FinanzeroBlogCrédito

Quem já teve nome sujo pode fazer financiamento?

Quem já teve nome sujo pode fazer financiamento?

Compartilhe esse post:

Ficar com o nome sujo é mais fácil do que a maioria pensa. O simples fato de não pagar um boleto já pode ocasionar a inscrição do nome nos órgãos de proteção ao crédito. Muitos que já tiveram o nome sujo têm dúvidas se pode fazer um financiamento. Confira abaixo.

Ter o nome sujo impacta principalmente no momento de tentar obter crédito ou financiamentos. Quem está com o nome negativado terá dificuldade para:

  • Contratar crédito;
  • Conseguir financiamento, seja de imóvel ou de veículo;
  • Abrir uma conta bancária;
  • Solicitar um cartão de crédito.

Mas se as dívidas já foram pagas e o nome está limpo novamente, existe a possibilidade do financiamento ser negado? Sim. Financiar um imóvel ou veículo funciona como conseguir um empréstimo.

Após o pagamento das dívidas, o nome do cidadão demora até cinco dias uteis para ser retirado dos órgãos de proteção ao crédito, mas ainda assim, isso não significa que após esse prazo é possível voltar a tentar fazer um financiamento com a garantia de que ele será aprovado, pois as instituições financeiras verificam o perfil do cliente como um todo para decidirem se a libração será feita ou não.

Quem já teve o nome sujo pode sim fazer financiamento, porém, é preciso cumprir outros requisitos além de estar com o nome limpo para que as chances de ele ser aprovado aumentem.

Quanto tempo depois de limpar meu nome consigo fazer um financiamento

Por que ter tido o nome sujo dificulta conseguir financiamento?

Existe o chamado histórico financeiro, que é baseado no score de crédito. O score varia com uma pontuação de 0 a 1000 e quanto mais alto, mais o cidadão é considerado um bom pagador. Aqueles que ficam com o nome sujo, tem temporariamente o score reduzido.

Com um baixo score, a instituição reconhece o cliente como um mau pagador. Acontece que mesmo após quitar as dívidas e ficar com o nome limpo, algumas instituições não aceitam conceder crédito ou um financiamento para esta pessoa.

Sou MEI: como comprovar renda para empréstimo?

Quanto tempo depois de limpar o nome posso fazer um financiamento?

Não existe um tempo mínimo para solicitar um financiamento após limpar o nome. A aprovação dependerá da avaliação do histórico financeiro do cliente por parte da instituição financeira.

O único fator importante a ser considerado é que o nome sai dos órgãos de proteção ao crédito em até cinco dias úteis depois da quitação das dívidas.

Como limpar o nome?

Para limpar o nome, é necessário efetuar o pagamento de todas as dívidas existentes. O primeiro passo é verificar nos sites dos órgãos de proteção ao crédito qual ou quais empresas negativaram o nome e assim, o indicado é procurá-las para realizar uma negociação.

Como fazer o cartão do Auxílio Brasil?

Tem mais alguma dúvida se quem já teve nome sujo pode fazer financiamento ou alguma outra? Deixa nos comentários! Ah, e não deixe de acompanhar a FinanZero por aqui e nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Não consigo financiamento mesmo com o nome limpo. O que fazer?

Preciso de um score específico para conseguir um financiamento?Como saber a pontuação […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Quem já teve nome sujo pode fazer financiamento?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresasStoriesÍndice de EmpréstimoConsórcioSitemapIti – Empréstimo Pessoal OnlineClick Cash – Empréstimo Pessoal OnlineCartão de Crédito OnlineDigio – Cartão de Crédito OnlinePolítica de Privacidade FinanZeroVirtusPay – Boleto Parcelado Onlinebxblue – Empréstimo Pessoal OnlineAgente Imóvel – Refinanciamento Imobiliário OnlinePiki – Empréstimo Pessoal para Negativado OnlineProvu – Empréstimo Pessoal OnlineBoa Vista: Empréstimo Pessoal Online e ScoreCetelem – Crédito Consignado OnlineSuperSim – Empréstimo Pessoal OnlineSofisa Bank – Refinanciamento de Imóvel OnlineBanco Alfa – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo Sim – Crédito Pessoal OnlineCredjet – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Bari – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo Consignado INSS para aposentado e pensionistaParceirosCreditas – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo para Autônomo Negativado OnlineSimulação de empréstimoEmpréstimo com Garantia OnlineSimule seu empréstimo – ConversãoEmpréstimo ConsignadoNexoos – Empréstimo Para Empresa OnlineCashMe – Refinanciamento de Imóvel OnlineCrediHome – Refinanciamento de Imóvel OnlineTipos de EmpréstimoOmni Financeira – Refinanciamento de Veículo OnlineMoneyman – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Pan – Crédito Consignado OnlineNew HomeLivre Digital – Empréstimo Pessoal OnlineBizCapital – Empréstimo e Capital de Giro Para Empresa
Solicite seu empréstimo