Confira algumas dicas de como ganhar dinheiro em casa

A taxa de desemprego no Brasil ficou em 11% no trimestre, atingindo 11,6 milhões de pessoas, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). Cerca de 38 milhões de pessoas estão na informalidade, buscando por novas oportunidades. Além dessa alta taxa de desemprego existem milhares de brasileiros que estão em casa devido a recente pandemia mundial do novo Coronavírus (Covid19).

Com isso, profissionais de diversas áreas de atuação buscam formas alternativas de ganhar dinheiro em casa, com o intuito de conseguir uma renda extra no final do mês, ou para compor a renda integral. E, para facilitar a busca por possíveis formas de conseguir um dinheiro sem sair de casa, a redação da FinanZero preparou uma lista com algumas alternativas.

Confira mais clicando aqui Como investir no Tesouro Direto?

Como ganhar dinheiro em casa com artesanato?

Artesanato não é mais coisa de vó. Essa técnica antiga de produção a mão se tornou um grande foco para quem quer ganhar dinheiro em casa. Isso porque, a procura por produtos artesanais aumentou bastante nos últimos anos, graças a possibilidade de ter algo único e feito sob medida.

Além disso, as principais tendências de decoração utilizam peças dentro do conceito DIY (sigla para do it yourself, traduzido como faça você mesmo). Graças a tutoriais da internet ficou fácil aprender a fazer todo tipo de artesanato, que pode ser vendido, sem precisar sair de casa. Como por exemplo:

  • tricô;
  • crochê;
  • lembrancinhas para casamento e chá de bebê;
  • fitas para o cabelo;
  • tapete;
  • peças de patchwork;
  • flores de cetim;
  • entre outros.

Como ganhar dinheiro cuidando de animais de estimação?

Para os apaixonados por pets uma boa alternativa é cuidar de animais de estimação. Muitas pessoas não têm tempo de passear com o cachorro, dar banho no gato, ou precisam de uma ajuda para cuidar de seu bichinho de estimação. Para isso, algumas plataformas foram desenvolvidas para conectar cuidadores de animais aos seus donos.

A DogHero é a mais conhecida entre essas plataformas, e conta com segurança de pagamento para o cuidador. Além de mostrar as pessoas próximas que precisam desse tipo de auxílio.

Como ter renda revendendo produtos?

Muitas empresas buscam por pessoas que desejam revender produtos, com uma taxa de lucro acima de cada material vendido. As principais áreas de atuação dessas empresas são:

  • roupa íntima;
  • produtos eróticos;
  • bijuterias;
  • cosméticos;
  • higiene pessoal.

Outra alternativa é revender produtos por conta própria. Para isso, é recomendado comprar grande quantidade do que deseja vender em lojas atacadistas, as quais oferecem descontos pela compra de itens repetidos.

Como ganhar dinheiro em casa com marmitas saudáveis?

Marmitas são conhecidas por ajudar a economizar, mas elas também podem auxiliar a ganhar dinheiro! Com a correria do dia a dia não é todo mundo que consegue cozinhar uma comida nutritiva diariamente. Por isso, a venda de marmitas saudáveis se tornou um bom investimento.

É possível vender em lote congelado para quem está buscando emagrecer, ou realizar a venda individual. Além disso, dá para cozinhar alimentos sem glúten ou sem lactose para as pessoas que possuem restrições alimentares.

Veja também – Simule seu empréstimo e encontre as melhores taxas de juros do mercado!

O que é renda extra?

Antes de investir o seu tempo em algo é importante entender o que é e qual a importância da renda extra. Como o nome sugere, é uma forma de remuneração adicional, conquistada a partir de uma atividade que se difere da principal forma de remuneração de uma pessoa.

Com o mercado de trabalho instável e taxas de desemprego altas que assombram o Brasil, são poucas as pessoas com confiança para sair do próprio emprego ou pedir um aumento. Dessa forma, a renda extra se torna uma boa saída para quem busca aumentar os rendimentos.

Para tentar organizar as finanças pessoais e tentar balancear o dinheiro que entra e o que sai, o primeiro pensamento é cortar gastos. Mas, em alguns casos, os gastos inúteis já foram retirados do dia a dia e, ainda assim, falta capital no fim do mês para pagar as contas.

Com isso muitas pessoas estão em busca de trabalhos com horários flexíveis e que possam ser realizados durante as folgas do emprego principal. Além disso, com o tempo a renda extra pode se tornar a principal fonte de rendimento da pessoa, basta investir e se dedicar.

Como investir para ganhar dinheiro em casa?

Como todo investimento, até mesmo para começar a ganhar dinheiro em casa, é preciso capital. O dinheiro é necessário para:

  • comprar a matéria prima de alguns produtos;
  • realizar a compra para revenda.

Para isso, a FinanZero pode ajudar. Pois, contamos com parceiros que oferecem empréstimo pessoal, refinanciamento de imóvel e refinanciamento de veículo para pequenos empresários, autônomos e negativados.

E a melhor parte é que nem precisa sair de casa para fazer uma simulação de empréstimo. Basta seguir os seguintes passos:

  • acesse finanzero.com.br;
  • selecione o número de parcelas que deseja pagar o seu empréstimo;
  • escolha o valor e o tipo de empréstimo;
  • coloque os dados cadastrais;
  • e aguarde.

Em até 48 horas após o cadastro será enviado propostas dos parceiros que podem atender a sua solicitação com taxas que cabem no seu bolso.

Ficou com mais alguma dúvida sobre como como ganhar dinheiro em casa? Deixe nos comentários, e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.