FinanzeroBlogFinanças Pessoais

8 dicas para juntar dinheiro para a lua de mel

8 dicas para juntar dinheiro para a lua de mel

Compartilhe esse post:

Chegou a hora de planejar esse momento tão esperado, mas você anda meio sem grana? Veja aqui como juntar dinheiro para a lua de mel.

Após o casamento, vem a lua de mel, um momento de relaxar, porém com ela, vem mais gastos. O casamento, na maioria das vezes, já não é barato e depois dele ainda vem a lua de mel, então, como juntar dinheiro para esse momento?

A melhor forma de economizar para a lua de mel é fazendo um planejamento financeiro, assim, será possível fazer uma viagem maravilhosa, sem gastar demais. Agora, confira 8 dicas para começar a planejar:

Pensem juntos e o quanto antes

Quando se trata de lua de mel, o casal deve pensar junto para que as escolhas mais adequadas possam ser feitas. Pode ser que o sonho de um seja ter a sua lua de mel em Dubai, mas às vezes essa não é uma realidade possível, portanto, o casal precisa pensar bem e conversar a respeito de seus desejos e o que de fato pode ser feito.

Não adianta fazer planos irreais, que vão exceder o limite do cartão de crédito, por exemplo. Pensem juntos e cheguem a uma conclusão, este é o primeiro passo para começar a planejar a lua de mel.

Um ponto importante aqui é tentar pensar sobre a lua de mel o quanto antes, de preferência, bem antes do casamento, assim, já é possível deixar de realizar certos programas, como idas frequentes a restaurantes, para economizar dinheiro para a viagem.

Qual será o destino?

Com o casal sabendo qual a sua realidade financeira no momento, é hora de pensar para onde vão. Avaliem as preferências de cada um e pesquisem muito a respeito dos lugares que desejam ir, avaliem o valor da passagem, hospedagem, média de gastos em restaurantes e outros pontos que considerem importantes.

Pesquisar e comparar é um processo cansativo, mas que pode fazer com que você economize bastante nos custos da viagem.

O romantismo da lua de mel não está presente no destino, mas sim na harmonia entre o casal, então, tenha em mente que a beleza da lua de mel independe do lugar.

Atente-se as promoções

Existem diversas promoções de viagem disponíveis por aí, inclusive de pacotes, que já incluem hospedagem e transporte.

É possível economizar um valor considerável com promoções, uma boa dica é tentar comprar na Black Friday, período em que diversos estabelecimentos disponibilizam ofertas imperdíveis.

Qual será o período da viagem?

Depois de definir o destino, é importante definir qual será o período da viagem, quanto tempo vocês vão ficar por lá? Tendo isso em mente, é mais fácil saber se vocês farão mais ou menos passeios e consequentemente, se gastarão mais ou menos.

Definam o valor que pode ser gasto

Essa é outra dica importante, o casal deve definir o valor que pode ser gasto quando se trata da lua de mel como um todo e considerem também, além da estimativa do valor que vocês poderão gastar, gastos extras. Sim, imprevistos podem surgir e pode ser que seja necessário arcar com custos que não foram contabilizados.

Escolha por épocas fora de temporada

Viajar em épocas fora de temporada já garante uma bela economia. Os meses mais procurados para viajar são janeiro, julho e dezembro. Se o casal puder optar por viajar em outros meses, não pense duas vezes, pois sem dúvidas, os gastos serão menores.

Cotas de lua de mel

Vocês podem pedir aos convidados as cotas de lua mel, vem entender como funciona, ao invés dos convidados presentearem os noivos com bens materiais, eles contribuem com um valor, que depois será utilizado na lua de mel pelo casal. Cada convidado pode ajudar de acordo com as suas possibilidades. Existem agências de viagem que realizam as cotas, mas o casal também pode escolher por um site que faça esse mesmo processo.

Ao final das cotas, é possível ter juntado uma boa quantia, o que ajudará muito na viagem de lua de mel.

Qual será a forma de pagamento?

Ok, vocês já decidiram tudo, fizeram o planejamento financeiro todo certinho e é hora de realizar o pagamento da viagem. Sabiam que a forma de pagamento escolhida pode fazer com que vocês economizem ainda mais? Geralmente, pagamentos feitos à vista dão um bom desconto.

Claro, que nem sempre é possível pagar um valor tão alto à vista, mas caso essa seja uma opção viável, ela é a mais indicada.

Como funciona a conta Wise?

É melhor fazer a viagem de lua de mel por conta ou por pacote?

Na maioria das vezes, a viagem sai mais barata se for feita por conta, apesar disso, comprar pacotes em promoções pode compensar mais. Existem alguns destinos nos quais as agências de viagem tem acordos com companhias aéreas e hotéis, o que assegura preços baixos, por isso, como dito anteriormente, é importante pesquisar bastante antes de decidir como será feita a lua de mel.

Como aproveitar melhor o décimo terceiro?

Preciso pagar algo para fazer as cotas de lua de mel?

Geralmente, os sites que fazem esse processo cobram uma taxa administrativa, mas essa não costuma ser alta, portanto, mesmo tendo que arcar com um certo custo, ainda vale a pena utilizar sites para fazer as cotas de lua de mel.

Descubra o que fazer nas férias escolares gastando pouco

Não tenho condições de ter uma lua de mel, e agora?

Pode ser que o casal não esteja em um bom momento financeiro e não tem condições de realizar uma lua de mel, então, o que fazer? O casal pode optar por esperar a situação financeira melhorar e começar a juntar dinheiro para a viagem de lua de mel ou pode optar por um empréstimo.

Antes de escolher contratar um empréstimo para arcar com os custos da lua de mel, o casal deve analisar bem a importância dessa viagem e se ela realmente é necessária nesse momento. É importante lembrar que todo empréstimo é cobrado com juros, portanto, é preciso ter cuidado.

Se o casal optar por fazer um empréstimo, é preciso realizar uma pesquisa de comparação entre diversas instituições financeiras para verificar qual oferece as melhores condições. Aqui na FinanZero, nós fazemos essa pesquisa por você, basta clicar nesse link e fazer uma simulação online e grátis. Feita a simulação, você pode receber até 10 ofertas pré-aprovadas em cinco minutos.

Golpes do WhatsApp: conheça os principais e como denunciar

Tem mais alguma dúvida sobre como juntar dinheiro para a lua de mel ou alguma outra? Deixa nos comentários. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Perguntas frequentes sobre a FinanZero

Como solicitar o refinanciamento de veículo online com a FinanZero?

Para solicitar o refinanciamento de veículo ou empréstimo com garantia de veículo , acesse o site da FinanZero e siga o passo a passo:

  1. Escolha o valor desejado no formulário, ao mexer a flecha entre R$ 40 mil e R$ 1 milhão;
  2. Indique o número de parcelas desejadas;
  3. Clique em avançar;
  4. Insira os dados pessoais;
  5. Finalize o cadastro;

E pronto! Em até cinco minutos podem aparecer as ofertas pré-aprovadas na tela do seu celular ou computador. Caso seu pedido seja aprovado, o dinheiro cai na conta em até 48 horas úteis! Vale lembrar que a FinanZero ou suas parceiras nunca fazem qualquer tipo de cobrança antecipada para liberação de crédito. Isso é válido para todos os seus canais de atendimento!

Em quantas vezes posso pagar pelo refinanciamento de veículo na FinanZero?

O pagamento do refinanciamento de veículo varia conforme cada parceiro, visto que contamos com mais de 50. De toda forma, a condição geral oferecida pela FinanZero é de pagamento entre 6 e 48 meses.

É importante destacar que para definir o valor do crédito liberado, a taxa de juros e a quantidade de parcelas, as instituições financeiras realizam uma análise de crédito, procedimento realizado para conhecer melhor o cliente e regulamentado pelo Banco Central.

Por isso, as condições oferecidas em nosso site funcionam como uma média, que levam em consideração todo o nosso leque de parcerias.

O que é necessário para fazer um pedido de refinanciamento de veículo na FinanZero?

Para solicitar um refinanciamento de veículo ou empréstimo com garantia de veículo existem quatro requisitos:

  1. Ser maior de 18 anos;
  2. Ter conta bancária, todas as contas são válidas com exceção da conta salário;
  3. Apresentar comprovante de renda, como holerite, extrato bancário, imposto de renda ou pró-labore;
  4. Possuir um veículo (carro, moto caminhão, etc) em seu nome;

O que é refinanciamento de veículo?

O refinanciamento de veículo, também conhecido como empréstimo com garantia de veículo, é uma linha de crédito direcionada para a pessoa física, maior de 18 anos, que possua uma necessidade financeira de maior quantia e menor pressa de liberação do dinheiro. Há a necessidade de deixar um bem como garantia do crédito, um veículo. Contudo, essa necessidade vem com um benefício: juros mais baixos, na comparação com o crédito pessoal.

Para mais informações, confira o post do blog “O que é refinanciamento de veículo?“.

O veículo precisa estar quitado?

Algumas parceiras da FinanZero realizam o refinanciamento de veículos que estão com parcelas vigentes, ou seja, que não foram quitados. Contudo, existe um percentual mínimo de quitação do bem, para que ele seja aceito nessa modalidade de crédito.

Sendo assim, o percentual mínimo exigido costuma variar entre 70% e 80% do financiamento, ou seja, é preciso que o consumidor tenha pago, pelo menos, 70% ou 80% do valor total do bem.

Posso perder o veículo se atrasar as parcelas do empréstimo?

Em caso de não pagamento das parcelas do refinanciamento, existe a possibilidade do cliente perder o veículo, já que o bem é utilizado como garantia de pagamento. No entanto, é válido ressaltar que não é benéfico para a financeira que o bem seja tomado.

Isso porque, o automóvel tomado é leiloado e, para isso, há um custo para a financeira. Além disso, o valor da venda costuma ser baixo e envolve um processo burocrático. Logo, o ideal é que o cliente pague as parcelas do refinanciamento em dia.

Próximo artigo

Como funciona a conta Wise?

Conheça como funciona a conta Wise, quais são as tarifas cobradas e como realizar saques e pedir um cartão internacional.

Ler artigo completo

0 respostas para “8 dicas para juntar dinheiro para a lua de mel”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo