FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Semana Brasil 2020 promete descontos ao consumidor

Semana Brasil 2020 promete descontos ao consumidor

Compartilhe esse post:

Governo inicia campanha da Semana Brasil, a Black Friday Brasileira

Criada em 2019 pelo governo federal, a Semana Brasil terá uma segunda edição em 2020, que acontece agora entre os dias 3 e 13 de setembro. Com o slogan “todos juntos com segurança pela retomada e o emprego”, a ação deve reunir grandes varejistas em uma campanha de descontos em produtos e serviços.

O nome escolhido para o evento é uma referência ao 7 de setembro, data da Independência do Brasil. Além disso, o mês foi escolhido por não ter nenhuma data que movimenta o comércio, como o Dia das mães, em maio, Dia dos Namorados, em junho, ou Dia dos Pais, em agosto, por exemplo.

O evento, que é coordenado pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), foi confirmado no início de agosto. Durante lançamento, Fabio Wajngarten, secretário executivo do Ministério das Comunicações, discursou que a Semana Brasil vai priorizar o pequeno e médio comerciante:

“A Semana Brasil vai se tornar o ponto de partida de um novo tempo para o comércio, de normalização da relação econômica entre pessoas e empresas. Fizemos uma pesquisa sobre a aceitação da campanha e ela foi enorme. A gente quis fazer uma campanha de duração de 10 dias para que não houvesse nenhuma aglomeração, em parceria com os comerciantes”.

Encontre agora as condições ideais de taxas de juros e parcelamento para o seu empréstimo pessoal online!

Edição de 2019

A Semana Brasil de 2019 foi realizada entre os dias 6 e 15 de setembro do ano. A ideia era movimentar o comércio, criando uma espécie de Black Friday brasileira.

Com organização de um movimento integrado entre poder público e iniciativa privada, o governo pretendia incentivar o comércio a realizar promoções durante o período.

Na época, Marcelo Silva, presidente do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) havia relatado que o mês de setembro tem um baixo apelo promocional e que o evento era uma forma de resgatar o patriotismo.

Em 2019, mais de 14 mil empresas participaram da iniciativa. E segundo a Ebit/Nielsen, as vendas online cresceram 41% em relação ao mesmo período de 2018. Além disso, segundo levantamento da Cielo, as vendas no varejo registraram crescimento nominal de 11,3%.

Veja mais – Voluntariado: solidariedade em meio ao caos

Índice de Confiança Empresarial

O Índice de Confiança Empresarial (ICE), da Fundação Getúlio Vargas (FGV) subiu 7 pontos em agosto, recuperando 96% das perdas do bimestre março-abril.

Esse índice, consolida a confiança de quatro setores cobertos pelas Sondagens Empresarias produzidas pelo Instituto Brasileiro (Ibre):

  • Indústria,
  • Serviços,
  • Comércio,
  • Construção.

Índice de Confiança do Consumidor

Já o Índice de Confiança do Consumidor (ICC), também realizado pela FGV, subiu 7,7 pontos em julho quando comparado com o mês de junho. No entanto, o índice continua abaixo dos registrados antes do isolamento social começar.

Leia também – O que abre e o que fecha no feriado de 7 de setembro

Preços aumentando ao longo das semanas?

Nos últimos anos, muitos brasileiros apelidaram a Black Friday de Black Fraude. Isso porque perceberam que muitas lojas aumentam consideravelmente o preço durante as semanas que antecedem a data para que no dia do evento dê uma ideia de que eles diminuíram.

Nesta quarta-feira (2), alguns usuários das redes sociais perceberam que isso já está acontecendo em algumas lojas. No entanto, não se sabe se o foco seria a Black Friday ou a Semana Brasil.

Por conta disso, é importante que os consumidores antes de comprarem nos comércios, façam uma pesquisa de preços para entender o que realmente vale a pena nesse momento.

Ficou com mais alguma dúvida sobre a Semana Brasil? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Os memes com a nova nota de R$ 200

A cédula de 200 reais será lançada nesta quarta (2) e seu design gerou muita […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Semana Brasil 2020 promete descontos ao consumidor”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineL&M – Consultoria em meios de pagamentoRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresas
Solicite seu empréstimo