FinanzeroBlogNegócios

5 dicas de vendas para lucrar na festa junina

5 dicas de vendas para lucrar na festa junina

Compartilhe esse post:

Saiba como lucrar na festa junina ao vender produtos tradicionais e temáticos

Muitos empreendedores aproveitam o mês de junho para fazer muitas vendas no Dia dos Namorados. Mas a verdade é que esse período é recheado de oportunidades para quem tem o próprio negócio.

O grande ponto é que junho tem outra festividade muito importante: a festa junina. Por isso, falaremos um pouco mais sobre esse assunto e daremos algumas dicas de como lucrar nessa época do ano. Acompanhe:

Como solicitar a segunda via do Cartão Bolsa Família

O que é e como surgiu a festa junina?

A festa junina é uma festividade tradicional, que acontece sempre no mês de junho. Em algumas regiões, as comemorações ultrapassam esse período, chegando até o mês de julho.

As festividades se espalham pelo país inteiro, com mais força no Nordeste. Sua chegada seu deu com a influência dos portugueses, ainda no século XVI e sobrevive com muita força até os dias atuais.

Durante esse período são celebrados pela igreja católica os seguintes santos: Santo Antônio, São João e São Pedro.

Vale a pena fazer um empréstimo para bancar o dia dos namorados?

Produtos para vender e lucrar na festa junina

Existem diversos produtos que os empreendedores podem vender para lucrar na festa junina. Veja algumas ideias:

Roupas temáticas

Durante as festividades juninas, muitas escolas costumam fazer apresentações de quadrilha. Para isso é preciso que os estudantes estejam utilizando roupas que remetam a esse universo.

Muitas lojas começam a se preparar com semanas de antecedência, já que a procura é grande. Por isso, esse é um produto que faz todo sentido ser comercializado nessa época do ano.

Bebidas

Se você vai participar de alguma quermesse como empreendedor, que tal vender bebidas para lucrar na festa junina?

É possível vender as tradicionais, como: refrigerantes, água, sucos, cerveja etc. Mas além disso, há a possibilidade de apostar em bebidas típicas, como vinho quente e quentão,

Doces artesanais

Outra ideia interessante para lucrar na festa junina é recorrer à venda de doces artesanais. Procure quermesses onde você possa montar uma barraquinha e ofereça produtos feitos em casa, como bolos, brigadeiros, brownies, entre outros.

Esses eventos costumam ter muitas pessoas e comidas são sempre bem-vindas.

Comidas típicas

Esse produto segue a mesma premissa do anterior, mas com uma diferença: são comidas típicas de festas juninas.

É possível vender bolo de milho, tapioca, milho cozido, entre outras guloseimas. Todas essas opções têm muita procura nessa época do ano.

Decorações

Por fim, para lucrar na festa junina, que tal oferecer enfeites para os eventos. Essas datas comemorativas são marcadas pela decoração tradicional da época. Por isso é importante vender bandeirinhas, enfeites de mesa, balões de papel etc.

Como fazer um jantar para o dia dos namorados sem estourar o orçamento?

Como lucrar na festa junina?

Agora que você já sabe o que vender para lucrar na festa junina, saiba o que você pode fazer para que as vendas sejam um sucesso:

Monte seu portfólio: é imprescindível ter uma lista com todos os produtos que você vende. Assim fica mais fácil oferecê-los ao consumidor final ou até mesmo para que outras lojas possam fazer a revenda.

Pense bem antes de colocar os preços: muitas pessoas têm dificuldades de colocar preços nos produtos e acabam tendo prejuízo. Analise todas as suas despesas e coloque seu tempo e se trabalho antes de definir o valor de cada item.

Marketing online: além do marketing tradicional, é imprescindível ter uma boa comunicação online. Invista nas redes sociais com boas imagens dos seus produtos. Isso faz toda diferença na hora de lucrar com festa junina.

Faça promoções: ofereça descontos para pessoas que comprarem uma boa quantidade de itens. Isso vai permitir que você consiga vender em quantidade e uma boa variedade de produtos.

Afinal de contas, vale a pena vender para lucrar na festa junina?

Como falamos anteriormente, as festas juninas são muito esperadas durante todo o ano. Milhares de pessoas curtem as datas dos Santos e gostam de participar de quermesses espalhadas pelo país.

Dessa forma, fica muito mais fácil encontrar público para esse tipo de produto, muito comum no mês de julho. Além disso, esse nicho é muito dementado, fazendo com que tenha clientes muito fiéis.

Você tem mais alguma dúvida sobre o que comercializar para lucrar na festa junina? Caso tenha, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twiiter.

Próximo artigo

Como solicitar a segunda via do Cartão Bolsa Família

Veja se é possível solicitar a segunda via do Cartão Bolsa Família, como realizar o saque sem o item e quais os requisitos para recebimento

Ler artigo completo

0 respostas para “5 dicas de vendas para lucrar na festa junina”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo