;
FinanzeroBlogCrédito

Quem já teve nome sujo pode fazer financiamento?

Quem já teve nome sujo pode fazer financiamento?

Compartilhe esse post:

Ficar com o nome sujo é mais fácil do que a maioria pensa. O simples fato de não pagar um boleto já pode ocasionar a inscrição do nome nos órgãos de proteção ao crédito. Muitos que já tiveram o nome sujo têm dúvidas se pode fazer um financiamento. Confira abaixo.

Ter o nome sujo impacta principalmente no momento de tentar obter crédito ou financiamentos. Quem está com o nome negativado terá dificuldade para:

  • Contratar crédito;
  • Conseguir financiamento, seja de imóvel ou de veículo;
  • Abrir uma conta bancária;
  • Solicitar um cartão de crédito.

Mas se as dívidas já foram pagas e o nome está limpo novamente, existe a possibilidade do financiamento ser negado? Sim. Financiar um imóvel ou veículo funciona como conseguir um empréstimo.

Após o pagamento das dívidas, o nome do cidadão demora até cinco dias uteis para ser retirado dos órgãos de proteção ao crédito, mas ainda assim, isso não significa que após esse prazo é possível voltar a tentar fazer um financiamento com a garantia de que ele será aprovado, pois as instituições financeiras verificam o perfil do cliente como um todo para decidirem se a libração será feita ou não.

Quem já teve o nome sujo pode sim fazer financiamento, porém, é preciso cumprir outros requisitos além de estar com o nome limpo para que as chances de ele ser aprovado aumentem.

Quanto tempo depois de limpar meu nome consigo fazer um financiamento

Por que ter tido o nome sujo dificulta conseguir financiamento?

Existe o chamado histórico financeiro, que é baseado no score de crédito. O score varia com uma pontuação de 0 a 1000 e quanto mais alto, mais o cidadão é considerado um bom pagador. Aqueles que ficam com o nome sujo, tem temporariamente o score reduzido.

Com um baixo score, a instituição reconhece o cliente como um mau pagador. Acontece que mesmo após quitar as dívidas e ficar com o nome limpo, algumas instituições não aceitam conceder crédito ou um financiamento para esta pessoa.

Sou MEI: como comprovar renda para empréstimo?

Quanto tempo depois de limpar o nome posso fazer um financiamento?

Não existe um tempo mínimo para solicitar um financiamento após limpar o nome. A aprovação dependerá da avaliação do histórico financeiro do cliente por parte da instituição financeira.

O único fator importante a ser considerado é que o nome sai dos órgãos de proteção ao crédito em até cinco dias úteis depois da quitação das dívidas.

Como limpar o nome?

Para limpar o nome, é necessário efetuar o pagamento de todas as dívidas existentes. O primeiro passo é verificar nos sites dos órgãos de proteção ao crédito qual ou quais empresas negativaram o nome e assim, o indicado é procurá-las para realizar uma negociação.

O guia completo de financiamento no Brasil

Tem mais alguma dúvida se quem já teve nome sujo pode fazer financiamento ou alguma outra? Deixa nos comentários! Ah, e não deixe de acompanhar a FinanZero por aqui e nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Não consigo financiamento mesmo com o nome limpo. O que fazer?

Ter o nome limpo nem sempre é o suficiente para conseguir um financiamento. Confira abaixo […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Quem já teve nome sujo pode fazer financiamento?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo