FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como os pagamentos do WhatsApp aparecem no extrato bancário?

Como os pagamentos do WhatsApp aparecem no extrato bancário?

Compartilhe esse post:

Os pagamentos feitos no WhatsApp, aparecem no extrato bancário compostos por sigla do Facebook Pay e um comuplemento.

Os pagamentos via WhatsApp são uma nova forma de transferir dinheiro por meio de mensagens instantâneas. Muitos adeptos desta modalidade de pagamento tem dúvidas de como as operações aprecem no extrato bancário.

Através do extrato bancário, é possível verificar as cobranças e os depósitos ligados ao Facebook Pay, o serviço de pagamentos do WhatsApp. As transações feitas neste app de mensagens recebem descrições específicas no extrato do banco.

O início da sigla é composto por “FBPAY *WA” ou “FBPAY -W” e ademais, há ainda um complemento. Com a descrição adicional, o resultado final pode surgir como “FBPAY *WA TRXIDXXX1234”.

Empréstimo pessoal sem burocracia e 100% online é com a FinanZero, acesse e faça o seu pedido!

Como baixar o extrato da conta no WhatsApp Pay?

O extrato da conta do WhatsApp Pay informa dados cadastrais e exibe uma planilha com dados dos valores em dinheiro enviados e recebidos pelo usuário. O extrato pode ser baixado de maneira simples e fácil pelo aplicativo, basta seguir os passos:

  • Abrir o WhatsApp;
  • Clicar em “Configurações” ou no ícone dos três pontinhos (no canto superior direito);
  • Selecionar a opção “Pagamentos”;
  • Clicar em “Facebook Pay”;
  • No campo “Conta”, selecionar a opção “Solicitar relatório de pagamentos”;
  • Digitar o PIN de cadastro do Facebook Pay;
  • Selecionar “Baixar” ou “Solicitar” relatório;
  • Selecionar a opção “Exportar”.

O extrato pode ser compartilhado via e-mail ou baixado no celular. Caso o extrato seja baixado, ele aparecerá em uma pasta zip e para abri-la pode-se usar um leitor de PDF.

Como acessar o extrato de contribuição do INSS?

Como funciona o status de pagamento do WhatsApp?

Ao efetuar um pagamento pelo WhatsApp, é possível verificar se a operação foi efetuada com sucesso, diretamente na conversa com o contato. Se não for possível conferir no momento da operação, pode-se realizar esta consulta por meio do extrato depois.

Ademais, logo abaixo da especificação da quantia de dinheiro enviada, é exibido o status da transação: efetuado, solicitado, processando, pendente, não efetuado e expirado.

Como solicitar certidão para o saque do PIS Pasep?

Qual o limite diário para transações no WhatsApp?

Existe um limite diário e um mensal para a quantia de dinheiro que pode ser movimentada por meio do WhatsApp Pay.

O limite diário é de 1.000 reais por transação, válido para até 20 transações por dia. O limite mensal é de 5.000 reais.

Como pedir o cartão de crédito do banco Inter?

Tem mais alguma dúvida sobre como os pagamentos do WhatsApp aprecem no extrato bancário ou alguma outra? Deixa nos comentários. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como pedir o cartão de crédito do banco Inter?

Como pedir o cartão de crédito do banco Inter, quais motivos podem levar à recusa da solicitação e como abrir a conta digital da instituição

Ler artigo completo

0 respostas para “Como os pagamentos do WhatsApp aparecem no extrato bancário?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo