;
FinanzeroBlogNegócios

8 empresas que fazem parte sua vida e você não sabia que eram suecas

8 empresas que fazem parte sua vida e você não sabia que eram suecas

Compartilhe esse post:

Atualmente há mais de 200 empresas suecas em atuação no Brasil, já que o país latino-americano é o principal parceiro comercial da Suécia.

De acordo com um levantamento feito pela Embaixada da Suécia, em parceria com a Business Sweden Brazil e a Câmara de Comércio Sueco-Brasileira, 70% das 220 empresas suecas em atuação no Brasil tiveram resultados positivos em 2020, ainda que naquele momento houvesse o ápice da pandemia de covid-19.

Vale ressaltar que o Brasil é o maior parceiro comercial da Suécia na América Latina, empregando mais de 60 mil pessoas e gerando receita de cerca de R$100 bilhões ao ano. Apesar disso, é comum que diversas pessoas não saibam quais empresas do país europeu atuam no Brasil, por isso, listamos a seguir 10 delas que estão presentes no dia a dia.

Dia da Internet Segura: descubra como a FinanZero cuida de você!

8 empresas suecas que faziam parte da sua vida e você não sabia

De acordo com a Inovação Suécia Brasil, dentre as principais atividades exercidas pelas empresas suecas no Brasil, os setores de maior destaque são de tecnologia da informação, engenharia e automotivo. A seguir, listamos 8 empresas suecas que fazem parte da vida do brasileiro.

Volvo

A Volvo é uma fabricante de carros, caminhões, ônibus, equipamentos de construção, motores marítimos e industriais. A empresa tem sede em Gotemburgo, na Suécia, e fábricas distribuídas em 18 países diferentes.

No Brasil, a sede da Volvo está localizada em Curitiba, no Paraná, e é voltada à produção de caminhões, ônibus e motores. Há, também, unidades de produção de equipamentos de construção em Pederneiras (SP) e centro de distribuição de peças em São José dos Pinhais (PR).

Scania

A Scania é fabricante de caminhões, ônibus e motores a diesel, sediada em Södertälje, Suécia. A empresa está presente na América Latina, Europa, Ásia, África e Oceania, somando mais de 100 países e cerca de 54 mil funcionários. Instalada no Brasil desde 1957, a Scania possui fábrica em São Bernardo do Campo (SP).

Ericsson

Fundada em 1876, a Telefonaktiebolaget LM Ericsson é uma empresa de tecnologia, fabricante de equipamentos de telefonia fixa e móvel, com sede em Estocolmo, na Suécia, que se estabeleceu no Brasil em 1924. Atualmente conta com uma fábrica de centro de treinamento em São José dos Campos, além de escritórios na capital de São Paulo, Indaiatuba, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Belém, Salvador e Rio de Janeiro.

Quer realizar o sonho da casa própria? Descubra como fazer um financiamento

Electrolux

A Electrolux, como já conhecida entre os brasileiros, é uma fabricante de eletrodomésticos sueca, fundada em 1919 e considerada a segunda maior do mundo no ramo. No Brasil a empresa se instalou em 1926 com o sistema de venda direta na cidade de São Paulo. Em seguida, em 1950, iniciaram as montagens dos primeiros aspiradores de pó e enceradeiras.

Atualmente, a Electrolux conta com fábricas em Curitiba, São Carlos e Manaus, além de escritório em São Paulo.

SKF

Fundada em 1907, a Svenska Kullager Fabrik, também conhecida como SKF, é uma empresa voltada à fabricação de rolamentos, vedantes e sistemas de lubrificação, além de oferecer serviços de avaliação de máquinas. No Brasil, a SKF chegou em 1915 e, atualmente, mantém uma fábrica no município de Cajamar, bem como escritórios e centro de distribuição na mesma região.

Tetra Pak

A Tetra Pak é uma empresa multinacional que fabrica embalagens para alimentos e possui operação em 160 países. Fundada em 1951, em Lund, na Suécia, a Tetra Pak chegou ao Brasil em 1957 e conta com duas fábricas: a primeira, inaugurada em 1978, está localizada em Monte Mor, no interior de São Paulo, enquanto a segunda, inaugurada em 1999, está em Ponta Grossa, no Paraná.

Spotify

O Spotify é um serviço de streaming de música e podcast, lançado em 2008 pela startup Spotify AB, em Estocolmo, na Suécia. Atualmente a plataforma é o serviço de streaming para música mais utilizado no mundo, estando presente em, pelo menos, 65 países. No Brasil, por exemplo, o Spotify foi lançado em 2014.

FinanZero

A FinanZero foi fundada em São Paulo, em 2015, mas conta com tecnologia sueca para desburocratizar a busca por empréstimos no Brasil. Dessa forma, com apenas um cadastro o consumidor pode ter acesso a até 10 ofertas pré-aprovadas totalmente personalizadas. Vale lembrar, ainda, que o serviço da FinanZero é totalmente gratuito para o cliente, além de contar com todas as normas de segurança.

Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixa nos comentários. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Quer realizar o sonho da casa própria? Descubra como fazer um financiamento

Veja como fazer o financiamento da casa própria. Conheça quais são as condições e o passo a passo para fazer a solicitação.

Ler artigo completo

0 respostas para “8 empresas que fazem parte sua vida e você não sabia que eram suecas”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo