Equilíbrio entre preços e segurança nas compras é necessário para decidir qual o melhor sites para comprar roupas

Você sabia que em 2020, ano marcado pelo corona, a quantidade de compras online aumentou?

De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, sigla para a Abcomm, alguns setores de e-commerce tiveram alta perto de 180% nos seus pedidos.

Valor mais do que significante para a economia brasileira, enfim, que sofreu tanto com a pandemia e o fechamento temporário de diversos tipos de comércios, como as lojas de roupas, por exemplo.

Portanto, que tal conhecer bons sites para comprar aquela blusinha? Então, vamos à lista:

Veja também – Qual o melhor site para comprar maquiagem no atacado?

7 melhores site para comprar roupas

A lista abaixo tomou como base as dicas de nossos colaboradores aqui da FinanZero. E, por isso, tem de tudo: de loja de departamento a importador!

Shein

Em primeiro lugar, a Shein! Não sei ao redor de vocês, mas, por aqui, foi a dica que mais ouvimos 🙂

A Shein é um site internacional que, embora se foque em roupa feminina, tem de tudo: produtos para homens, crianças e até pet!

Conhecida pelos preços baixos e pela variedade, a Shein é baseada na China. Portanto, os produtos têm uma estimativa de entrega de 30 a 45 dias úteis.

Esse prazo, no entanto, é máximo. Aqui na FinanZero, há quem tenha recebido em apenas duas semanas.

De qualquer forma, compre ciente da estimativa. Assim, você não se frustra comprando algo para uma data – e o produto não chega.

Ah, um diferencial da Shen é o setor de roupas plus size, o Shein Curve. Aliás, esse é um dos motivos pela popularidade recente da loja: as roupas plus size e com estilo, algo difícil de achar em muitos e-commerces.

E, por fim, a seção de acessórios da Shein é reconhecida por aderir às tendências com agilidade. Enfim, você pode estar na moda sem gastar muito também em carteiras, bolsas, bijuterias e lenços.

A se considerar: a possibilidade de ser taxado. Compras muito grandes podem ser barradas na alfândega e, por isso, você pode ter de pagar um valor extra para ter acesso à sua compra. Caso você seja taxado, o custo é extra, ou seja, não está embutido na sua compra.

Shopee

Em seguida, mais uma das internacionais 🙂 agora, falaremos da Shopee.

A Shopee se assemelha, à Shein, porque tem lojas internacionais no seu arsenal de produtos. Mas um ponto diferente desta loja é ter também os vendedores brasileiros.

Ou seja, você pode escolher comprar de uma loja nacional ou internacional. Logo, pode ter o prazo de entrega reduzido.

Vale dizer que, para compras feitas com vendedores de outros países, as entregas também podem chegar a 45 dias úteis, de acordo com o prazo máximo descrito no site.

Outro diferencial são as diversas opções de artigos, como papelaria, acessórios para celular e eletrônicos. Mais uma vez, com lojas nacionais e internacionais.

Para finalizar, em casos de compras internacionais, pode ocorrer taxação na alfândega. E, assim como na Shein, esse custo é extra, se ocorrer.

Wish

Seguimos internacionais, né? Pois é, agora, o melhor site para comprar roupas da vez é o Wish.

Embora se assemelhe à Shein e Shopee, o Wish tem um prazo de entrega superior: pode chegar a seis meses. Mas, garantem nossas fontes aqui na FinanZero, o prazo compensa em função da qualidade e do preço.

Além de vender roupas e acessórios de moda, a Wish também tem uma seção de eletrônicos bem rica. Por isso, pode valer além das roupas 😉

Esse aviso já está virando rotina, mas, como nas anteriores, a Wish pode ter taxação. E, por consequência, isso pode virar custo extra para você.

Veja também – Qual o melhor site para comprar celular?

AliExpress

Semelhante à Wish, o AliExpress dominou o mercado de roupas vindas de outros países durante muitos anos. No entanto, perdeu parte desse posto quando a Shein passou a enviar para o Brasil.

De qualquer forma, segue sendo uma boa opção para quem pode esperar prazos mais altos pela compra.

No entanto, advertem nossas fontes aqui da FinanZero, os tamanhos podem ser um problema! Afinal, são diversas lojas baseando seus P, M, G e GG em modelos chineses. Por isso, a dica é ficar atento às medidas em centímetros e não à numeração.

Para encerrar esse tópico, outra vez menciono a possibilidade de taxas extras se o produto for barrado na alfândega. Como nos anteriores, esse custo sai do seu bolso.

Repassa

Voltamos para o Brasil! O único brechó da lista: Repassa, queridinho entre os brechós online pelo padrão de qualidade das peças e da entrega.

Embora se tratem de roupas usadas, elas chegam higienizadas e passam por um processo de avaliação pesado pela equipe Repassa.

Além disso, no próprio site você pode optar por roupas usadas ou novas, com etiqueta. E, no mais, ainda pode trocar, se não gostar ou a peça não servir.

O prazo de entrega é vantajoso, assim como os preços dos produtos. No entanto, por se tratar de um brechó, você fica preso à oferta de peças no seu tamanho.

Carrefour

Além das lojas conhecidas por suas roupas, vamos falar do Carrefour.

Sim, você deve ter pensado em alimentos e eletrônicos, mas sabia que o site do Carrefour também vende roupas? São peças básicas e baratas, boas para o dia a dia.

Vale dar uma olhada na seção Moda e Acessórios do site. Lá, estão reunidos todos os produtos dessa seara dentro do site, que tem os menores prazos de entrega desta lista até agora.

No entanto, um ponto negativo é que as peças não são tão fashion quanto as outras lojas da lista.

Americanas

Por fim, para fechar a lista com mais uma loja fora do comum em roupas. E, de novo, estamos falando de modelos básicos.

Nas Lojas virtuais das Americanas, você encontra produtos básicos, para o dia a dia, da mesma forma que nas lojas físicas. Os preços tendem a valer e, além disso, a entrega é rápida.

E então, ficou com mais alguma dúvida sobre qual o melhor site para compras roupas? Enfim, deixe nos comentários.

Quer ver mais dicas como essas? Siga a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.