quantidade máxima

O erro de “quantidade máxima de dispositivos atingida”, que aparece no aplicativo Caixa Tem, está impossibilitando beneficiários de acessar o auxílio emergencial

Usuários das redes sociais relatam dificuldades para acessar o aplicativo Caixa Tem. Após realizar o login, alguns beneficiários deparam-se com o erro “quantidade máxima de dispositivos atingida”, que significa que diversos dispositivos estão acessando o mesmo usuário.

Entretanto, esse erro aparece mesmo quando há apenas um dispositivo tentando acesso a conta poupança digital. Veja o relato de um usuário abaixo:

Veja também – “Dados inconclusivos” no auxílio emergencial: o que fazer?

O que fazer quando aparece a mensagem erro “quantidade máxima de dispositivos atingida”?

O erro que vem aparecendo para os usuários do Caixa Tem referente ao número de dispositivos acessando a mesma conta pode ser provocado pelas seguintes situações:

  • dois ou mais dispositivos acessando a mesma conta simultaneamente;
  • o mesmo celular com duas abas abertas no aplicativo do Caixa Tem;
  • cache do celular corrompido;
  • login de acesso salvo em mais de um dispositivo.

Contudo, o erro pode aparecer apesar de o usuário estar acessando a conta corretamente. Com isso, o que pode ser feito é:

  • limpar o cache do celular;
  • reiniciar o sistema;
  • acessar o aplicativo apenas por um celular;
  • manter o aplicativo atualizado.

Se o erro persistir o usuário pode tentar desinstalar e instalar novamente o aplicativo ou acessar o mesmo em outro período.

Veja também – Como resolver o “sistema modificado” no Caixa TEM?

Como limpar o cache do celular?

A principal forma de evitar os erros do aplicativo do Caixa Tem é limpando o cache do celular. Para isso, é preciso seguir o passo a passo a abaixo:

Android

  • acesse as configurações do Android;
  • deslize a tela até a seção “Dispositivo” e toque em “Aplicativos”;
  • abra as configurações de aplicativos;
  • selecione o aplicativo do qual você gostaria de apagar o cache, no caso o app Caixa Tem.
  • escolha “Limpar cache”.

iOS

A forma de limpar o cache de apps terceiros como o Caixa Tem, que não vêm instalados no aparelho, varia de programa para programa. Entretanto, o sistema iOS oferece a opção de apagar documentos e dados através das configurações do próprio sistema. Para isso é preciso:

  • Abrir o aplicativo, ir na área “sobre” no aplicativo que deseja limpar o cache;
  • Toque sobre a opção Redefinir cache na próxima inicialização.

Veja também – Auxílio emergencial sumiu da conta. O que fazer?

Como atualizar o aplicativo Caixa Tem?

O erro “quantidade máxima de dispositivos atingida” pode ser provocado pela falta de atualização do sistema. Isso porque o app é constantemente atualizado pela infraestrutura técnica do banco.

Para atualizar, é preciso acessar a loja de aplicativos do celular, que pode ser a Google Play ou App Store, dependendo do sistema operacional do smartphone.

Ao acessar, procure pelo aplicativo Caixa Tem. Se o app já tiver sido instalado, deve aparecer na tela a opção “Atualizar”. Clique e aguarde a instalação.

Como usar o aplicativo Caixa Tem em mais de um dispositivo sem dar erro?

Para conseguir usar o aplicativo Caixa Tem em mais de um celular, sem que o erro “quantidade máxima de dispositivos atingida” apareça no Caixa Tem é preciso ter alguns cuidados. São eles:

  • usar apenas um dispositivo por vez;
  • não deixar as senhas salva em dois celulares ou mais.

Com isso o sistema irá reconhecer que o usuário está acessando sua conta corretamente e não deve apresentar o erro mencionado.

Veja também – Errei o cadastro do auxílio emergencial da Caixa, o que fazer?

O erro continua aparecendo. O que fazer?

Se o erro persistir o canal de comunicação da Caixa Econômica Federal pode ajudar. Atualmente o atendimento está sendo realizado pelo telefone 111, mas o usuário pode tentar comunicação com a Caixa pelo Twitter @caixa, como muitos beneficiários estão fazendo nos últimos meses.

Ficou com mais alguma dúvida sobre erro “quantidade máxima de dispositivos atingida” no Caixa Tem? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.