Índice de conteúdo
Usuários do Caixa TEM relatam novo erro ao tentar acessar o aplicativo
O aplicativo Caixa TEM foi disponibilizado para facilitar o repasse e o acesso aos benefícios sociais emergenciais, como o auxílio e o FGTS. Mas, ao decorrer dos meses, uma série de erros são relatados pelos usuários nas redes sociais e no Reclame Aqui.
Dentre os principais problemas apresentados está os erros relacionados ao CPF. Um deles apresenta a mensagem “procure uma agência da Caixa com seu documento de identificação. Seu celular possui muitos CPF cadastrados”.
Também não sei, estou com o mesmo problema, já atualizei na caixa e nada de sumir essa mensagem do app
— Luam Fernandes (@iamluam) July 29, 2020
Isso pode ocorrer por alguns motivos, como:
- Usuários acessando várias contas com diferentes números de CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) – o sistema pode entender que trata-se de uma tentativa de golpe;
- Erros cadastrais,
- Erro operacional do aplicativo.
Veja também – Como resolver o erro “Vinculação de dispostivo ao CPF” no Caixa TEM?
Como resolver o erro de diferentes números de CPF no Caixa TEM?
É importante frisar que como a conta no Caixa TEM, e o controle do benefício, está atrelada ao número do CPF e ao número do celular do beneficiário é recomendado que o acesso seja feito de forma individual no aparelho celular do titular.
Uma das possíveis opções para solucionar o erro seria limpar o cachê do aplicativo.
Como limpar o cachê do aplicativo Caixa TEM?
Para limpar o cachê do Caixa TEM basta seguir o passo a passo a seguir:
- Acesse as configurações do celular;
- Dentro das confgurações clique em “Aplicativos”;
- Encontre o Caixa TEM e clique nele;
- Selecione “Armazenamento”,
- Por fim, clique em “limpar cache”.
Outra opção é aguardar uma atualização do aplicativo. E caso o erro continue aparecendo, o usuário pode entrar em contato com a Caixa no número 111, destinado para tirar dúvidas dos beneficiários.
Ou, seguir o que a própria mensagem do erro informa no aplicativo: “procure uma agência da Caixa com seu documento de identificação”. Caso opte por essa alternativa é necessário ir até uma agência da Caixa ou até um posto de atendimento da sua região.
Veja também – Faça a cotação e receba ofertas pré-aprovadas com o simulador de empréstimo pessoal!
Quais documentos preciso levar para regularizar minha conta no Caixa TEM?
Caso o aplicativo continue dando erro, o beneficiário pode tentar atendimento presencial. De acordo com informações da Caixa Econômica Federal é necessário levar somente um documento original com foto. Para isso, é possível apresentar:
- Carteira de identidade (RG);
- Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
- Passaporte,
- Carteira de Trabalho e de Previdência Social (CTPS).
Entretanto, para evitar que a ida ao banco se repita por falta de informações, indica-se que o beneficiário leve sua carteira de trabalho, número do CPF e outro documento citado na lista acima.
É importante lembrar que recomenda-se que essa seja a última alternativa utilizada pelos usuários, já que o mundo está passando pela pandemia da covid-19 e as recomendações são de evitar aglomerações.
Como evitar aglomerações nas filas da Caixa?
Infelizmente pela quantidade de erros e problemas apresentados pelo aplicativo Caixa TEM, as filas nas agências da Caixa Econômica Federal têm aumentado cada vez mais.
Por conta disso, a Caixa tem utilizado algumas medidas como marcações no asfalto para manter o distanciamento de 2 metros entre os clientes. Além disso, alguns postos de atendimento contam com uma equipe para medir a temperatura de quem está aguardando.
Também existe a possibilidade de ficar de olho nas notícias, nas redes sociais e acompanhar o calendário de desbloqueio das contas (época em que provavelmente o número de pessoas aguardando atendimento será maior).
Ficou com mais alguma dúvida sobre como resolver o erro “seu celular possui muitos CPF cadastrados” do Caixa TEM? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
Liberar acesso do caixa tem aparece a mensagem muitos cpf cadastrados como tiras esses cpfs
Meu celular é novo e não consigo cadastrar meu CPF p utilizar o caixa tem… diz q já mts CPF cadastradados… porém o cel nk foi usado… o q fazer??
Eu quero resolve meu caixa tem
Como eu faço pra colocar o meu CPF no caixa tem do meu marido pois não temos condições de comprar outro celular
Olá, Tais. Basta logar com sua conta no celular do seu marido. Mas não há garantias de que isso não vai fazer com que gere erros. Caso algum erro apareça recomendo que ligue na Central de Atendimento da Caixa, número 111. Boa sorte e obrigada pelo comentário 🙂
Desbloquear caixa tem
Olá, Edivann. Como podemos te ajudar?
Bom dia como faço para remover CPFs do caixa tem e cadastrar o meu cpf
Olá, Rosa 🙂
Para essa solicitação, é necessário ir em uma agência Caixa, pois lá eles irão realizar remoção dos CPFs vinculados ao seu aparelho celular.
O meu caixa tem ele abre porem quando aperto para consulta meu saldo ou qualquer outra coisa, ele vem com mensagem que meu CPF esta cadastro em muitos celulares só que meu CPF só estava cadastro no meu celular e no do meu ex namorado, como posso resolver isso.
Olá, Laís. Caso nenhuma dica da matéria tenha te ajudado recomendo que ligue na Central de Atendimento da Caixa ou vá presencialmente até uma agência do banco. Boa sorte e obrigada pelo comentário 🙂
Caixa tem
Olá, Carlos. Como podemos te ajudar?
Como resolver CPF cadastrado em vários telefone
Olá, Maysa. Caso nenhuma das opções do post ajudem a resolver o problema aconselho a ligar na Central de atendimento, número 111 ou ir até uma agência da Caixa. Boa sorte e obrigada pelo comentário 🙂
Eu recebo pelo CadUnico, normalmente, quando eu não mecho no dinheiro no caixa tem, na data de saque ele é transferido automaticamente. Com esse problema do CPF, o app continuará movimentando normalmente o dinheiro nas datas de Depósito e Saque?