FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Tem como pagar boleto com cartão de crédito na Lotérica?

Tem como pagar boleto com cartão de crédito na Lotérica?

Compartilhe esse post:

Diversas instituições financeiras permitem que os clientes realizem o pagamento de boletos através do cartão de crédito em Casas Lotéricas.

Os boletos são documentos emitidos por instituições financeiras regulamentadas e vinculados à conta bancária de uma empresa ou pessoa física, responsável pela geração do documento. Sendo assim, não é possível gerar um boleto sem uma conta bancária ativa, por outro lado, o cliente que realizará o pagamento não precisa possuir uma conta corrente ou poupança.

Isso porque, é possível pagá-lo em Casas Lotéricas e, inclusive, através do cartão de crédito. Portanto, mostramos a seguir como efetuar o pagamento dessa forma e qual é a média da taxa de juros praticada pelas instituições financeiras.

Como funciona um cartão de crédito virtual?

Tem como pagar boleto com cartão de crédito na Lotérica?

Sim, é possível realizar o pagamento de boletos com cartão de crédito nas Casas Lotéricas, entretanto, é preciso verificar com a instituição financeira em que possui conta quais são os limites de pagamento e quais os tipos de boletos podem ser pagos. Dessa forma, após apresentar o boleto ao funcionário da Lotérica, este realizará a leitura do documento através do sistema e disponibilizará a maquininha. O cliente, então, deverá aproximar ou inserir o cartão e digitar a senha, assim como é feito em pagamentos convencionais de produtos e serviços.

Caixa Tem fora ar, como recuperar o acesso?

É possível pagar boleto na lotérica com celular?

O pagamento de boleto em Casas Lotéricas através do celular pode ser feito, entretanto, cabe a cada estabelecimento decidir se o serviço será prestado dessa forma. Desse modo, o cliente deve consultar o local, a fim de verificar se é possível apresentar o código de barras ou numeração do boleto pelo celular para, em seguida, efetuar o pagamento do documento.

Quem tem direito ao Auxílio Brasil de 600 reais?

Tem juros se pagar boleto com cartão de crédito na Lotérica?

De modo geral, é comum que as instituições financeiras apliquem uma taxa de juros para pagamentos de boletos com o cartão de crédito, seja ele realizado em uma Lotérica ou através do aplicativo. De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), em agosto de 2022 a tarifa registrada mais baixa é de R$1,99 por pagamento, enquanto a mais alta apresentada é de R$25,50 por operação.

Contudo, cabe ressaltar que, comumente, as instituições não cobram um valor fixo para o pagamento de boletos com o cartão de crédito. Na prática, é aplicada uma taxa de juros sobre o valor total do boleto, que varia de acordo com o valor deste, se haverá parcelamento e, também, com o perfil do cliente.

Como pagar boleto pelo Pix?

Vale a pena pagar um boleto com cartão de crédito?

Conforme mencionado, o pagamento de um boleto através do cartão de crédito, normalmente, conta com a incidência de juros na operação. Com isso, o consumidor deve analisar se a tarifa aplicada é aceitável e qual será o valor final da conta em questão, ou seja, comparar se o custo da transação será maior, igual ou menor do que as multas e juros aplicados em caso de atraso no pagamento da conta.

Por outro lado, é válido destacar a importância do pagamento em dia de contas, seja as de consumo, fatura do cartão de crédito ou serviços contratados, como o seguro do carro, por exemplo. Portanto, quando o consumidor não possui dinheiro suficiente para arcar com as despesas, o pagamento do boleto via cartão de crédito pode ser vantajoso, já que evita o atraso e, consequentemente, não impacta no score do mesmo.

Ficou com mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixa nos comentários. E para ficar por dentro desse e outros assuntos, não deixe de acompanhar a FinanZero por aqui e nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como funciona um cartão de crédito virtual?

Hoje em dia, a maioria dos bancos oferece um cartão de crédito virtual. Veja como […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Tem como pagar boleto com cartão de crédito na Lotérica?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo