FinanzeroBlogCrédito

Nova linha de crédito da Caixa

Nova linha de crédito da Caixa

Compartilhe esse post:

Um financiamento que segue o rendimento da poupança é o novo crédito da Caixa

No dia 25 de fevereiro a Caixa Econômica Federal liberou mais uma linha de crédito habitacional, mas ele vem para seguir uma tendência da concorrência. O financiamento da Caixa estará disponível a partir do dia 1 de março e as taxas de juros dele estão vinculadas ao rendimento da poupança. Além disso, também haverá um percentual que vai mudar de acordo com o perfil do cliente.

A princípio, o banco deve usar R$ 30 bilhões nesse novo produto, mas já deixou clara a possibilidade de ampliar esse valor. Ainda a partir de março esse recurso deve ficar disponível para os não correntistas do banco também. Para os que se interessarem, é possível fazer a simulação pelo site da Caixa, mas também pelo app Habitação Caixa (Android e iOS), por ele você também pode negociar.

Simule já o seu empréstimo online com a FinanZero: crédito pessoal com parcelamento em até 24 meses!

Condições do novo crédito da Caixa

As taxas do crédito da caixa vão começar em 3,35% ao ano, para quem é cliente, e 3,99% ao ano para quem não é, mais a remuneração adicional da poupança:

  • Quando a Selic for igual ou menor a 8,5% ao ano, o adicional fica em 70% da taxa;
  • Mas quando a taxa Selic for superior a 8,5% ao ano, o adicional será de 6,17% da taxa

De acordo com a tabela do Banco Central (BC), essas taxas variam de 4,11% a 9,16% ao ano. Ou seja, as taxas dessa nova modalidade estão abaixo do praticado em outros créditos imobiliários da própria Caixa. Se você for cliente, por exemplo, irá pagar 3,5% mais a taxa da poupança, que hoje é de 1,4%. Enquanto em outras modalidade da Caixa, de acordo com o BC os juros são de 6,76% ao ano.

De acordo com o presidente do banco, quanto maior o relacionamento, menores a taxas na nova linha de crédito da Caixa. Ainda de acordo com ele os juros para:

  • Funcionários públicos variam entre 4,75% e 5,15%;
  • Em seguida, funcionários da iniciativa privada tem juros entre 4,75% e 5,35% ao ano;
  • Enquanto os que não tem nenhum relacionamento com o banco a taxa é de 5,39%

O prazo máximo para pagar esse financiamento da Caixa é de 35 anos, e a Caixa irá atualizar o saldo devedor todos os meses, de acordo com a Taxa Referencial (TR). Além disso, o Crédito Imobiliário Poupança Caixa pode ser usado para adquirir um imóvel novo, usado, ou para construções e reformas.

Elo Diners Club: como funciona o novo cartão da Caixa?

Riscos do novo financiamento

No momento, com a Selic batendo recorde com a maior baixa da história, em 2%, esse financiamento é muito vantajoso. Entretanto ele irá acompanhar o rendimento da poupança, por isso pense bem antes de escolher o novo crédito da Caixa.

Conforme o rendimento da poupança for mudando, os juros desse crédito também irão mudar. Se a taxa Selic continuar em baixa pelos próximos dois anos por exemplo, será vantajoso. Mas é impossível dizer que ela continuará assim pelos próximos 35 anos, prazo máximo do financiamento.

Além disso, é bom para a economia que ela não continue pois com ela em baixa assim a economia continuará indo mal.

Ao assumir um compromisso do tipo pode ser melhor escolher uma taxa de juros pré-fixada. Com ela você já sabe desde o início quanto irá pagar e essas mudanças, que são normais no mercado financeiro, não afetam tanto seu planejamento ou sua renda.

Embora essa seja uma nova modalidade de crédito da Caixa, não é exclusividade do banco, outros já lançaram essa opção também. O Itaú, por exemplo, lançou essa opção de financiamento no ano passado. Por isso confira se seu banco não tem condições melhores para os que já são clientes antes de escolher.

Veja: O que é hipoteca de imóvel?

Tipos de crédito

Para uma pessoa que precisa de dinheiro para adquirir um imóvel ou fazer uma reforma é bom avaliar suas opções. Se o valor que você precisa não for tão alto assim você pode tanto financiar quanto pegar um empréstimo. Se você decidir pelo segundo, pode conferir aqui no site da FinanZero e fazer uma simulação.

Entre os tipos de crédito estão:

  • Em primeiro lugar o financiamento, assim como o novo crédito da Caixa, nele você irá escolher um imóvel ou automóvel e apresentar os documentos pertinentes ao banco que irá avaliar se ele está regular. Se estiver o banco compra o bem para você e você irá pagar todos os meses, mas se deixar de pagar pode perder o bem;
  • Logo depois temos o empréstimo pessoal, esse tipo de crédito só está disponível para pessoa física e está sujeito a uma avaliação, como qualquer outro. No geral ele tende a ter juros mais altos que o com garantia e o financiamento, mas é uma boa opção se você precisa com urgência ou não tem um bem;
  • O empréstimo com garantia irá ter juros mais baixos que o pessoal, isso acontece porque ao dar seu imóvel como garantia as chances de deixar de pagar são mais baixas. Ao dar seu imóvel como garantia você pode perdê-lo se deixar de pagar, sendo assim as pessoas dificilmente ficam inadimplentes;
  • Em seguida o empréstimo consignado, que não deixa de ser um empréstimo com garantia, já que a garantia dele é o seu salário ou benefício. O desconto de pagamento dele será direto em sua folha de pagamento por isso também tem menos chances de inadimplência;
  • Já o cartão de crédito e o cheque especial, que são sim tipos de crédito, tem os juros mais altos do mercado e por isso só são recomendados como última opção

Leia: Como tirar extrato do PIS?

Então, ficou com alguma dúvida sobre o novo crédito da Caixa? Pergunte nos comentários.

E, por fim, não esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram; FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Elo Diners Club: como funciona o novo cartão da Caixa?

Caixa Econômica Federal lança novo cartão em parceira com a Elo, o chamado Elo Diners […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Nova linha de crédito da Caixa”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoKeycash – Financiamento e Crédito ImobiliárioSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosCredistar: Empréstimo Pessoal OnlineWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineL&M – Consultoria em meios de pagamentoRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresasStoriesÍndice de Empréstimo
Solicite seu empréstimo