;
FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como ganhar dinheiro? Veja dicas para aumentar a renda

Como ganhar dinheiro? Veja dicas para aumentar a renda

Compartilhe esse post:

Cada dia mais brasileiros partem para o trabalho informal; veja como ganhar dinheiro de diferentes formas

Com o aumento do número de trabalhadores migrando para a informalidade, seja por escolha própria ou pelos revezes do mercado de trabalho, torna-se necessário desenvolver a criatividade e ter ideias de como ganhar dinheiro.

No 4º trimestre de 2019, a informalidade bateu o maior recorde desde 2016, momento no qual o país atravessava uma crise financeira. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), entre outubro e dezembro do ano passado, 41,1% da população ocupada tinha trabalho informal. O percentual equivale a 38,4 milhões de pessoas.

Se você está precisando aumentar a renda, ou mesmo ter uma primeira renda, confira as dicas abaixo para descobrir como ganhar dinheiro.

Compare ofertas de empréstimo pessoal com taxas de juros a partir de 1,49% ao mês!

Como ganhar dinheiro: veja o passo a passo

Virtual x Presencial

Há duas formas diferentes de ganhar dinheiro atualmente: de forma pessoal ou pela internet. Qual delas te deixa mais confortável? Você tem boas habilidades de comunicação? De que forma você se expressa melhor?

A comunicação é um importante fator para ganhar dinheiro. Negociar qualquer tipo de produto ou serviço demanda comunicação, seja ela virtual ou física.

Faça uma auto análise e descubra: a comunicação para você funciona melhor no ambiente online ou no offline?

Confira mais clicando aqui – Como ter uma renda extra sem aplicativos? Confira 4 dicas

Serviço x Produto

Decidir se você prefere ter uma renda com a venda de um serviço e um produto é importante pela questão logística. Com produtos, você precisará de mais espaço para armazenamento. E dependendo do local onde você mora, e com quem você mora, isso pode ser um problema.

Além disso, há também nesse ponto a questão das habilidades. Faça uma entrevista consigo mesmo e responda às perguntas:

  1. Quais são as minhas habilidades?
  2. Dentre elas, quais eu gosto mais de fazer?
  3. Qual delas eu acho mais rentável?
  4. Como eu posso aprimorar esta habilidade?
  5. Como erá possível monetizar esta habilidade?

Caso você não tenha alguma habilidade que acha que seja possível monetizar, converse com pessoas próximas. O olhar do outro sobre nós pode ser útil para que você se dê conta de algo que não tenha prestado atenção na sua personalidade, mas que é nítida para terceiros.

Veja alguns exemplos de produtos que podem ser monetizados:

  • Alimentos;
  • Vestuário;
  • Bijuterias;
  • Artesanatos.

Veja alguns exemplos de serviços que podem ser monetizados:

  • Corte de cabelo;
  • Pintar unhas;
  • Marketing digital;
  • Jardinagem.

Confira mais clicando aqui – Como ter uma renda extra com aplicativos em 2020?

Planejamento

No momento em que estamos desesperados para ganhar dinheiro, um dos principais erros cometidos é: a falta de planejamento, e, posteriormente, a falta de organização.

Por mais que seu grande objetivo seja aumentar a renda, um investimento que será muito benéfico para seu futuro negócio será um caderno. Anotar todos os passos do seu plano, a sua meta, dentre outros detalhes desta jornada, te ajudará a te manter disciplinado.

A organização do tempo ficará mais fluida com um caderno de anotações e cronogramas. E todo minuto deve ser bem gasto neste caminho, pois as contas não dão uma pausa.

Após dado o passo inicial, não esqueça de manter um planejamento financeiro de todo o percurso. Uma dica é colocá-lo no fim do caderno, para que fique de fácil acesso. Assim, e você fez ou pretende fazer um investimento inicial para o negócio, anote. E anote cada receita (dinheiro ganho) também para manter o controle das suas finanças.

Pense positivo

Uma coisa comum é a pessoa dar o início na busca alternativa pela renda, mas desanimar-se com o início, e acabar desistindo da ideia. Não desista e pense positivo. O início é difícil mesmo, não só para você, mas para todos.

Uma boa analogia para você ganhar dinheiro é pensar no seu novo negócio como uma planta. Dar o início nos seus planos é somente colocar a semente debaixo da terra. O trabalho mesmo vem de regar a planta até que ela cresça. E confie, ela vai crescer mas você não pode desistir.

Ideias de negócios para ganhar dinheiro

Agora que você já analisou todas as possibilidades de como ganhar dinheiro, veja algumas dicas de negócio sem muito investimento. Acompanhe:

Confeitaria gourmet

Esse é um ramo que está sempre alta, pois muita gente gosta de comer um docinho após o almoço.

No caso da confeitaria gourmet é preciso se atentar à qualidade dos ingredientes, que precisa ser a melhor possível.

Uma doceria é uma boa oportunidade no mercado, principalmente para quem precisa começar com pouco investimento. Afinal de contas, é possível iniciar na cozinha de casa, oferecendo os produtos por delivery.  

Brechó

Os brechós podem ser uma boa forma para ganhar dinheiro. Afinal, nos últimos anos, essa modalidade tem voltado a ficar em alta.

Essa é uma ideia sustentável, pois as pessoas têm acreditado que é imprescindível renovarmos e reutilizarmos tudo que for possível, inclusive o vestuário.

O ponto mais importante é que a venda de roupas pode ser feita por meio de canais digitais, não sendo obrigatório ter um espaço físico.

O mais importante é ter peças de qualidade e que tenham boa duração. Além disso, tire boas fotos e tente mostrar como elas ficam no corpo de alguém.

Comida saudável

Voltando para o ramo da alimentação, a venda de comidas saudáveis pode ser uma oportunidade incrível de ganhar dinheiro. Essa modalidade tem crescido cada vez mais, pois as pessoas têm buscado por uma mudança de vida.

Além de alimentos com menos gordura, você pode apostar em alimentos para pessoas com diabetes, intolerância à lactose, entre outras.

A venda pode ser feita por meio de comidas frescas ou até mesmo por marmitas congeladas. A ideia é sempre utilizar itens de qualidade na confecção desses alimentos.

Produtos personalizados

Vender produtos personalizados é um negócio que está sempre em alta. Nesse caso você pode vender camisetas, canecas, placas, fotos, bonés, chinelos, entre outros.

Os itens acima são criados com a ajuda de máquinas de estampar, mas existe a possibilidade de fazer produtos manuais, utilizando técnicas de artesanato.

De qualquer forma, seja qual for a forma de criar os produtos, aproveite bem a internet como forma de divulgação do seu empreendimento.

Ficou com alguma dúvida sobre como ganhar dinheiro? Deixe nos comentários, e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

O que é correspondente bancário?

Entenda o que é correspondente bancário, quais são suas funções, o que não é permitido que esse tipo de empresa faça e dicas para não cair

Ler artigo completo

1 resposta para “Como ganhar dinheiro? Veja dicas para aumentar a renda”:

  1. Orlando Lopes disse:

    Bom

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Navegue por:

    Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
    PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
    Solicite seu empréstimo