App Habitação Caixa: “token inválido ou expirado”. O que fazer?
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Caixa amplia pausa na prestação habitacional para 180 dias, mas brasileiros relatam problemas no aplicativo Habitação Caixa
No início da pandemia do novo coronavírus a instituição tinha anunciado a pausa nas cobranças por três meses. E logo depois adicionou mais um mês. Agora, os brasileiros vão ter o prazo prolongado mais uma vez.
Segundo a Caixa, os clientes que já tiveram a pausa temporária de 120 dias concluída podem prorrogar por mais 60 dias, totalizando os 6 meses. E quem ainda não tinha feito o pedido, poderá solicitar os 180 dias de pausa na prestação habitacional.
A medida começou a valer nesta segunda-feira, dia 27 de julho. Entretanto, clientes relataram terem problemas ao acessar o aplicativo Habitação Caixa.
Muitas pessoas utilizaram as redes sociais para pedir atualizações no app, já que a opção para solicitar os 60 dias não estava aparecendo. Além disso, muitos brasileiros não conseguiram acessar as funções do aplicativo, que apenas mostrava a mensagem “Token inválido ou expirado”.
Não consigo solicitar a pausa de 60 dias. Desde ontem que dá uma mensagem de token inválido, igual a seguinte: pic.twitter.com/rV3KZLSUx6
— Pinetree 🚩🌈🍥 (@Pinheiro_Nt) July 28, 2020
A Caixa não deu nenhuma orientação sobre o que fazer nessa situação, apenas justificou que os problemas podem ter sido causados por conta do alto número de acessos. Por enquanto, a única alternativa é esperar uma atualização do aplicativo.
Quem pode solicitar a pausa do financiamento habitacional?
A medida é uma ação para tentar oferecer alternativas para os clientes enfrentarem os impactos financeiros causados pela pandemia da covid-19. Por conta disso, a pausa temporária da prestação de imóveis vale para:
- Financiamentos de imóveis do Programa Minha Casa Minha Vida (faixas 1,5, 2 e 3),
- Financiamentos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimos.
Dentre os brasileiros que podem solicitar, estão:
- Pessoa física com contrato em dia;
- Pessoa física com até 180 dias de atraso;
- Clientes que utilizaram o FGTS para reduzir uma parte da prestação;
- Pessoa jurídica com contrato em dia,
- Pessoa jurídica com atraso de até 60 dias.
Veja também – Como fazer empréstimo com antecipação do saque-aniversário do FGTS?
Como solicitar a pausa do financiamento habitacional?
A Caixa disponibilizou duas formas para a solicitação: pelo aplicativo Habitação Caixa ou pelo telefone.
Como solicitar pausa na prestação habitacional pelo app Habitação Caixa?
Para solicitar a pausa de 180 dias, ou prorrogar por mais 60 dias, basta seguir os passos:
- Dentro do aplicativo, clique em “Solicitar Pausa”;
- Digite o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF)
- Coloque a senha ou clique em “cadastrar” caso seja o primeiro acesso;
- Clique em “Próximo”;
- Selecione “Solicitar pausa no pagamento” na tela que abrirá;
- Insira o número do celular;
- Marque o box “Autorizo a Caixa a enviar SMS para o número informado”,
- Por último, clique em “Solicitar pausa”.
A confirmação será feita por SMS, enviada para o número informado na etapa 6. Caso o cliente não receba a mensagem ou tenha algum problema durante o processo é recomendado tentar fazer a solicitação pelos telefones dos canais de atendimento da Caixa.
Como solicitar a pausa do financiamento habitacional por telefone?
Caso decida fazer a solicitação da pausa do financiamento habitacional por telefone, ligue para:
- 3004-1105 – capitais e regiões metropolitanas,
- 0800 726 0505 – demais regiões.
Importante lembrar que o tempo para solicitar a pausa no financiamento pelos números de atendimento pode ser mais demorado do que fazer todo o processo pelo aplicativo Habitação Caixa.
Veja também – Auxílio emergencial: aprovado pela Dataprev e negado no aplicativo. E agora?
Ficou com mais alguma dúvida sobre a pausa de 180 dias da prestação de imóveis financiados pela Caixa? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
6 respostas para “App Habitação Caixa: “token inválido ou expirado”. O que fazer?”:
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Basta atualizar ou reinstalar o app.
Estou tentando solicitar a negociacao emergencial pelo APP e acusa token invalido ou expirado. Ja redefine a senha e o problema persiste. Pela central de atendimento 40040104 impossivel o atendimento.
E quando não existe a opção atualizar na Google Play Store? Só tenho as opções “Desinstalar” e “Abrir”, ou seja, já está atualizado…
Mas como atualizar se não abre ?
Olá, Helenice. Para atualizar o app basta acessar a loja do seu smartphone, a AppStore ou Google Play. Lá, basta procurar pelo aplicativo e clicar em “atualizar”. Boa sorte e obrigada pelo comentário 🙂
Pessoal é muito simples de resolverem precisa somente atualizar o aplicativo.