Pagamentos de hoje do auxílio emergencial são para beneficiários do Bolsa Família e para inscritos no Caixa TEM

A Caixa Econômica Federal paga nesta sexta-feira (21) uma nova parcela do auxílio emergencial para os trabalhadores. Entre os que vão receber estão:

  • Inscritos no Bolsa Família com NIS terminado em 4,
  • Aniversariantes de novembro que recebem via Poupança Social Digital – a parcela pode variar dependendo de quando o beneficiário teve o cadastro aprovado.

Quem recebe o auxílio emergencial hoje?

A Caixa Econômica Federal estabeleceu um calendário de pagamentos para os inscritos no Bolsa Família e um para trabalhadores do Cadastro Único e inscritos via site ou aplicativo Caixa TEM.

Beneficiários do Bolsa Família

Para beneficiários do Bolsa Família o calendário segue o final do NIS (Número de Identificação Social). Os pagamentos estão feitos da seguinte forma:

  • Na última terça-feira (18) brasileiros com NIS final 1
  • Na quarta (19), para o grupo do NIS final 2;
  • Já os beneficiários com NIS final 3, o pagamento foi realizado ontem (20),
  • Hoje (21) pagamentos para NIS final 4.

Até o dia 28 os pagamentos seguem de forma crescente, até o NIS final 9 e no dia 31 tem o pagamento para o grupo do final 0. Não há pagamentos aos finais de semana.

Veja mais – Simule seu empréstimo e encontre as melhores taxas de juros do mercado!

Público geral do auxílio emergencial

Já para os inscritos no site ou via aplicativo da instituição, que nasceram em novembro, recebem hoje da seguinte forma:

  • Aprovados no primeiro lote recebem a quarta parcela;
  • Já aprovados no primeiro lote, que tiveram o benefício suspenso, recebem a terceira e quarta parcela;
  • Aprovados no segundo lote recebem a terceira parcela;
  • Aprovados no terceiro lote e no quarto lote recebem a segunda parcela,
  • E por fim, aprovados no quinto e sexto lotes recebem a primeira.

Veja mais – “Um erro foi encontrado ao processar a solicitação do aplicativo” Caixa TEM. Como resolver?

Último dia de desbloqueio das contas do Caixa TEM

Além disso, hoje também é o último dia para que beneficiários do auxílio emergencial possam desbloquear suas contas no Caixa TEM.

No final do mês de julho, a Caixa informou aos brasileiros que havia bloqueado “centenas de milhares de contas” no aplicativo. Isso ocorreu por conta dos inúmeros casos de fraudes e golpes nas contas do Caixa TEM.

Na época, a Caixa relatou que o processo estava ocorrendo para a segurança dos usuários e para tentar o movimento dos golpistas. No entanto, as contas não foram bloqueadas apenas por isso. Já que:

  • 51% das contas bloqueadas tinham suspeita de fraude,
  • 49% das contas bloqueadas tinham inconsistência de dados pessoais no cadastro do beneficiário.

No segundo caso, as contas poderiam ser desbloqueadas pelo Whatsapp. Entretanto, as do primeiro caso precisariam ir até uma agência da Caixa para efetuar o desbloqueio e conseguir movimentar o auxílio emergencial. Para isso foi estabelecido um calendário.

Os desbloqueios seguiram o mês de nascimento dos beneficiários. Portanto, hoje é o último dia de desbloqueio para os nascidos em novembro e dezembro.

Veja mais – Caixa TEM “houve um erro ao consultar a(s) conta(s) disponível(is)”. O que fazer?

Auxílio emergencial vai ser prorrogado?

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), anunciou nesta quarta-feira que pode estender o auxílio emergencial até o final do ano. No entanto, a previsão é de que o valor de R$600 seja reduzido.

Segundo Paulo Guedes, ministro da Economia, a equipe econômica do presidente está estudando um novo valor viável para os cofres públicos. A previsão é de que isso seja divulgado na próxima semana.

Ficou com mais alguma dúvida sobre o auxílio emergencial e os pagamentos desta sexta-feira? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.