FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Quando começa o vale-gás?

Quando começa o vale-gás?

Compartilhe esse post:

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a  Lei 14.237, que institui o vale-gás para as famílias de baixa renda, mas quando o programa começa?

Através do vale, cada família que esteja dentro dos requisitos vai receber, a cada dois meses, um valor que corresponde a pelo menos, 50% da média do preço nacional do botijão de treze quilos (que atualmente está acima de R$ 100,00).

O pagamento do vale-gás começará neste mês de dezembro, mas ainda não há um calendário oficial. Neste primeiro mês de pagamento, o ministério da cidadania informou que serão utilizados 300 milhões de reais em recursos próprios. Para 2022, a liberação de recursos do orçamento a ser utilizado precisará ser estudada.

Para receber o vale-gás é necessário estar inscrito no CadÚnico e ter na família, algum membro que receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC). É importante destacar que será dada preferência às mulheres vítimas de violência doméstica que estão sob medida protetiva.

Como se cadastrar no auxílio Vale Gás 2021?

Como consultar o vale gás?

Para a realização do programa serão usados os dados do CadÚnico e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), sendo assim não há a necessidade de fazer a inscrição no programa.

O projeto do vale-gás foi sancionado e o Ministério da Cidadania pretende divulgar o link agora no mês de dezembro para consultar se o benefício será recebido.

Quais Estados vão ter o vale-gás?

O vale-gás é um programa instituído pelo Governo Federal e portanto abrange todos os Estados, mesmo assim, alguns Estados, ao notarem aumento no preço do gás, decidiram criar seus próprios programas para ajudar a população com baixa renda, antes da sanção presidencial instituir o vale-gás nacional.

O valor do vale-gás nacional cobre aproximadamente 50% do valor total de um botijão de 13 quilos, já os programas feitos por cada Estado tem valores variados.

Como desativar o pagamento por aproximação do Bradesco?

Vou receber o vale-gás se já recebo o auxílio brasil?

O governo tem a intenção de realizar uma integração entre os programas vale-gás e auxílio brasil, efetuando o pagamento de maneira conjunta, a partir do dia 10 de dezembro.

Caso a pessoa receba o auxílio brasil e preencha também os requisitos para receber o vale-gás, nada impede que ela receba os dois benefícios.

São até 10 ofertas pré-aprovadas de empréstimo pessoal para você comparar, vem para a FinanZero!

Ficou com mais alguma dúvida sobre o Vale-gás? Deixa nos comentários. Além disso, acompanhe a FinanZero nas redes sociais, para ficar por dentro desse e outros assuntos: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como desativar o pagamento por aproximação do Bradesco?

O pagamento por aproximação do Bradesco é ativado automaticamente após a primeira compra do cliente. […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Quando começa o vale-gás?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo