FinanzeroBlogBenefícios do Governo

A antecipação do saque-aniversário bloqueia o FGTS?

A antecipação do saque-aniversário bloqueia o FGTS?

Compartilhe esse post:

Saque-aniversário: como solicitar, como funciona o pagamento, quantas vezes pode ser feito e demais informações sobre a modalidade

O saque-aniversário é uma modalidade de saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O benefício trabalhista é pago aos trabalhadores mas só pode ser sacado em algumas situações específicas, como doenças graves, a compra de um imóvel ou aposentadoria. O saque-aniversário permite a retirada desse benefício uma vez por ano.

De acordo com dados da Caixa Econômica Federal, a modalidade já foi adquirida por mais de 21 milhões de trabalhadores. O saque-aniversário conta ainda com uma opção de empréstimo, conhecida como antecipação do benefício. Com o alto número de indivíduos que recebem o FGTS por meio do saque-aniversário é comum que algumas dúvidas surgam em relação a essa modalidade.

Precisando de dinheiro? Encontre as melhores ofertas de antecipação do saque-aniversário com a FinanZero!

Como faço para solicitar a antecipação do saque aniversário?

A antecipação do saque-aniversário é uma modalidade de empréstimo que consiste na antecipação das parcelas recebidas uma vez ao ano. Então, um dos pré-requisitos para conseguir o crédito é adquirir ao saque-aniversário do FGTS. O indivíduo recebe um valor que já estaria em sua conta e já seria pago pela modalidade.

Para fazer a solicitalção desse crédito é preciso encontrar uma instituição financeira que ofereça essa opção de empréstimo. É comum que muitos bancos possuam esse produto, já que apresenta menos chances de inadimplência. O processo de adquisição dessa modalidade pode ser rápido, sendo necessário a comprovação do valor na conta do FGTS.

Como funciona o pagamento do empréstimo do saque aniversário?

O pagamento da antecipação do saque-aniversário é feita de forma automática pelo banco. Então, a partir da liberação do crédito, o cliente recebe o dinheiro desejado em sua conta enquanto a instituição credora passa a ter acesso a conta do FGTS do indivíduo.

O valor que seria depositado anualmente passa a ser recolhido pelo banco, pagando então a quantia do empréstimo. Com isso, a conta do indivíduo ficará restrita ao uso da instituição e voltará a ser liberada ao solicitante após o pagamento total das parcelas do crédito.

Quando será liberado o empréstimo consignado do Auxílio Brasil?

Quantas vezes posso antecipar o saque aniversário?

O número de vezes que é possível antecipar o benefício depende, isso porque o que será avaliado é o valor disponível na conta. Então, o cliente só poderá realizar o empréstimo se o valor solicitado estiver contido na conta do FGTS do indivíduo.

Então, se o empréstimo ainda estiver em processo, não será possível pedir por uma nova antecipação do benefício. Essa ação só ocorrerá após a quitação do crédito e ainda se o cliente tiver o valor desejado em sua conta.

Quem antecipou saque aniversário e ficou com o valor bloqueado não pode receber?

O valor do saque-aniversário que seria depositado uma vez ao ano, passa a ser do banco na antecipação do benefício, até que as parcelas sejam pagas. Dessa forma, o valor do saque-aniversário recebido será usado para o pagamento do emprésimo, de forma automática.

O benefício volta a ser recebido pelo indivíduo após o pagamento total do empréstimo. Então, ao final do pagamento, a conta volta a ser de uso do cidadão e o saque-aniversário passa a ser depositado como normalmente.

Como tirar extrato OFX do Banco Itaú?

Quando é descontado a antecipação do saque aniversário?

Os descontos da antecipação do saque-aniversário são feitos de forma anual. Como mencionado, o banco passa a utilizar o valor depositado na modalidade para pagar o empréstimo concedido. O valor pode ser descontado a partir da primeira parcela do crédito.

É vantajoso antecipar o saque aniversário?

As vantagens da antecipação do saque-aniversário podem variar de acordo com a vida financeira de cada indivíduo, mas assim como outras modalidades a antecipação também apresenta vantagens. Mesmo com o comprometimento da conta do FGTS do cidadão, o banco só descontará o valor da parcela do empréstimo. Quando as parcelas são totalmente pagas, o cidadão volta a ter acesso a sua conta e até mesmo pode solicitar novamente a antecipação.

Entre as vantagens da opção de crédito, podemos citar:

  • Não compromete o orçamento do solicitante;
  • Taxas de juros mais baixas;
  • O valor é depositado em um curto período de tempo;
  • Muitas instituições oferecem a modalidade;

A antecipação do saque-aniversário bloqueia o FGTS?

A antecipação do saque-aniversário é uma modalidade que disponibiliza o valor que seria recebido anualmente pelo indivíduo. Dessa maneira, o valor depositado na conta é usado pelo banco para pagar o crédito, contudo, a instituição apenas descontará a quantia das parcelas do empréstimo.

Com isso, o valor do benefício que não foi usado no pagamento ainda será de direito do indivíduo. Então, ainda que o empréstimo seja feito, é possível ainda ter o valor do FGTS na conta. Porém, só será possível ter acesso a esse valor após a quitação do crédito, nesse momento a conta será liberada para o indivíduo.

Aderi ao saque aniversário, tenho direito ao FGTS extraordinário?

E então, restou mais alguma dúvida sobre o bloqueio do FGTS na antecipação do saque-aniversário? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Quando será liberado o empréstimo consignado do Auxílio Brasil?

Empréstimo consignado do Auxílio Brasil: quando será liberado, como funciona e qual o valor liberado para os beneficiários.

Ler artigo completo

0 respostas para “A antecipação do saque-aniversário bloqueia o FGTS?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo