Beneficiários acordam com instabilidade no aplicativo Caixa TEM

Na manhã de hoje (17), usuários das redes sociais relataram que o aplicativo Caixa TEM amanheceu com problemas de acesso. Relatos de erros na ferramenta da Caixa utilizada para movimentação dos benefícios emergenciais sociais não são novos e vêm ocorrendo desde que o serviço foi disponibilizado.

Por isso, beneficiários que tentaram acessar o aplicativo foram alertados que o Caixa TEM estava apresentando erros. A mensagem que apareceu foi: “houve um erro ao consultar a(s) conta(s) disponível(s)”, em seguida “deseja tentar novamente?” com duas opções:

  • “sim, tentar carregar contas”,
  • “não, prosseguir sem contas”.

Entretanto, ao clicar em qualquer uma das duas opções oferecidas pelo Caixa TEM, o usuário não consegue prosseguir com o acesso, mantendo um loop do erro, como mostra o tweet abaixo:

Veja mais – Como resolver o erro “the request is blocked” no Caixa TEM?

Erro ao consultar conta disponível. E agora?

Isso pode ocorrer por conta de novas atualizações do Caixa TEM, ou também pelo alto número de acessos que pode deixa-lo sobrecarregado e causar uma instabilidade no aplicativo.

Uma opção para tentar contornar o erro apresentado é verificar se o aplicativo está com a atualização mais recente disponibilizada. Para isso, basta:

  • Acessar a loja virtual do seu celular;
  • Procurar pelo aplicativo Caixa TEM na aba de buscar;
  • Clicar no ícone do aplicativo,
  • Clicar na opção “atualizar” que aparece ao lado da imagem do app.

No entanto, caso o beneficiário faça essa verificação e não encontre nenhuma atualização disponível é recomendado que aguarde algumas horas para tentar acessar novamente.

Depois de um tempo, o usuário pode tentar novamente o procedimento de atualizar o Caixa TEM ou tentar acessar a conta no aplicativo. Outra opção é tentar apagar e reinstalar o aplicativo.

Veja mais – Caixa TEM: “desculpe não consegui carregar suas perguntas”. Como resolver?

“Aplicativo desativado”

Outra mensagem que vem aparecendo para os beneficiários no aplicativo Caixa TEM é a de indisponibilidade do serviço naquele momento. Como mostra o tweet abaixo, os usuários têm recebido a mensagem “aplicativo desativado” seguida de “versão temporariamente indisponível para melhor atende-lo”.

Nesse caso, assim como o problema anterior, o motivo pode ser por falta de atualização do Caixa TEM. Por isso, a orientação é a mesma: é necessário que o usuário verifique se há alguma atualização disponível na Apple Store ou na Google Play.

Entretanto, caso não encontre uma atualização, é preciso aguardar a Caixa liberar uma nova versão do aplicativo para que o usuário consiga acessar as ferramentas disponibilizadas.

Como evitar erros no Caixa TEM?

O aplicativo da Caixa Econômica Federal é utilizado para movimentação dos benefícios emergenciais sociais, como:

  • Auxílio emergencial;
  • BEm (Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda),
  • FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) emergencial.

Assim, por conta do alto número de acessos, o Caixa TEM pode apresentar erros durante o uso do aplicativo. Alguns deles, como os bloqueios temporários, só podem ser resolvidos por um funcionário da Caixa especializado nesse tipo de atendimento.

Entretanto, outros problemas apresentados podem ser evitados. Por isso, a redação da FinanZero separou algumas dicas para os beneficiários:

  • Mantenha o aplicativo sempre atualizado;
  • Caso possível, fuja dos dias e horários de pico de acessos – principalmente os momentos em que os benefícios são depositados,
  • Não utilize sua conta em mais de um celular.

Veja mais – Simule seu empréstimo e encontre as melhores taxas de juros do mercado!

Ficou com mais alguma dúvida sobre o erro “houve um erro ao consultar a(s) conta(s) disponível(is)” no Caixa TEM? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.