FinanzeroBlogNegócios

Aprenda a usar o Whatsapp Business para potencializar suas vendas

Aprenda a usar o Whatsapp Business para potencializar suas vendas

Compartilhe esse post:

WhatsApp Business: o que é, como funciona e como aproveitar suas funcionalidades para fazer mais vendas

O WhatsApp é uma ferramenta muito utilizada por empreendedores de todas as áreas. Isso porque é um sistema de mensagens instantâneas, utilizado por milhões de potenciais clientes.

Além desses pontos, o aplicativo tem a vantagem de ser gratuito, podendo ser encontrado na Google Play Store ou Apple Store, para usuários Android e iOS, respectivamente.

Mas você sabia que existe o WhatsApp Business para quem quer utilizar o app comercialmente? Por isso, nesse post, falaremos mais sobre ele e como você pode aproveitá-lo da melhor forma possível. Acompanhe:

Economia doméstica: aprenda a deixar em dia as finanças do lar

O que é WhatsApp Business?

O WhatsApp Business é um app também gratuito e que tem como objetivo, ajudar pequenas empresas em suas vendas.

O aplicativo facilita a interação entre o empreendedor e seus clientes, permitindo a troca de mensagens de forma rápida e prática.

A grande vantagem do sistema é que ele conta com ferramentas inexistentes no app tradicional. No WB é possível criar mensagens automáticas, etiquetar mensagens para que sejam encontradas mais facilmente, inserir informações importantes do seu negócio, entre outros.

Como solicitar a segunda via do Cartão Bolsa Família

Quais são as vantagens de utilizar o WhatsApp Business para vender mais?

Como vimos anteriormente, o WhatsApp Business pode ser uma boa opção para quem tem seu próprio negócio e quer melhorar suas vendas. Afinal, o app conta com diversas vantagens, principalmente pelo fato de ser gratuito.

As contas normais de WhatsApp não têm algumas ferramentas que estão disponíveis na versão para negócios. O WB conta com a opção de cadastro do telefone fixo e não apenas um número de telefone móvel.

Outro benefício é a possibilidade de criar mensagens automáticas para agilizar o atendimento do seu cliente. Assim você passa a impressão de que o cliente é atendido rapidamente, mesmo que você esteja ocupado e precise de um tempo para iniciar a conversa.

No WhatsApp Business também é possível efetuar videochamadas com seus clientes, seja para explicar alguma funcionalidade de um produto ou até mesmo para combinar detalhes sobre a prestação de um serviço. De qualquer forma, esse tipo de atendimento passa mais segurança ao consumidor, melhorando sua credibilidade.

Com a conta comercial abre-se também a opção de analisar as métricas, analisando a quantidade de mensagens trocadas com seus clientes em um determinado período.

Vale a pena fazer um empréstimo para bancar o dia dos namorados?

5 dicas para melhorar as vendas com o WhatsApp Business

Veja algumas dicas de como utilizar o aplicativo para potencializar seu empreendimento:

Utilize listas de transmissão

Essa é uma opção muito conhecida no aplicativo e que pode fazer mais sentido para quem precisa fazer o envio de uma promoção, por exemplo.

Você cria uma lista com seus clientes e faz o disparo da mensagem, sendo bem mais interessante que o envio para grupos. Isso porque nem todo mundo gosta receber dezenas de mensagens por dia.

Outro grande problema do envio para grupos é a possibilidade de que a mensagem se perca, não atingindo o objetivo de chegar a todos os envolvidos.

Já na transmissão, o empreendedor consegue mandar centenas de mensagens de uma vez, mas que chegam de forma individual para o cliente em um chat particular.

Use o WhatsApp Web

Para facilitar seu atendimento com seus clientes, uma dica é utilizar o WhatsApp Web. Com ele você consegue enviar e receber diversos tipos de arquivos, além de digitar mais rápido por usar o teclado do computador.

O mais interessante é que o WhatsApp Business permite isso aos seus usuários e o processo é super-rápido. Em poucos minutos é possível acessar o programa e começar a conversar com seus clientes.

Integre o WhatsApp Business à suas redes sociais

Sempre que você criar um perfil em qualquer rede social, coloque um link que envie o cliente diretamente para falar com você no WhatsApp.

O contrário também é válido e faz toda diferença. Sempre que conversar com um cliente pelo app de mensagens, o redirecione para seus perfis. A ideia é que as mídias sociais e o WhatsApp estejam sempre em harmonia, mantendo o cliente ligado aos seu negócio.

Envie promoções pelo aplicativo

Uma das grandes vantagens do WhatsApp Business é a possibilidade de fazer o envio de mensagens de forma rápida e prática. Que tal enviar promoções periodicamente aos seus clientes?

Mas é importante evitar fazer isso todos os dias, pois pode trazer o efeito contrário e fazer com que o consumidor bloqueie seu número por conta da insistência.

Você tem mais alguma dúvida sobre como utilizar WhatsApp Business para vender mais? Caso tenha, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twiiter.

Próximo artigo

Economia doméstica: aprenda a deixar em dia as finanças do lar

Economia doméstica: saiba o que é, como funciona e conheça algumas dicas de como colocar o orçamento familiar em ordem. Veja mais!

Ler artigo completo

0 respostas para “Aprenda a usar o Whatsapp Business para potencializar suas vendas”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo