Troquei de celular, como recuperar o Caixa Tem?
Índice de conteúdo
Muitos usuários do Caixa Tem têm dúvidas do que fazer para recuperar o acesso ao Caixa Tem quando trocam de celular. Confira abaixo.
Quando há uma troca de celular, o beneficiário não consegue mais acessar o aplicativo Caixa Tem e para resolver o problema e recuperar o acesso o app, ele deve comparecer presencialmente até uma agência da Caixa.
Indo até uma agência é possível solicitar uma mudança no cadastro, de forma que a Caixa Econômica Federal libere novamente o acesso a conta digital.
O procedimento deve ser feito em uma agência do banco, solicitando uma fixa do auxílio emergencial e aguardando ser chamado. Já com um atendente, é preciso apenas apresentar um documento oficial com foto para identificação e solicitar a mudança do número.
A Caixa então deleta todos os dispositivos registrados no CPF do usuário, permitindo um novo acesso por meio de outro aparelho.
Feito o processo, o beneficiário poderá realizar o login de novo e cadastrar o novo celular como o único liberado para acessar o aplicativo.
Como transferir saldo do Caixa Tem para o banco Itaú?
Recebi um informe da Caixa pelo WhatsApp, posso confiar?
Sim, no mês de agosto de 2021, a Caixa fechou uma parceria com o aplicativo de mensagens WhatsApp e criou uma conta exclusiva para enviar informes aos seus clientes.
É importante destacar que a conta da Caixa no WhatsApp é comercial e verificada. É essencial conferir estes fatores, para ter a certeza de que é de fato o banco que está entrando em contato.
Como recuperar a senha do Caixa Tem?
Recuperar a senha do Caixa Tem é um processo mais simples, que pode ser feito pelo celular. Veja abaixo o passo a passo:
- Logar no app Caixa Tem;
- Digitar o número do CPF e clicar em “Próximo”;
- Na tela seguinte, selecionar a opção “Recuperar Senha”;
- Informar novamente o seu CPF e clicar em “Continuar”;
Neste momento, o aplicativo vai exibir a mensagem: “Em breve você receberá instruções no e-mail cadastrado”. É importante verificar o spam além da caixa de entrada.
- No e-mail, é só clicar no link para redefinir credenciais e cadastrar uma nova senha.
A senha deve ser numérica e ter no mínimo 6 dígitos. O aplicativo também não permite o número do CPF ou a data de nascimento como senha.
Para finalizar o processo de mudança. basta repetir a senha novamente e clicar em “Continuar”.
Como recuperar a senha do Caixa Tem pelo celular?
Quais documentos posso utilizar para atualizar o cadastro?
Os documentos de identificação que podem ser utilizados para realizar uma atualização cadastral no aplicativo são apenas dois:
- Registro Geral de Identidade (RG);
- Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Não é possível utilizar a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).
Tem mais alguma dúvida de como recuperar o acesso ao Caixa Tem se trocou de celular ou alguma outra? Deixa nos comentários. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
0 respostas para “Troquei de celular, como recuperar o Caixa Tem?”:
- Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!
Deixe um comentário
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios