquirir o empréstimo para que o atendimento possa ser mais especializado.

Como fazer crédito pessoal com cheque com restrição?

Qual banco faz empréstimo para negativado?

Como comentado, são muitas as instituições que oferecem a modalidade para os cidadãos que possuem restrições no nome. Contudo, para que o indivíduo possa iniciar o processo de aquisição do empréstimo ele deve entrar em contato com a instituição e verificar quais são as condições impostas para determinado tipo de crédito.

Vale ressaltar que cada banco pode exigir determinadas condições e por isso essas questões devem ser levadas em consideração no momento de contratar o empréstimo desejado. Grande parte das informações relevantes podem ser encontradas ao entrar em contato com a instituição por telefone ou site oficial. Porém, é preciso estar atento para não cair em golpes e se certificar de que os canais de atendimento encontrados são os reais do banco.

Negativados podem fazer empréstimo consignado?

A relação de cidadãos negativados com o empréstimo consignado é possível e não existem restrições em relação a condição para que o consignado seja liberado. Porém, como em outras modalidades de crédito, são feitas análises para definir algumas questões relacionadas ao empréstimo e para cidadãos negativados as condições podem ser diferentes.

Além disso, a modalidade de consignado conta com algumas características que a diferem dos demais créditos e por isso não são todos os cidadãos que podem solicita-la. Dessa maneira, abaixo estão listadas as condições que os solicitantes devem ter para a conquista do empréstimo e ainda a forma como ele funciona.

O que fazer quando o INSS não libera empréstimo consignado?

Quem pode fazer um empréstimo consignado?

O empréstimo consignado possui algumas limitações relacionadas aos cidadãos que possuem o direito de obter essa modalidade. Então, só podem solicitar o crédito consignado os seguintes indivíduos:

  • Aposentados ou pensionistas do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social);
  • Pessoas com carteira assinada;
  • Funcionários públicos;
  • Militares;

Dessa forma, apenas os solicitantes que estão dentro das categorias mencionadas podem adquirir o empréstimo consignado.

Como é feito o empréstimo consignado?

A modalidade conta com algumas questões que a diferem das outras linhas de crédito, o desconto das parcelas é feito de forma automática da folha de pagamento ou benefício INSS e como comentado apenas alguns cidadãos podem solicitar o empréstimo. Além disso, a solicitação do consignado também possui restrições que dependem de vínculos que precisam ser entendidos pelos cidadãos que desejam o crédito.

O empréstimo consignado pode ser feito pelas instituições que possuem vínculo com a empresa onde o solicitante trabalha, no caso dos assalariados, ou as que possuem vínculo com o INSS, para militares, pensionistas e funcionários públicos. A escolha pode ser feita levando em consideração as instituições disponíveis e as respectivas condições de cada uma. É importante que o cidadão opte por aquela que melhor se encaixa em sua realidade financeira.

O que significa empréstimo não averbado?

E então, restou mais alguma dúvida sobre a relação dos negativados com o empréstimo consignado? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.