Índice de conteúdo
Em caso de esquecimento, o usuário do Caixa Tem pode alterar a senha diretamente pelo aplicativo.
O Caixa Tem é um aplicativo lançado pela Caixa Econômica Federal, que oferece aos usuários a Conta Poupança Social Digital e a Conta Poupança Digital. Através delas, inclusive, é possível receber diversos benefícios sociais, como o Auxílio Brasil, Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou ainda o saque extraordinário do FGTS.
Além disso, o aplicativo permite aos correntistas realizar operações disponibilizadas nas contas tradicionais, são elas:
Como desbloquear a conta Caixa Tem para receber o Auxílio Brasil?
A senha do Caixa Tem é composta por seis números, contudo, em caso de esquecimento, não é possível recuperá-la, pois o aplicativo não permite que a mesma seja consultada. Dessa forma, é preciso cadastrar uma nova senha para acesso ao serviço, que pode ser feita da seguinte forma:
Em seguida, acesse o e-mail cadastrado e localize o remetente “Login Caixa”. No e-mail enviado pela instituição haverá um link para cadastramento de uma nova senha, portanto, basta clicar nele e cadastrar a nova senha de acesso ao aplicativo.
Vale lembrar que o link tem validade de 12 horas, logo, passado esse período, se o correntista não tiver feito o cadastramento da nova senha, será necessário repetir o passo a passo citado, a fim de gerar um novo link. Além disso, o e-mail pode ser encontrado na “Caixa de entrada” e, em alguns casos, no “Lixo eletrônico” ou “Spam”.
Por fim, após cadastrar a nova senha, é só realizar o login normalmente.
Não é possível alterar o e-mail cadastrado na conta do Caixa Tem pelo celular, isso porque o suporte tecnológico que permitia a alteração foi removido, com o intuito de diminuir as tentativas de fraude na solicitação e recebimento de benefícios sociais. Desse modo, para realizar a alteração do e-mail, o usuário deve entrar em contato com a Central de Atendimento da Caixa, através de um dos telefones a seguir:
3004 1104 para capitais e regiões metropolitanas
0800 726 0104 para as demais regiões
Após a mudança no e-mail, o correntista deve cadastrar uma nova senha para acesso ao aplicativo.
Como desbloquear a senha do cartão da Caixa?
O saque de recursos do Caixa Tem pode ser feito nos caixas eletrônicos da Caixa Econômica ou nos Correspondentes Caixa Aqui. Para isso, basta utilizar o código digital para saque sem cartão, conforme explicamos:
Com o código gerado, o correntista deve se dirigir ao caixa eletrônico e clicar no botão “Entrar”. Depois, é só escolher a opção “Saque Caixa Tem”, informar o CPF e o código em questão. Por fim, digite a quantia que deseja sacar e clique em “Entra”, para finalizar a operação.
Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixa nos comentários que a gente te ajuda. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios