Erro no Caixa TEM impede usuários de usar ferramentas do aplicativo

O Caixa TEM é utilizado desde abril para pagamentos dos benefícios sociais emergenciais. Dentre eles: o auxílio emergencial, o BEm (Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda) e o saque emergencial do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

Um dos erros mais frequentes que têm aparecido para alguns usuários do aplicativo da Caixa Econômica Federal é a mensagem “the request is blocked”. Esse aviso não permite que o beneficiário faça operações dentro do aplicativo.

Isso pode acontecer por o beneficiário não ter acessado o link enviado pelo e-mail pelo celular do usuário e sim por outro canal, como computador ou outros smartphones.

Caso o usuário faça isso e continue recebendo essa mensagem, existem algumas possíveis soluções:

Verificar se o aplicativo está atualizado

A primeira coisa a ser feita quando o aplicativo Caixa TEM apresenta erros é verificar se a versão que está no seu celular está atualizada. Para isso é preciso acessar:

Na loja de aplicativos do celular, o beneficiário deve procurar pelo aplicativo Caixa TEM e clicar no botão “atualizar” que aparece logo ao lado do ícone do aplicativo.

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Liberar permissões do Caixa TEM no celular

Outra opção que pode estar causando o problema seria celulares que não estão com as permissões do Caixa TEM liberadas. Para liberar, é preciso:

  1. Fechar o aplicativo da Caixa;
  2. Abrir as configurações do celular;
  3. Procurar e selecionar a opção “Aplicativos”;
  4. Encontrar o ícone do Caixa TEM e selecionar;
  5. Tocar em “Permissões”,
  6. Por último, dar todas as permissões para o aplicativo – para todas as funções que estiverem aparecendo.

Limpar dados do aplicativo Caixa TEM

Uma terceira opção é excluir os dados antigos do seu aplicativo, para que o celular consiga abrir espaço para um novo armazenamento de informações. Para limpar os dados, basta acompanhar o passo a passo a seguir:

  1. Acesse as configurações do celular;
  2. Selecione a aba “aplicativos” nas configurações do seu aparelho;
  3. Procure pelo aplicativo Caixa TEM e selecione-o;
  4. Encontre a aba de “armazenamento”;
  5. Selecione essa opção,
  6. Por último, tocar em “Limpar cache” e em seguida em “Limpar dados”.

Veja também – Caixa TEM: “serviço disponível em 1 hora”. E agora?

Por que não devo entrar com minha conta do Caixa TEM em outros celulares?

É necessário ressaltar o que o usuário do Twitter citou no tweet abaixo. Caso o aplicativo Caixa TEM esteja apresentando esse ou qualquer outro erro é importante que o beneficiário não tente acessar a conta em outro celulares.

Caso o usuário opte por essa opção, ele pode sofrer um bloqueio temporário com a mensagem “quantidade máxima de dispositivos atingida” ou o caso de “seu celular possui muitos CPF cadastrados”. Por conta disso, é preciso manter uma conta por celular.

Em casos que o beneficiário acredite ser muito necessário tentar essa alternativa, é possível tomar alguns cuidados, como:

  • Usar apenas um celular por vez – ou seja, antes de utilizar outro celular, sair da conta no primeiro aparelho,
  • Não deixar a senha salva nos smartphones.

Lembrando que: esses cuidados não são garantias de que os bloqueios temporários não vão acontecer.

Já tentei todas as opções e continua dando erro. E agora?

Caso o Caixa TEM continue aparecendo a mensagem “the request is blocked” é preciso entrar em contato com um(a) funcionário(a) da Caixa Econômica Federal. Para isso, é possível:

  • Ligar no 111 – canal de atendimento da Caixa;
  • Ir até uma agência,
  • Ou tentar contato com a Caixa pelas redes sociais

Ficou com mais alguma dúvida sobre o erro “the request is blocked” no Caixa TEM? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.