99 passa a aceitar corridas pelo WhatsApp
Índice de conteúdo
Parceria entre 99 e WhatsApp começa em outubro e apenas para cidades interioranas
A partir do dia 15 de outubro, a empresa de transporte por aplicativo 99 vai começar a aceitar pedidos de corrida pelo WhatsApp. No entanto, em um primeiro momento, apenas quatro cidades do interior paulista terão acesso ao serviço:
- São Carlos;
- Araraquara;
- Bauru,
- Presidente Prudente.
O novo serviço da 99 deve chegar em outras cidades de forma gradual durante as próximas semanas. A ideia é que a parceria entre as duas plataformas esteja disponível em todo o Brasil até o final do ano.
Além disso, o principal público-alvo dessa novidade será brasileiros das classes C e D. Isso porque, a 99 considera que esse público possa ter celulares com menor capacidade para download de muitos aplicativos. Ou, ainda, que morem em regiões em que o sinal de telefone móvel é mais fraco.
Quando o serviço da 99 chega em outras cidades?
Até o momento, não há uma previsão dessa informação. A 99 apenas informou que até dia 15 será implementado o serviço nas quatro cidades. Ainda não há informações sobre uma possível data para outras cidades.
No entanto, a empresa informou que deseja implantar o serviço com o WhatsApp em todas as cidades do Brasil, que tem acesso ao aplicativo, até o final desse ano.
De que forma serão os pagamentos?
Por enquanto, o serviço da 99 em parceria com o WhatsApp só aceitará pedidos da categoria 99Pop, com pagamentos em dinheiro.
Além disso, de acordo com a empresa, o valor será o mesmo cobrado nas corridas solicitadas pelo aplicativo da 99. No entanto, os motoristas que desejarem terão a opção de recusar os pedidos para pagamento em dinheiro.
Ainda de acordo com a 99, mais para frente o ideal é que a empresa passe a utilizar o WhatsApp Pay para permitir pagamentos com cartões.
Veja também – Quais são as novas regras da Uber?
O que é WhatsApp Pay?
O WhatsApp Pay, também conhecido como WhatsApp Pagamentos, é uma nova modalidade de transferências de valores na plataforma.
No entanto, o serviço é realizado pelo Facebook Pay, e por isso, é necessário configurar um cartão de crédito ou de débito na plataforma para poder realizar pagamentos ou transferências.
Além disso, o serviço não cobra taxa de serviços dos usuários de contas pessoas, que tem o limite de R$ 1 mil por transação e R$ 5 mil por mês.
Já para empresas do WhatsApp Business não há limite nos valores de transações. Entretanto, o aplicativo cobra taxa de processamento por vendas, que gira em torno de 3,99%.
Até o momento, o serviço está em fase de testes.
Leia mais – Como parar de compartilhar informações no WhatsApp?
Segurança no pedido
Para lidar com a segurança, tanto de usuários quanto dos motoristas, será necessário confirmar seus dados cadastrais no primeiro pedido.
Por isso, quando for realizar um pedido de uma nova corrida, deverá informar:
- qual local de embarque;
- local de destino,
- e um mapa integrado.
Assim, depois disso, você vai receber uma mensagem em seu celular com:
- previsão do valor da corrida;
- tempo de espera;
- nome do motorista, e
- dados do veículo.
Por fim, quando sua corrida chegar ao fim, você receberá uma mensagem no WhatsApp avisando o valor que deverá pagar, em dinheiro, ao motorista.
Ficou com mais alguma dúvida sobre a nova parceria da 99 com o WhatsApp? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
0 respostas para “99 passa a aceitar corridas pelo WhatsApp”:
- Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!
Deixe um comentário
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios