;
FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como tirar extrato OFX do Banco Itaú?

Como tirar extrato OFX do Banco Itaú?

Compartilhe esse post:

O extrato OFX é muito utilizado para realizar os lançamentos nos sistemas contábeis com maior rapidez e facilidade.

O Banco Itaú permite a emissão do extrato bancário em formato OFX. Este formato só pode ser emitido por meio do Internet Banking, também chamado de Bankline.

O primeiro passo para conseguir o extrato neste formato então, é acessar o Internet Banking, mas para isso, é preciso instalar o software “Guardião 30 horas”, obrigatório para o uso do Bankline. Este programa visa proteger a conta de hacker e outros programas fraudulentos. Feito isso, basta seguir o passo a passo indicado:

  • Clicar em “menu” e depois em “extrato”;
  • Clicar em “conta corrente” e depois em “consultar extrato por período”;
  • Selecionar o período desejado;
  • Clicar no símbolo de salvamento para fazer o download;
  • Selecionar a opção “Salvar em OFX”.

Ao fim do processo, o download será efetuado automaticamente.

Como os pagamentos do WhatsApp aparecem no extrato bancário?

Como abrir um arquivo em OFX no Excel?

Para abrir este formato de arquivo no Excel, basta acessar a plataforma e seguir o passo a passo:

  • Clicar em “Arquivo”;
  • Selecionar a opção “Abrir”;
  • Clicar em “Todos os arquivos Excel”, no menu;
  • Selecionar a opção “Todos os arquivos”;
  • Navegar até o local do arquivo OFX (pode ser o extrato);
  • Selecionar o arquivo e clicar em “Abrir”;
  • Neste momento, surgirá um aviso que o formato OFX é diferente;
  • Clicar em “Sim” para continuar o processo;
  • Selecionar a opção “Como uma tabela XML”;
  • Clicar em “Ok” em todos os avisos seguintes para continuar.

Pronto, feito isso o extrato OFX será aberto no Excel.

Como tirar extrato de conta no AgiBank?

Como tirar o extrato bancário pelo app?

O extrato bancário do Itaú pode ser emitido facilmente pelo aplicativo Itaú. Para realizar o processo basta fazer login e na tela inicial, clicar em “conta corrente”, em seguida é preciso clicar no saldo disponível. Depois, é possível determinar um período específico para consultar o extrato ou selecionar uma das opções pré-estabelecidas pelo app.

Destaca-se que no app, é possível emitir o extrato dos últimos 90 dias. Se for necessária a emissão deste documento com um período anterior a este, é necessário utilizar o Internet Banking.

É importante ressaltar que em caso de primeiro acesso no app, é necessário cadastrar uma senha eletrônica, que posteriormente, será utilizada em todos os canais digitais.

Como obter o extrato da DIRPF?

Como tirar o extrato bancário pelo Internet Banking?

Como dito anteriormente, para acessar o Internet Banking do Itaú, é necessário instalar no computador o software “Guardião 30 horas”. Com o programa já instalado, basta acessar o Bankline e na barra de pesquisa procurar por “extrato”. Depois, basta selecionar qual o extrato desejado, o da conta corrente ou da poupança e feito isso, é só definir um período para realizar a consulta.

Destaca-se que, assim como no app, no caso de este ser o primeiro acesso, será preciso cadastrar uma senha eletrônica.

Como recuperar a senha do cartão Nubank?

Tem mais alguma dúvida sobre como tirar um extrato em formato OFX do Banco Itaú ou alguma outra? Deixa nos comentários. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como recuperar a senha do cartão Nubank?

Veja como recuperar a senha do cartão Nubank, se é possível alterá-la e como ativar o fator de segurança para acessar o aplicativo.

Ler artigo completo

0 respostas para “Como tirar extrato OFX do Banco Itaú?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo