FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Como resolver o erro “seu celular possui muitos CPF cadastrados” no Caixa TEM?

Como resolver o erro “seu celular possui muitos CPF cadastrados” no Caixa TEM?

Compartilhe esse post:

Usuários do Caixa TEM relatam novo erro ao tentar acessar o aplicativo

O aplicativo Caixa TEM foi disponibilizado para facilitar o repasse e o acesso aos benefícios sociais emergenciais, como o auxílio e o FGTS. Mas, ao decorrer dos meses, uma série de erros são relatados pelos usuários nas redes sociais e no Reclame Aqui.

Dentre os principais problemas apresentados está os erros relacionados ao CPF. Um deles apresenta a mensagem “procure uma agência da Caixa com seu documento de identificação. Seu celular possui muitos CPF cadastrados”.

Isso pode ocorrer por alguns motivos, como:

  • Usuários acessando várias contas com diferentes números de CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) – o sistema pode entender que trata-se de uma tentativa de golpe;
  • Erros cadastrais,
  • Erro operacional do aplicativo.

Veja também – Como resolver o erro “Vinculação de dispostivo ao CPF” no Caixa TEM?

Como resolver o erro de diferentes números de CPF no Caixa TEM?

É importante frisar que como a conta no Caixa TEM, e o controle do benefício, está atrelada ao número do CPF e ao número do celular do beneficiário é recomendado que o acesso seja feito de forma individual no aparelho celular do titular.

Uma das possíveis opções para solucionar o erro seria limpar o cachê do aplicativo.

Como limpar o cachê do aplicativo Caixa TEM?

Para limpar o cachê do Caixa TEM basta seguir o passo a passo a seguir:

  1. Acesse as configurações do celular;
  2. Dentro das confgurações clique em “Aplicativos”;
  3. Encontre o Caixa TEM e clique nele;
  4. Selecione “Armazenamento”,
  5. Por fim, clique em “limpar cache”.

Outra opção é aguardar uma atualização do aplicativo. E caso o erro continue aparecendo, o usuário pode entrar em contato com a Caixa no número 111, destinado para tirar dúvidas dos beneficiários.

Ou, seguir o que a própria mensagem do erro informa no aplicativo: “procure uma agência da Caixa com seu documento de identificação”. Caso opte por essa alternativa é necessário ir até uma agência da Caixa ou até um posto de atendimento da sua região.

Quais documentos preciso levar para regularizar minha conta no Caixa TEM?

Caso o aplicativo continue dando erro, o beneficiário pode tentar atendimento presencial. De acordo com informações da Caixa Econômica Federal é necessário levar somente um documento original com foto. Para isso, é possível apresentar:

  • Carteira de identidade (RG);
  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
  • Passaporte,
  • Carteira de Trabalho e de Previdência Social (CTPS).

Entretanto, para evitar que a ida ao banco se repita por falta de informações, indica-se que o beneficiário leve sua carteira de trabalho, número do CPF e outro documento citado na lista acima.

É importante lembrar que recomenda-se que essa seja a última alternativa utilizada pelos usuários, já que o mundo está passando pela pandemia da covid-19 e as recomendações são de evitar aglomerações.

Simule já o seu empréstimo pessoal com a FinanZero!

Como evitar aglomerações nas filas da Caixa?

Infelizmente pela quantidade de erros e problemas apresentados pelo aplicativo Caixa TEM, as filas nas agências da Caixa Econômica Federal têm aumentado cada vez mais.

Por conta disso, a Caixa tem utilizado algumas medidas como marcações no asfalto para manter o distanciamento de 2 metros entre os clientes. Além disso, alguns postos de atendimento contam com uma equipe para medir a temperatura de quem está aguardando.

Também existe a possibilidade de ficar de olho nas notícias, nas redes sociais e acompanhar o calendário de desbloqueio das contas (época em que provavelmente o número de pessoas aguardando atendimento será maior).

Ficou com mais alguma dúvida sobre como resolver o erro “seu celular possui muitos CPF cadastrados” do Caixa TEM? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Nova nota de R$ 200: é verdade que sairá em 2020?

Banco Central anunciou nova nota de R$ 200 para a moeda brasileira, o real, porém […]

Ler artigo completo

22 respostas para “Como resolver o erro “seu celular possui muitos CPF cadastrados” no Caixa TEM?”:

  1. Elvis disse:

    Foi no banco caixa 2 vezes desvincular 2 cpf disseram que tava resolvido, mais até agora Tá a mesma coisa , a mesma mensagem , “muitos cpf cadastrado

    • Silvany Teixeira Fonseca disse:

      Caixa tem

      • Ezio Paulo Moraes de Mattos disse:

        Não consigo fazer funcionar meu aplicativo da caixa tem

        • Joelma disse:

          Fui na caixa pra excluir 2 CPF que tá no meu celular e cadastrar o meu. O atendente disse que só os donos do CPF podem fazer essa exclusão. Mas eu agora não tenho contato com eles mais. Ô que faço?

          • Luis Raimundo de morais disse:

            Como usar caixa tem

            • Valdenice disse:

              Isso é uma vergonha tanto trabalho o meu caixa tem diz que está cadastrado em muitos celulares abre normal mas não comsigo acessar como querem que não tenha aglomeraçães se a caixa bloqueia o acesso isso da uma raiva

              • Ana Claudia disse:

                Liberar acesso do caixa tem aparece a mensagem muitos cpf cadastrados como tiras esses cpfs

                • Alexandra disse:

                  Meu celular é novo e não consigo cadastrar meu CPF p utilizar o caixa tem… diz q já mts CPF cadastradados… porém o cel nk foi usado… o q fazer??

                  • Sinara disse:

                    Eu quero resolve meu caixa tem

                    Deixe um comentário

                    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

                    Navegue por:

                    Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
                    PáginasFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineL&M – Consultoria em meios de pagamentoRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresas
                    Solicite seu empréstimo