;
FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Qual o melhor site para comprar celular?

Qual o melhor site para comprar celular?

Compartilhe esse post:

Precisando de comprar um celular novo, mas não sabe qual o melhor lugar?

De acordo com a 30ª Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia da Informação nas Empresas, realizada pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP). O País tem cerca de dois dispositivos digitais por habitante, isso inclui:

  • smartphones;
  • computadores;
  • notebooks;
  • tablets;
  • dispositivos de leitura.

Somente em 2019, o Brasil teve 420 milhões de aparelhos digitais ativos com usuários cadastrados, ainda pelo o que foi divulgado em pesquisa no começo de 2020.

Contando o uso de todos os aparelhos, o que se destaca sãos os celulares. Isso porque, segundo a pesquisa, 230 milhões de celulares estão ativos dentro do território nacional. Contudo, apesar de ser um expressivo número de aparelhos, a tendência é aumentar ainda mais. Pois, com as inovações tecnológicas diárias e a criação de novos app, os usuários acabam trocando de celular para atender cada vez mais as próprias necessidades.

Mas, trocar de smartphone não é tão simples quanto comprar uma camiseta. É necessário se atentar ao local que o usuário irá realizar a compra de um novo aparelho. Pois, muitos sites oferecem produtos fraudulentos que são cópias de celulares originais. Essa prática se caracteriza como pirataria e ainda é muito comum na internet.

Além disso, comprar em lojas físicas pode não ser vantajoso para o consumidor, pois as empresas que vendem celulares pagam impostos maiores que os e-commerces, e isso acaba acarretando no aumento do valor do produto. Por isso, a redação da FinanZero separou uma lista de sites confiáveis para o consumidor adquirir um novo celular sem se preocupar.

Confira mais clicando aqui – Como ganhar dinheiro em casa?

Submarino

O gigante e-commerce entra nessa lista devido a sua alta demanda de celulares, os quais são entregues por todo o Brasil. As principais vantagens do site são:

  • serviço de rastreamento próprio;
  • principais marcas de celulares sempre com promoções;
  • fretes gratuitos em alguns casos.

Fastshop

Essa loja, considerada um verdadeiro paraíso para quem se interessa por produtos tecnológicos. A Fastshop conta com abastecimento de celulares semanalmente. Suas principais vantagens são:

  • celulares das últimas gerações;
  • promoções de compra com brinde de vale presente;
  • produtos com frete grátis;
  • ofertas exclusivas para quem tem o App.

Cissa Magazine

A Cissa Magazine é uma loja focada em celulares e smartphones. Oferece diversos produtos do ambiente digital. As principais vantagens do site são:

  • 19 marcas de smartphones;
  • modelos de celulares de várias gerações;

Uma desvantagem desse e-commerce é o frete alto para todo o Brasil, com exceção do Estado de Santa Catarina.

Kabum

A loja de tecnologia, voltada para peças de computadores, ficou conhecida graças a facilidade de comprar todo o tipo de equipamento tecnológico sem precisar sair de casa. Contudo, hoje em dia conta com uma vasta opções de celulares, com preços acessíveis. As vantagens desse e-commerce são:

  • descontos com pagamento em boleto;
  • lista de desejos que comunica o usuário quando o valor do produto abaixa;
  • frete com baixo custo para todo o Brasil.

Sou Barato

O site de compras Sou Barato é bastante popular por revender produtos novos, reembalados e usados. O que permite o cliente avaliar o preço do mesmo produto das três formas. Suas vantagens são:

  • descontos de até 60%;
  • o mesmo produto é ofertado várias vezes, o que permite uma comparação de preço dentro do site;
  • celulares que já sairão de linha com preço baixo.

Veja também – Simule seu empréstimo e encontre as melhores taxas de juros do mercado!

Qual melhor site para comprar celular na China?

Muita gente prefere adquirir um celular fora do País devido ao valor, que é mais baixo em alguns lugares do mundo. Como por exemplo na China, que os aparelhos são encontrados pela metade do preço com tecnologias avançadas.

Contudo, realizar a compra fora do País conta com alguns riscos:

  • o celular pode vir com peças falsas;
  • o pacote pode ficar preso na alfandega;
  • o celular demora para chegar devido ao trajeto China x Brasil.

Mas, se mesmo assim o consumidor quiser realizar a compra de um smartphone na China, é preciso pesquisar as avaliações dos sites que realizam esse tipo de negócio e verificar a taxa de recomendação dos mesmos. Os sites mais conhecidos que oferecem esse serviço são:

  • Wish;
  • Aliexpress;
  • Banggod;
  • Tomtop;
  • Gear Best.

Qual é o momento ideal para trocar de celular?

O brasileiro troca de celular entre o intervalo de tempo de oito meses e dois anos, se acordo com a última análise de consumo realizada pelo Sebrae. Essa troca de aparelho vai depender da potência que o mesmo possui, do seu preço, e de outras variáveis. Por exemplo, quem compra modelos simples de celulares costumam trocá-los com maior facilidade.

Mas, os lançamentos de celulares não devem impulsionar você a comprar um novo aparelho. Isso porque, são lançados novos modelos de diferentes marcas e categorias todos os meses. O aconselhado para manter a saúde financeira do consumidor é comprar um novo celular apenas quando o antigo parar de suprir as necessidades por completo.

Deixar se levar pela propaganda, realizada principalmente no começo do ano e no dia das mães, pode trazer graves prejuízos ao consumidor. Contas desnecessárias precisam ser evitadas ao máximo para não acabar levando a pessoa para o caminho da inadimplência.

Por fim, tá com mais alguma dúvida sobre qual o melhor site para comprar celular? Deixe aqui, e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

A pandemia de Coronavírus vai liberar o FGTS?

Veja como funciona o saque do FGTS devido à pandemia de covid-19, quais são as regras e como solicitar o benefício.

Ler artigo completo

0 respostas para “Qual o melhor site para comprar celular?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo