FinanzeroBlogCrédito

Quando será liberado o empréstimo consignado do Auxílio Brasil?

Quando será liberado o empréstimo consignado do Auxílio Brasil?

Compartilhe esse post:

Empréstimo consignado do Auxílio Brasil: quando será liberado, como funciona e qual o valor liberado para os beneficiários.

O Governo Federal ainda não divulgou, de forma definitiva, as datas para início do empréstimo consignado do Auxílio Brasil.

A Medida Provisória, que garante a linha de crédito, foi sancionada na última semana, porém nada ainda foi definido. Além disso, o modelo de empréstimo foi divulgado ainda no mês de março.

Ainda há a necessidade de aguardar as novidades com relação a este empréstimo. De acordo com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, é preciso esperar que o Ministério da Cidadania regulamente o texto que fala sobre o empréstimo consignado do Auxílio Brasil.

Como tirar extrato OFX do Banco Itaú?

Como funciona o empréstimo consignado do Auxílio Brasil?

Mesmo ainda não estando liberado, é possível afirmar que o empréstimo consignado do Auxílio Brasil funcionará da mesma forma que os demais.

A premissa é a mesma utilizada no consignado disponível aos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Em resumo, a linha de crédito seria da seguinte forma:

O beneficiário faz o pedido de crédito e paga as parcelas automaticamente, através de desconto diretamente no pagamento do Auxílio Brasil. Isso significa que o valor da prestação será abatido do pagamento mensal de R$ 400 do programa.

Como recuperar a senha do cartão Nubank?

Qual o valor limite para o empréstimo consignado do Auxílio Brasil?

O empréstimo consignado tem como regra não ter parcelas que ultrapassem 40% da renda bruta mensal do tomador. Sendo assim, o valor de empréstimo vai depender da quantidade de parcelas.

A verdade é que cada parcela não poderá ultrapassar os R$ 160.

Outro ponto relevante é que ainda não foram divulgadas as taxas de juros, que fazem diferença no valor das prestações.

Como emitir DARF para pagamento de Imposto de Renda?

Quais são as condições desse empréstimo?

Os tomadores poderão pagar o empréstimo em até 48 vezes. Além disso, será possível utilizar até 5% do valor para amortização de dívidas no cartão de crédito ou para saques.

As taxas de juros ainda não foram definidas, mas o que se sabe é que elas não ultrapassarão os 2%.

Quais as vantagens do empréstimo consignado do Auxílio Brasil?

Taxas de juros menores

Por ser um empréstimo que oferece mais garantia aos bancos, o empréstimo consignado possui taxas de juros menores. Como citamos, no caso do Auxílio Brasil, a taxa não será maior que 2%.

Melhores prazos

Outro ponto importante é que os prazos para pagamento costumam ser mais extensos. No caso do empréstimo consignado do Auxílio Brasil, o crédito poderá ser dividido em até 48 prestações.

Sem análise de crédito

Essa é uma modalidade que pode ser solicitada por pessoas com o nome sujo, por exemplo. Isso porque não é feita análise de crédito, uma vez que o pagamento das parcelas é algo garantido.

Pagamentos do Auxílio Brasil

Em meio às dúvidas com relação à linha de crédito, o Auxílio Brasil continuará sendo pago aos inscritos no programa.

Nesta semana foram pagos os últimos benefícios de maio, que foram depositados aos cidadãos com o NIS final 0.

Os pagamentos de junho começam a ser liberados no dia 17 (sexta-feira) e o primeiro grupo a receber é o de beneficiários com o NIS final 1.

Você tem mais alguma dúvida sobre o empréstimo consignado do Auxílio Brasil? Caso tenha, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como tirar extrato OFX do Banco Itaú?

O extrato OFX é muito utilizado para realizar os lançamentos nos sistemas contábeis com maior […]

Ler artigo completo

1 resposta para “Quando será liberado o empréstimo consignado do Auxílio Brasil?”:

  1. Enderson Pantoja de negreiros disse:

    Quero um empréstimo

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Navegue por:

    Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
    PáginasFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineL&M – Consultoria em meios de pagamentoRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresas
    Solicite seu empréstimo