Usuários do Caixa TEM relatam novo erro ao tentar acessar o aplicativo

O aplicativo Caixa TEM foi disponibilizado para facilitar o repasse e o acesso aos benefícios sociais emergenciais, como o auxílio e o FGTS. Mas, ao decorrer dos meses, uma série de erros são relatados pelos usuários nas redes sociais e no Reclame Aqui.

Dentre os principais problemas apresentados está os erros relacionados ao CPF. Um deles apresenta a mensagem “procure uma agência da Caixa com seu documento de identificação. Seu celular possui muitos CPF cadastrados”.

Isso pode ocorrer por alguns motivos, como:

  • Usuários acessando várias contas com diferentes números de CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) – o sistema pode entender que trata-se de uma tentativa de golpe;
  • Erros cadastrais,
  • Erro operacional do aplicativo.

Veja também – Como resolver o erro “Vinculação de dispostivo ao CPF” no Caixa TEM?

Como resolver o erro de diferentes números de CPF no Caixa TEM?

É importante frisar que como a conta no Caixa TEM, e o controle do benefício, está atrelada ao número do CPF e ao número do celular do beneficiário é recomendado que o acesso seja feito de forma individual no aparelho celular do titular.

Uma das possíveis opções para solucionar o erro seria limpar o cachê do aplicativo.

Como limpar o cachê do aplicativo Caixa TEM?

Para limpar o cachê do Caixa TEM basta seguir o passo a passo a seguir:

  1. Acesse as configurações do celular;
  2. Dentro das confgurações clique em “Aplicativos”;
  3. Encontre o Caixa TEM e clique nele;
  4. Selecione “Armazenamento”,
  5. Por fim, clique em “limpar cache”.

Outra opção é aguardar uma atualização do aplicativo. E caso o erro continue aparecendo, o usuário pode entrar em contato com a Caixa no número 111, destinado para tirar dúvidas dos beneficiários.

Ou, seguir o que a própria mensagem do erro informa no aplicativo: “procure uma agência da Caixa com seu documento de identificação”. Caso opte por essa alternativa é necessário ir até uma agência da Caixa ou até um posto de atendimento da sua região.

Veja também – Faça a cotação e receba ofertas pré-aprovadas com o simulador de empréstimo pessoal!

Quais documentos preciso levar para regularizar minha conta no Caixa TEM?

Caso o aplicativo continue dando erro, o beneficiário pode tentar atendimento presencial. De acordo com informações da Caixa Econômica Federal é necessário levar somente um documento original com foto. Para isso, é possível apresentar:

  • Carteira de identidade (RG);
  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
  • Passaporte,
  • Carteira de Trabalho e de Previdência Social (CTPS).

Entretanto, para evitar que a ida ao banco se repita por falta de informações, indica-se que o beneficiário leve sua carteira de trabalho, número do CPF e outro documento citado na lista acima.

É importante lembrar que recomenda-se que essa seja a última alternativa utilizada pelos usuários, já que o mundo está passando pela pandemia da covid-19 e as recomendações são de evitar aglomerações.

Como evitar aglomerações nas filas da Caixa?

Infelizmente pela quantidade de erros e problemas apresentados pelo aplicativo Caixa TEM, as filas nas agências da Caixa Econômica Federal têm aumentado cada vez mais.

Por conta disso, a Caixa tem utilizado algumas medidas como marcações no asfalto para manter o distanciamento de 2 metros entre os clientes. Além disso, alguns postos de atendimento contam com uma equipe para medir a temperatura de quem está aguardando.

Também existe a possibilidade de ficar de olho nas notícias, nas redes sociais e acompanhar o calendário de desbloqueio das contas (época em que provavelmente o número de pessoas aguardando atendimento será maior).

Ficou com mais alguma dúvida sobre como resolver o erro “seu celular possui muitos CPF cadastrados” do Caixa TEM? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.